Autor Tópico: Sugestão lente paraguai - Primeira lente fora do kit (Sigma 17-50 2.8)  (Lida 1074 vezes)

MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Boa tarde pessoal, venho seguindo e lendo BASTANTE o forum faz alguns meses.
Tenho uma D3200 faz algo em torno de 8 meses e ainda não sou muito experiente na área, mas sempre disposto a estudar e entender como funciona.

Tenho apenas a lente do kit 18-55 VR2, mas sinceramente não gosto muito por ser uma lente escura e eu (pode ser minha culpa claro) não consigo imagens tão nítidas assim.
Vejo muitos canais de youtube de gente profissional ensinando algumas dicas ou review de lentes e consigo ver algumas fotos com o reflexo do próprio fotógrafo nos olhos da modelo em que a foto foi tirada.

Bom, resumindo um pouco sobre o que eu quero é isso, lente clara com uma boa nitidez.
Estou pensando em desembolsar uns 1000-1100 reais numa nova lente para começar e talvez comprar uns acessórios melhores.

Minha primeira opção era a lente 35mm 1.8g, que está em torno de 550-600 reais.
Estudando bastante sobre, vi que muitas indicações acontecem para a Sigma 17-50 2.8g (fixo para toda distancia focal e custando 1100 em media), dizendo que tem uma qualidade excepcional para um amador como eu e tem a praticidade do zoom, reduzindo o troca-troca de lentes para fotos de viagens e tal.


Poderiam me dar uma dica se compensa mais desembolsar uns 1100 reais nessa Sigma, ou se mantenho na ideia da 35mm? Ou até mesmo as vezes subir para 1500 reais e pegar outra lente (talvez duas primes)?
Alguém tem e utiliza aqueles adaptadores wifi para sincronizar a camera com Smartphone? Estou achando que não deve ser muito bom, visto que tiro todas fotos em RAW e acho que não será pratico jogar para o smartphone antes de tratar.
Tenho também um tripé simples de mercado livre, mas acho que ele não é muito rigido, então as vezes colocaria um tripé também na compra.

Desde já agradeço a atenção de vocês, um abraço.  :ok:
Marcus.


EDIT: Esqueci de dizer, estou indo para o paraguai nesse final de semana.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 13:12:15 por MarcusVM »


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2016, 14:32:23
Apesar da 35mm ser fantástica, nesse caso, de imediato para ter só uma lente para tudo. Recomendaria ficar na 17-50 mesmo.
Porém mudaria a marca, invés de pegar a sigma 17-50, pegaria a tamron 17-50 sem VC (Estabilizador de imagem). Nunca testei a sigma, mas pelo que a galera disse a tamron é melhor.

Porém acredito que não vai encontrar a tamron no Paraguai. Vi uma no classificados do fórum por 1550 reais se não me engano, nova.

Outro detalhe, a melhor nitidez da lente não é em sua abertura máxima. Por exemplo na 17-50 f2.8 o pico de nitidez deve ser el algo em torno de f4.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2016, 14:55:02
Olá Paulo,
Realmente, pelos testes eu vi que o pico de nitidez esta em 4 ou 5.6...
Em 2.8 ambas (tamron e sigma) ficam nitidas porém com os cantos um pouco sem foco.

Agradeço a indicação, mas acredito que a diferença de 400 reais não compense trocar a Sigma pela Tamron (de acordo com os testes) e como já irei de toda forma ao PY, não encontrarei a Tamron lá para pegar essa versão sem VC.

Existe alguma outra indicação além da 17-50? Estou vendo possibilidades.
Infelizmente o que eu queria trazer era uma Sigma 17-50 e uma 85mm 1.8g, acho que seria o par ideal, mas a 85mm é 400 dolares pra cima, e passa muito no orçamento para as lentes.

Novamente agradeço o comentário  :)


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2016, 15:12:48
qual é o seu estilo? o que gosta de fotografar?? isso é importante na hora de escolher uma lente... 85 é perfeita ( eu tenho ) porém fica muito limitada em algumas situações....
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2016, 15:21:54
Olá posilvano,
Meu uso para a câmera é mais para fotografar minhas viagens por ai... são grande parte fotos de ambientes e pessoas.
A ideia da 17-50 seria para tirar fotos da família com suas respectivas paisagens de onde estamos e a 85 eu usaria para retrato.

Entendo que a 85mm é um pouco limitada a retratos pela distancia focal, mas o preço continua me proibindo.
Também não tenho interesse em pegar uma lente daquelas 18-1xx que sei que sacrificarei a qualidade para ter uma ampla distancia focal.

Minha busca é aposentar a 18-55 e utilizar 1 ou 2 lentes para viagens e retratos.

Obrigado.