Autor Tópico: Alguém usa flash da meike sb 910 ? gostaria de saber pontos positivos e negativo  (Lida 1545 vezes)

Amanda Tondelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Alguém usa flash da meike sb 910 ? gostaria de saber pontos positivos e negativos


JMARCOS57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Oi Amanda!
Fiz uma pergunta hoje, parecida com a sua,  no espaço dedicado as cameras Sony mas até o momento não obtive resposta.
Independente disso fiz várias pesquisas no Google e achei aqui mesmo, no MF comentários conforme link abaixo.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112754.0
Um abraço!


Amanda Tondelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Muito obrigado pela ajuda.


JMARCOS57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Apenas para complementar, também costumo fazer consultas nos vídeos do Youtube.  As vezes, como caso do flash meike encontramos muitos  vídeos em espanhol e inglês.  Mesmo quem não domina nenhum dos dois idiomas, no caso dos vídeos em espanhol, caso a narração não seja muito rápida dá entender bastante coisas.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
opa boa noite,
eu tenho o flash, acho ele MUITO bom, como eh meu primeiro flash não sei comparar com outros.

Mas ele eh bem potente e rapido, funciona em todos os modos, TTL, Manual, Slave e Master.

Fora que tambem controla ate 3 grupos de 4 flash. (nunca testei pq soh tenho ele...]

Minha camera nao tem controlador de flash via radio, e quero guardar a grana pra comprar um bom, então eu quando quero usar ele fora do corpo, uso em modo Slave 1 e controlo a potencia manualmente. E no flash da camera coloco potencia minima, ele dispara por fotosensibilidade.

Enfim, não me arrependo, afinal tem todos os recursos que eu preciso pra aprender e utilizar nos eventos que pretendo fazer.

Abracos, qualquer duvida soh me falar.


JMARCOS57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Valeu pelas dicas Zavan!
Comprei o meu pelo ML esta semana e estou aguardando a entrega pelo Correios!  Bastante ansioso para iniciar os testes e aprendizado também visto que, minha câmera é uma Sony Nex F3, não tem sapata para flash externo então, além do flash tive que comprar um adaptador de sapata.  Ocorre que comprei o adaptador no Alliexpress e estou aguardando a entrega pelo Correios, estou rezando para não ser taxado pela Receita.
Futuramente vamos trocar informações sobre as experiências com o flash, visto que faço muito retrato e as fotos são feitas externamente, a maioria de dia.
Um abraço para todos!


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Valeu pelas dicas Zavan!
Comprei o meu pelo ML esta semana e estou aguardando a entrega pelo Correios!  Bastante ansioso para iniciar os testes e aprendizado também visto que, minha câmera é uma Sony Nex F3, não tem sapata para flash externo então, além do flash tive que comprar um adaptador de sapata.  Ocorre que comprei o adaptador no Alliexpress e estou aguardando a entrega pelo Correios, estou rezando para não ser taxado pela Receita.
Futuramente vamos trocar informações sobre as experiências com o flash, visto que faço muito retrato e as fotos são feitas externamente, a maioria de dia.
Um abraço para todos!

legal!!

Vou te mandar meu whats inbox, ai a gente troca umas ideias em geral


JMARCOS57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Ok!


JMARCOS57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Pessoal!
Para os principiantes na utilização de flash externo, como no meu caso, não deixem de acessar o tópico sobre pilhas recarregáveis:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35488.0
Parabéns aos participantes que compartilharam seus conhecimentos e experiências!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2016, 21:07:18 por DMZamora »