Autor Tópico: Ajuda sobre edição de vídeo  (Lida 2000 vezes)

admilson.peres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Setembro de 2016, 12:30:50
Prezados
Pretendo montar um mini estúdio para fazer gravações de vídeo e não faço a menor idéia do que preciso. Estou pesquisando sobre o assunto mas tenho uma dúvida e gostaria de vossa ajuda.
o material que eu preciso, o extremamente básico, é uma câmera com microfone, sistema de iluminação e uma mesa de edição. Após ter as gravações, como eu faço para editar, colocando as imagens na sequencia desejada, colocar o aúdio. Tenho algumas referências de mesa de edição, como a O SE-500, mas o que eu não entendi é o seguinte.
Com as imagens gravadas eu aplico no editor de imagens e faço a montagem, mas onde eu gravo as imagens  já editadas com o audio. Poderiam me dar uma ajuda num roteiro completo de procedimentos para obter uma edição razoável.  Fico no aguardo e muito obrigado desde já.
Admilson Peres
« Última modificação: 19 de Setembro de 2016, 13:07:08 por DMZamora »


Alex Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Repórter Cinematográfico e Fotógrafo
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2016, 19:02:41
Depende para qual finalidade vc vai montar sua produtora. Em primeiro lugar vc tem que ter uma Câmera de Vídeo ou uma DSLR ( Câmera de foto que faz vídeo HD ou Full HD ). Editores lineares quase não se usam mais, o ideal é vc ter um bom Computador com um Editor de Vídeo que vc possa exportar em diversos formatos como se exige hoje em dia, normalmente os bons são pagos e meio difíceis de serem usados sem conhecimento básico das ferramentas, se é para exibição On line ou DVD ou outras mídias. Em primeiro lugar vc deveria fazer aulas de Captura de imagens , áudio , formatos  e edição/finalização pois é tudo uma "engrenagem", uma etapa define a outra e vc precisa dominar todas elas ou vai fazer um trabalho mal feito e queimar seu nome no mercado. Espero ter ajudado um pouco. Estude sobre tudo isso e em pouco tempo vc vai saber o básico.
Repórter Cinematográfico e Fotógrafo .


dablio_wildmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2016, 07:58:11
Sony Vegas.
"Só se vive uma vez."