Autor Tópico: Faculdade de Fotografia  (Lida 95193 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2009, 21:40:52
Muuuuito boa sorte, Albert!

Abraços.


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:48:26
Boa Sorte Albert!! Eu estou tendendo a fazer na Anhembi Morumbi (já que agora sei diferenciar de TEcnologo de TEcnico rsrs) Mas vi que tem na Panamericana de Artesum curso de Fotografia, lá diz formação... mas é considerado superior o que vc acham?

:)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:01:00
Gabi, o curso da Panamericana não é graduação, nem técnico e nem tecnólogo. É um curso livre de longa duração. Apesar do preço, bem salgado, imagino que seja uma ÓTIMA formação, principalmente para repertório e criatividade. Eles têm uma estrutura bem legal também.

Como nessa área o diploma não vale nada, a Panamericana é com certeza uma boa opção.

Abraços.


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:53:17
Obrigada Dondon, os valores da Panamericana e da Anhembi são praticamente os mesmos( a Anehmbi é ainda mais cara) :)


arcpri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2009, 22:22:26
Olá
então conforme eu estava vendo pelo MEC...
as credenciadas são Unisant'anna, Anhembi Morumbi, Senac, Fiam-Faam, Universidade Ibirapuera e Unip. =D


naii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2010, 00:13:28
Bom,acabei de completar o colegial e pretendo fazer facul de fatografia.Muitos dizem "isso não dá futuro!" mas poxa eu adoooro fotografar ! e gostaria que vocês postassem faculdades em São Paulo ,que seja boa e que você saia com um conhecimento exemplar na área, e claro,mensalidade em conta.
VaLeu ;)


josenemi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • jose_nemi
Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 23:33:21
ola pessoal, sou novo no MF. tenho 17 anos... pretendo fazer um curso de fotografia agora e no futuro fazer uma faculdede, mas estou com dificuldade achar um curso, queria gumas dicas. obrigado.


rafaela_nogueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 03:20:59
olá, também sou nova no fórum e to procurando uma faculdade de fotografia. alguem sabe me dizer qual a melhor, mais completa e etc?
dei uma olhada no senac, na panamericana, a unisantanna e a anhembi morumbi mas nao conheço nenhuma e gostaria da opiniao de voces! obrigada


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 09:30:10
po, por 270,00 vale muuito a pena.

Andei pesquisando, só achei por mais de 700,00.

Pelo menos pra mim, por enquanto, é completamente impossível eu pagar um curso mensal de 700,00.

Vou pesquisar e saber mais desse q citou... gostei.

E acho uma ótima idéia isso q citou... estude mesmo, sempre mais.

Acho q estudo nunca é demais. Parabéns... e boa sorte.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 09:51:19
Bom pessoal;

Gostaria de saber se já existe alguma faculdade que oferece algum tipo de curso superior na área de fotografia porém a distância, pois moro no interior de são paulo e tenho essa necessidade.

Obrigado a todos.


larrubia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 12:13:43
gosto muito de fotografia e computação pretendo fazer faculdade dos dois, começando por fotografia e pelo que vi faculdades boas de fotografia no rio de janeiro nao tem. Sao paulo pra mim é muito longe, se alguem souber de alguma me fala.
abraços!


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #26 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 21:47:30
Gostaria de fazer tambem


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 14:20:38
po, por 270,00 vale muuito a pena.

Andei pesquisando, só achei por mais de 700,00.

Pelo menos pra mim, por enquanto, é completamente impossível eu pagar um curso mensal de 700,00.

Vou pesquisar e saber mais desse q citou... gostei.

E acho uma ótima idéia isso q citou... estude mesmo, sempre mais.

Acho q estudo nunca é demais. Parabéns... e boa sorte.

Repare que o post é de 2006. Por isso esse valor tão baixo
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Ilraposo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 03 de Março de 2010, 19:50:38
 :D Olá!! Entrei aqui à procura de um curso tecnólogo de fotografia e, vi que tem gente que não sabe onde fazer.... Eu e minha amiga queremos fazer o curso na faculdade IBIRAPUERA - SP (11-5091-1155)de fotografia mas,a turma ainda não foi fechada por falta de alunos inscritos.(Segundo, o que foi dito à mim é que já tem 10 inscritos porém, precisam de , pelo menos, 15 alunos) A mensalidade, no primeiro ano é de R$199,00. O processo seletivo acaba dia 20/03/10. Vou ligar dia 18 para saber se já tem gente o suficiente inscrito.

Essa é a oportunidade para quem quer fazer um curso superior de fotografia!!!!!

Vamos nos inscrever!!!!!

Boa sorte e, quem sabe não nos conhecemos no curso!!!!!!

Tomara ter ajudado com esse informação!!!  :clap:
 


Aline Ni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2010, 16:09:17
Boa tarde, sei que esse forum esta em 2009, porem tenho que descordar de algumas pessoas que falaram do Centro Universitário Senac.
Sou aluno do 5º Semestre de Bacharelado em Fotografia, e a qualidade do ensido anda péssima, esse semestre ficamos praticamente 2 meses sem professor de Jornalismo, e depois que contrataram um depois de 2 semanas trocaram novamente, sem contar que as novas turmas( a minha é a ultima)não utilizarão os laboratórios Preto e Branco e nem o laboratório Cor, o que acho ridículo sendo que se é um curso de 4 anos deve ser completo, onde o aluno deve aprender o analógio paralelo ao digital, mesmo que o analogico esteja se tornando uma reliquia, pois se não compensa fazer um Tecnólogo. Eu mesma estou engreçando na faculdade Ceunsp no curso de fotografia 2 anos para pelo menos obter o diploma, sem contar que o Ceunsp exige estágio já o Senac que é uma Graduação de 4 anos não exige... quem sabe não é por isso que o recredenciameto deles no mec esta parado desde 2007.