Autor Tópico: Equipamento furtado - hora de mudar de sistema?  (Lida 2924 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:59:57
uai, acho que ninguém melhor do que vc pra saber se muda ou continua, né? Hehe. Difícil a gente falar por vc.
Mas tenho a 6D e m4/3. Pra o dia-a-dia, pra ir pra o mato, pra viajar, enfim, pra praticamente TUDO, é m4/3 na veia. Maravilhoso, maravilhoso, amo de paixão esse sistema, e estou super de olho numa PenF pra substituir minha OMD EM5. Fiz um set legal de lentes pra o que mais gosto de fotografar: natureza (incluindo paisagem - inclua-se aí de super GA até super tele) e retrato.
Com a 6D ainda estou aprendendo a lidar. Apanhando MUITO com o foco (tudo tão mais fácil com minha Olympus, rs), e só comprei porque pretendo ingressar na fotografia profissional, e aí fica difícil com a m4/3 (vou precisar usar ISO alto, e pra isso, o sistema m4/3 é fraco). Mas se por alguma razão meu ingresso nesse mundo não for pra frente, certamente vendo a 6D.
Tudo depende do que vc espera com a fotografia. REalmente fica muito difícil pra gente, falar "mude de sistema", ou "continue com o mesmo". Só vc pode decidir isso.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2017, 11:16:18
uai, acho que ninguém melhor do que vc pra saber se muda ou continua, né? Hehe. Difícil a gente falar por vc.
Mas tenho a 6D e m4/3. Pra o dia-a-dia, pra ir pra o mato, pra viajar, enfim, pra praticamente TUDO, é m4/3 na veia. Maravilhoso, maravilhoso, amo de paixão esse sistema, e estou super de olho numa PenF pra substituir minha OMD EM5. Fiz um set legal de lentes pra o que mais gosto de fotografar: natureza (incluindo paisagem - inclua-se aí de super GA até super tele) e retrato.
Com a 6D ainda estou aprendendo a lidar. Apanhando MUITO com o foco (tudo tão mais fácil com minha Olympus, rs), e só comprei porque pretendo ingressar na fotografia profissional, e aí fica difícil com a m4/3 (vou precisar usar ISO alto, e pra isso, o sistema m4/3 é fraco). Mas se por alguma razão meu ingresso nesse mundo não for pra frente, certamente vendo a 6D.
Tudo depende do que vc espera com a fotografia. REalmente fica muito difícil pra gente, falar "mude de sistema", ou "continue com o mesmo". Só vc pode decidir isso.

Obrigado pelas considerações Helena!
Os demais também!
Eu acho que vai valer a pena sair da zona de conforto. Pelo menos para tirar essa pulga de trás da orelha: "e se eu tivesse mudado e gostado?".
Se não gostar, remanesce a possibilidade de fazer o caminho inverso.
Também gosto de fotografar principalmente natureza. Provavelmente também tentarei montar um set desde UGA até tele (era o que eu tinha com a 6D, imagina o peso da mochila.
Obrigado pela luz galera!


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2017, 00:13:15
Eu acho que vai valer a pena sair da zona de conforto. Pelo menos para tirar essa pulga de trás da orelha: "e se eu tivesse mudado e gostado?".
Se não gostar, remanesce a possibilidade de fazer o caminho inverso.
Também gosto de fotografar principalmente natureza. Provavelmente também tentarei montar um set desde UGA até tele (era o que eu tinha com a 6D, imagina o peso da mochila.
Eu fiquei uns 2 anos c uma Oly E-M5. Usava apenas duas lentes manuais c ela, 24mm e 50mm.
Gostei da cam. Lembro quando ela chegou, fiquei impressionado c suas diminutas dimensões.
Troquei de cam porque não fiquei totalmente satisfeito c a QI da E-M5. Fotografo JPEG, ISO utilizável nela no max. 1600. A maior vantage era o IBIS, uma novidade.
Troquei por uma... Fujifilm! É claro! Eu já via elas em comparativos de reviews. Estou plenamente satisfeito c a Fujifilm e suas Fujinon. Tanto que acabo de comprar uma cam + nova. Outra X-E. Acho a QI da Fujifilm superior à das M4/3, como é de se esperar, porque o sensor é APS-C.
Tenho muitas lentes manuais que foram projetadas p film 35mm, então na Fuji eu uso um círculo de imagem maior e mais prox. da d focal OG.
Pense em um sistema começando pelas lentes. Acho que a Fuji leva vantage. As Fujinon em sua maioria são de mais alta qualidade que as M4/3. Uma vantage enorme: a lente kit, 18-55mm 1:2.8-4 é clara e excelente. É possível encontrá-la por $ 1200 ou como kit. Veja os reviews do Ken R.
Se tu precisas de UGA, há a 10-24, excelente, e a mais em conta Rokinon 12mm 1:2 (uma das melhores p astrofotografia). A Fuji tem primes nas principais d focais (14, 16, 23, 27, 35, 56, 90). Dá p economizar em tele comprando uma manual (eu gosto de 85 ou 200mm).
Qualquer duda, estamos aí. Boa escolha.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2017, 16:17:56
Estou de volta ao clube Fuji X!
O site da Loja Fuji brasileira diminuiu o preço da linha X-E2.
Está saindo mais barato que Mercado Livre:

http://www.lojafuji.com.br/cameras/seriex/intercambiaveis/?Filtro=C319_C322_C326

Encomendei uma X-E2 com a 18-55 f/2.8-4 do kit.


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2017, 23:27:22
Qualquer duda, estamos aí. Boa escolha.

Vc pode dizer como é o desempenho da X-E2 em vídeo? especialmente o desempenho do foco automático no vídeo?
Obg
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II