Autor Tópico: Equipamento furtado - hora de mudar de sistema?  (Lida 2924 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2017, 10:59:57
uai, acho que ninguém melhor do que vc pra saber se muda ou continua, né? Hehe. Difícil a gente falar por vc.
Mas tenho a 6D e m4/3. Pra o dia-a-dia, pra ir pra o mato, pra viajar, enfim, pra praticamente TUDO, é m4/3 na veia. Maravilhoso, maravilhoso, amo de paixão esse sistema, e estou super de olho numa PenF pra substituir minha OMD EM5. Fiz um set legal de lentes pra o que mais gosto de fotografar: natureza (incluindo paisagem - inclua-se aí de super GA até super tele) e retrato.
Com a 6D ainda estou aprendendo a lidar. Apanhando MUITO com o foco (tudo tão mais fácil com minha Olympus, rs), e só comprei porque pretendo ingressar na fotografia profissional, e aí fica difícil com a m4/3 (vou precisar usar ISO alto, e pra isso, o sistema m4/3 é fraco). Mas se por alguma razão meu ingresso nesse mundo não for pra frente, certamente vendo a 6D.
Tudo depende do que vc espera com a fotografia. REalmente fica muito difícil pra gente, falar "mude de sistema", ou "continue com o mesmo". Só vc pode decidir isso.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2017, 11:16:18
uai, acho que ninguém melhor do que vc pra saber se muda ou continua, né? Hehe. Difícil a gente falar por vc.
Mas tenho a 6D e m4/3. Pra o dia-a-dia, pra ir pra o mato, pra viajar, enfim, pra praticamente TUDO, é m4/3 na veia. Maravilhoso, maravilhoso, amo de paixão esse sistema, e estou super de olho numa PenF pra substituir minha OMD EM5. Fiz um set legal de lentes pra o que mais gosto de fotografar: natureza (incluindo paisagem - inclua-se aí de super GA até super tele) e retrato.