Autor Tópico: Faculdade de Fotografia  (Lida 95235 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #45 Online: 09 de Setembro de 2010, 16:37:48
Jamil,

Não sei em Presidente Prudente, mas em São Paulo o SENAC oferece ambos, tanto o Curso Técnico (2 anos) quanto o Bacharelado (4 anos), em fotografia.

O Bacharelado é a graduação e te habilita a lecionar.

Pesquise no SENAC que tem aí perto de você.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 09 de Setembro de 2010, 16:39:16
Mas o curso é técnico ou técnologo?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #47 Online: 09 de Setembro de 2010, 16:40:52
O SENAC oferece o Curso Técnico (nível médio, 2 anos, não é graduação/faculdade) e o Bacharelado (graduação tradicional, 4 anos).

Outras oferecem o curso Tecnológico (2 anos também, mas esses são graduação, "Graduação Tecnológica", não são Bacharelado).

;)


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 09 de Setembro de 2010, 16:41:51
Obrigado!!!!


Fernando Valle

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
  • Sexo: Masculino
  • O olhar é o diferencial...
Resposta #49 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:46:37
Engraçado que o senac do Rj, não oferece graduação!
=/
ou pelo menos, eu não achei nada sobre isso!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #50 Online: 09 de Setembro de 2010, 21:09:48
É, o SENAC RJ não tem mesmo a graduação em Fotografia. Uma pena.


Daniele Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #51 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:15:47
Ola estou em duvida gosto muito do curso de fotografia,

O que é mais facil como nao tenho nenhuma experiência começar um curso de curta duração (e a onde moro em Sp mas tenho receio) hj vejo muitos cursos mas quero um de qualidade.

Ou ja iniciar a faculdade e econtro outro problema Qual???



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #52 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:20:18
Vá pra faculdade, Daniele.

Conforme suas aptidões fotográficas forem surgindo você procura cursos curtos de especialização nas áreas que mais se afinar.

Qual faculdade? Faça uma pesquisa de custos e localização, vá para a que for mais conveniente pra você.

O SENAC é a referência, mas é o mais caro e mais mal localizado.

Abraço


ricardorick19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #53 Online: 01 de Novembro de 2010, 20:36:53
Boa noite.

Acabei de cadastrar neste site, parece bem legal.

Sobre o assunto, me formei na na UNIP campus Anchieta em Fotografia.

Antes cursei na Escola Oficina de Artes, em Santo André.

Atualmente, sou Professor de Fotografia Digital, na escola onde fiz meu primeiro curso e concorrendo a uma vaga de professor na Universidade onde me graduei.

Eu recomendo....


IsabelleHaaiara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #54 Online: 03 de Novembro de 2010, 21:31:29
Bem,apesar de nem ao menos ter começado a cursar o ensino médio eu já decidi sobre ''o que eu quero ser quando eu crescer'' e é a fotografia, meu sonho, minha paixão. Comecei a pesquisar sobre a graduação há pouco tempo e fiquei frustada ao saber das circunstâncias para se cursar fotografia aqui no Brasil. Moro no interior de SP. Quando fui pesquisar as mensalidades do SENAC, Unip, Panamericanas e os demais citados aqui n encontrei nenhuma informação à respeito. Mas já estou muito mais aliviada depois de ter encontrado esse fórum, foram tiradas as dúvidas q eu tinha a respeito desse assunto.
UPDATE: acabei de encontrar o valor da mensalidade na Panamericana, tô de cara O-O $766,00 é sem dúvida um preço bastante salgado, mas pelo que falaram aqui o curso é realmente muito bom.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2010, 21:35:48 por IsabelleHaaiara »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #55 Online: 03 de Novembro de 2010, 23:03:33
Isabela, o SENAC é ainda mais caro e UNIP consideravelmente mais barata.

Mas se você tem alguns anos pela frente ainda é bastante provável que outras opções surjam. Não fique tão preocupada.

Abraço.


Kaau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #56 Online: 12 de Novembro de 2010, 15:04:18
Boa tarde galera...
Vou lhes contar minha situação.
Tenho 19 anos e estou terminando o 2º ano de Publicidade e Propaganda, faço estágio como assistente comercial na Band Vale - Taubaté-SP, mas não estou muito contente...
No 1º ano tive como matéria Fotografia, eu simplesmente me apaixonei. Só que agora no 2º ano não tenho mais essa matéria, e então fugiu totalmente do meu foco a faculdade.
Estava querendo trancar a minha faculdade de Publicidade para poder ingressar no que realmente me interessa, mas tenho que ter um bom argumento para meus pais concordarem comigo, pois quem banca a minha faculdade são eles.
Hoje passei o dia todo (preticamente) pesquisando sobre as possíveis faculdades que eu possa vir a fazer de Fotografia, achei bem interessante a Anhembi...
Queria saber se alguém tem uma outra dica de faculdade. Quanto mais opções eu tiver, melhor!
 
                  Boa tarde a todos!


IsabelleHaaiara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 08 de Dezembro de 2010, 22:26:59
 Olá novamente ! Eu andei dando uma pesquisada, me interessei muito pelo curso oferecido pela UNIP, pois é bem mais em conta, tem qualidade e ainda tem campus aqui no interior e litoral. Só que o curso abrange somente a área de Fotografia Digital e na verdade eu queria tbm a área de Fotografia Analógica, e pelo q eu andei pesquisando só o SENAC é q fornece os dois... Apesar de ser o mais caro, continua sendo o mais completo. Queria saber se existe algum projeto ainda que no anonimato, de implantar o curso de Fotografia na USP ou em qualquer outra Universidade Federal em outros estados. beijos mil :*


MarceloAugustus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • www.photographo.com
Resposta #58 Online: 09 de Dezembro de 2010, 13:45:58
Galera, buenas!!!
Estpu profissionalmente na fotografia apenas há um ano, mas tomou um rumo bem legal. E por isso, após alguns cursos livres, resolvi cursar um faculdade de fotografia.
Fiz prova e tudo, apesar de não precisar, pois tenho Diploma superior em Direito, escolhi a UNIP - Tatuapé, pelo preço e localização.
A mensalidade é R$ 349,00. O curso tem 2 anos de duração e a formação é em Tecnólogo, ou seja, não capacita para lecionar em faculdade, mas como eu tenho o outro diploma, poderei dar aula sim, o que é meu objetivo daqui a 2 anos.
Bom, como terei 38 anos no início das aulas em fev/11, estarei um pouco mais maduro do que a média dos alunos, e por isso mais consciência em tentar absorver TUDO o que for ensinado... não creio que seja uma faculdade fraca, pois tem conceito A no MEC, mas quem faz a qualidade subir são os próprios alunos. Se o professor não é bom, cabe a nós reclamar, pois, no fim das contas, somos os consumidores.
Ah, já tenho até carteirinha... hehehe, acho que vai ser cansativo, mas engraçado me aventurar numa carteira de escola...
Ano que vem conto como estará o andamento do curso.
Grande abraço!!!!!
Marcelo Augustus
www.photographo.com


jackeadorart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #59 Online: 24 de Janeiro de 2011, 10:37:57
Olá,

Gostaria de saber onde fica a faculdade, e quando começarão novas turmas, valores...

Obrigada