Autor Tópico: Problemas Nikon D7200 e Nikon D5500 - alguém passou por isso?  (Lida 5553 vezes)

leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Dezembro de 2016, 20:36:39
Boa noite galera.
Sou novo no fórum, mas acompanho faz um bom tempo.
Fotografo faz mais de doze anos, mas somente com câmeras compactas e super-zoom com ajustes manuais e possibilidade de arquivos em raw. Porém, em dezembro eu e a esposa vamos encarar uma viagem mais longa e precisarei contar com uma boa resolução em alto ISO, pois estaremos visitando muitos lugares com iluminação reduzida e não possibilidade de uso de tripé (claro que sempre que possível irei improvisar um apoio)... quanto a lentes claras, não levarei neste momento, pois até prefiro aberturas menores para ter maior profundidade de campo. Para pequenas distâncias tenho uma compacta da canon com f2.0 que pode quebrar um galho.

Então, pesquisando e lendo muito achei interessante a Nikon D5500 e D7200. Estava decidido pegar a D5500 por possuirem o mesmo sensor e ser mais barata. Aí li alguns relatos de problemas de foco e necessidade de calibração da máquina (D5500 não possui ajuste fino). Pensei então em ir para a D7200... e descobri alguns relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema de manchas de óleo da D7000.

Alguém aqui possui estas câmeras e notou algo estranho?

Estou para encarar a estrada e ir para Foz do Iguaçu/fronteira  dia 11/12 para fazer umas compras nas lojas que conheço de lá... e iria trazer uma delas.

Cogitei Canon, pois sempre usei esta marca, mas vi comparativos e achei a Nikon interessante. Além disso, a Canon 80D está com valor superior a Nikon D7200. Alguém poderá comentar em full frame. Sim, é interessante e talvez fosse o passo certo. Mas devido ao meu ritmo de vida, acabo usando apenas em viagens que faço uma ou duas vezes ao ano e seria um grande investimento para ficar parado. Até mesmo a câmera que pretendo comprar agora, bem possivelmente, irei anunciar a venda após a viagem.

Agradeço a qualquer comentário!
Valeu.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2016, 21:19:40
então, a 80D está com muitas unidades com reporte de queima da placa mãe, se você for ficar lendo na internet não compra câmera nehuma porque sempre haverá alguma reclamação.

eu tenho a d5500 já há algum tempo e não tive problemas com foco, acho que está mais relacionado a lentes de terceiros como sigma, tokina, tamron... usando a lente do kit (que acredito que seja o que você fará) não vejo lá grandes problemas.



leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2016, 21:35:55
Valeu pela resposta.
Não tinha visto nada sobre a 80D.
Bem, eu prefiro ler,mas entendo o que você quer dizer.  Entretanto, mesmo sendo desgastante, costumo pesquisar muito sobre cada coisa que compro. Pelo menos para saber quais são os riscos que se corre.

Muito obrigado.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2016, 01:03:49
Na verdade esse erro foi na 70D, por gravarem vídeos com SD lento, com SD 40 mb/s pra cima  não tem problema algum, na 80D, foi corrigido…
Agora se você não for azarado, pega a D7200 com a 18-140 e seja feliz, quase certeza que aposenta as outras câmeras e vai querer um FF em breve.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2016, 01:04:19 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2016, 01:15:51
Detalhe iso alto não é o forte da Nikon de entrada e intermediário, mas como vai fotografar em RAW, então pode fotografar bem subexposto e recupera na pós produção que é o forte de todas as Nikons.


leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2016, 17:24:47
Muito obrigado Marcio e Ernesto pelos comentários.

Estou muito inclinado pela D7200.
Eu já comprei no Paraguai antes, somente em lojas confiáveis e com garantia. Minha última compra foi com a Montecarlo e garantia de seis meses. Nunca tive problemas, espero continuar assim!!
Bem, FF seria algo fantástico, mas é um investimento alto para um hobby, no meu caso. Quem sabe futuramente?!

Como estava dizendo. Nas lojas que vi tenho a opção da D5500 com kit 18-55 e D7200 com 18-140. A primeira me obrigaria a comprar uma tele básica para eventuais detalhes. A segunda acredito que já irá me atender bem e dar a agilidade que quero e a segurança de não ficar no meio da rua trocando de lente...

Irei levar na viagem uma pocket com regulagens manuais e f2.0 e uma camera esportiva. Assim estarei preparado para qualquer condição, acredito. Obvio que estas duas não se comparam com um DSLR. Também acredito que futuramente vou sentir necessidade, pelo menos, de uma 35mm f1.8...mas vamos por partes.

valeu galera!

PS: fico chateado com estes problemas que aparecem não só nas câmeras fotográficas, mas em tantos outros produtos que compramos. O controle de qualidade muitas vezes deixa a desejar. Por fim,  os consumidores acabam descobrindo os problemas, infelizmente. Nenhum brinquedo estes é barato, ainda mais no BR e mesmo com todas as garantias, sempre será uma dor de cabeça correr atrás da solução do problema.


leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2016, 13:47:04
Boa tarde.

Só para compartilhar mais detalhes do que estava lendo, deixo aqui um link de outro fórum. Realmente pelo que vi a maior parte dos problemas estava relacionado com lentes f1.8, umas da nikon, outras não. Li também que ocorria problemas de back e front focus com algumas combinações de câmeras+ lentes tele.

https://www.dpreview.com/forums/post/56717568

abçs


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2016, 16:27:10
cara, tenho uma D7100 e é uma excelente máquina, recomendo de olhos fechados. Tive a D7000 e essa teve um problema de foco, mas creio que peguei um lote ruim ou algo do tipo, aí vale muito a dica que deram acima, de não comprar nada "refubshed".

O sistema de foco da D7000 era diferente por isso apresentava backfocus em algumas, a D7100 e D7200 tem um sistema de foco melhorado, mais preciso.

A D3500 é boa mas para quem está começando, como você já tem experiência com fotografia eu iria de D7200 que tem mais funções, como multi exposure na camera e outras features escondidas.
A lente que vem na D7200 é mais versátil... eu tive q pegar uma 55-200 para brincar mas se tivesse essa lente do kit da D7200 nem iria pegar uma zoom.
A 35 é super baratinha, vale apena futuramente!!


leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2016, 16:40:47
Valeu pelas dicas!!!

abç


joao.frigeri

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2016, 11:12:59
Tenho uma D5500, nenhum problema de foco (uso lentes nikon), acho uma excelente câmera de entrada e recomendo... pequena e leve, boa pra ficar no ombro o dia todo andando em viagens... lógico que a D7200 apresenta alguns diferenciais, mas não sinto falta... só recomendo o kit D5500 com 18-140mm (acabei comprando a parte), por ser uma excelente lente multi-propósito, com bom range, não que a 18-55mm seja imprestável, longe disso...
De repente, com o preço da D7200+18-140mm ou um pouco mais, vc leva D5500+18-140mm+ 35mm ou 50mm f/1.8... ótimo set para viagens, na minha opinião... no meu caso tenho a 50mm pela pouca distorção e para retratos, mas confesso que às vezes fica meio apertado...
Quanto ao ISO, já vi comparativos em que a D5500 ganha, mas por tão pouco que consideraria empate técnico...
Um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


leonardovianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2016, 20:02:52
Agradeço as dicas e opiniões de todos.
Amanhã estarei em foz do Iguaçu e tenho duas opções. A d5500 com kit 18-55, infelizmente não tem opção de só o corpo ou com a 18-140 como eu queria. Comprando a d5500 com a 18-55 e mais uma 55-200, gasto R$1000 a menos que a d7200 com lente 18-140mm.
Óbvio que pegaria a d7200 se eu fosse fazer uso mais intenso ou conseguir me aprimorar em breve, mas os próximos um ou dois anos vai ser difícil. Então tô achando que vou ficar com a d5500 e estas duas lentes... E ainda acredito que irei anunciar a venda após meu retorno da viagem pela Europa que é motivo de buscar uma DSLR. Afinal, vou ter muitas condições de pouca luz e outras tantas que vou desejo capturar mais detalhes. Não pensei em lentes mais rápidas pq gosto de maior profundidade de campo então aguentar alto iso onde não puder colocar um pequeno tripé ou arrumar um apoio, será importante.

Abraços


lucas benetti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2017, 17:23:29
Boa tarde!!!!
Estou com um problema em minha nikon d7200, quando utilizo a mesma radio frequência a velocidade fica mudando a cada disparo. Nao sei se é problema da câmera ou alguma configuração que não ajustei.
Desde já agradeço.


cle vice

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2017, 10:46:25


Boas,

eu sou de Portugal, e tenho á dois anos, ou seja adquiri logo quando ganhou o prémio EISA a NIKON D 5500 com 18x55, posteriormente adquiri um lente TAMRON 24x70 prémio EISA tb, não faço muita fotografia, só esporádicamente, mas até á data estou satisfeitíssimo com a  D5500 é uma excelente máquina com o seu corpo em abs, pouco peso e excelentes fotos.

Penso, que a D5500 foi das melhores máquinas feitas pela NIKON até hoje em relação preço qualidade.

.


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #13 Online: 02 de Maio de 2017, 15:09:14
Já tive a D5500 e hoje tenho a D7200, para o seu objetivo com certeza eu indico a D5500, tela touch / retrátil e tamanho/peso fazem a D5500 imbatível para viagens. Quanto a lente, o ideal mesmo era ter a 18-140 (já tive, uma boa lente), mas o combo 18-55 e 55-200 dão conta do recado tb. Aproveita que vai no PY e compra uma 35, além de barata e leve, entrega resultados bem bacanas...
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


João Augusto Rocha Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #14 Online: 02 de Maio de 2017, 23:38:08
Sobre problemas com a D5500 ou D7200 nunca ouvi falar.
Eu mesmo comprei a D5500 no lançamento, e estou muito satisfeito. Vou comprar uma D7200, ou D7500, somente por conta do HSS, que pra mim foi um vacilo não haver na D5500.