Enquete

As fotos em um aspecto geral ficaram boas?

Sim
Não
Poderia ser melhor
Mediano

Autor Tópico: SP - Beco do Batman  (Lida 1045 vezes)

Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Novembro de 2016, 00:37:12
Boa noite pessoal do MF,

Hoje fiz minha primeira saída fotográfica e estou engatinhando no mundo da fotografia, estava tirando umas fotos do Beco do Batman em SP e uma mocinha que estava com umas amigas e elas estavam  tirando fotos de celular e meti as caras e perguntei se eu poderia tirar umas fotos dela e o resultado está abaixo. Poderiam por gentileza, avaliar as fotos?

https://flic.kr/s/aHskHnnPzF

Muito obrigado!  :clap:


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2016, 10:01:52
Oi Manoel Jr.

Em primeiro lugar, bem vindo!

Em segundo, parabéns pela coragem de sair na rua e abordar as pessoas. Isso é realmente difícil.

Em terceiro, as fotos parecem boas, principalmente considerando que foi sua primeira saída. Mas são muitas fotos parecidas. Num trabalho autoral acho que você precisa fazer o primeiro filtro e postar aqui "A" foto. Ou no máximo umas poucas para o grupo te ajudar a escolher a melhor.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2016, 11:55:41
Olá Waldyr, obrigado pelos comentários, realmente meti as caras quando vi uma oportunidade... Seguindo tuas considerações, segue as fotos que mais gostei e fico aberto para as críticas de vocês:


1.

2.

3.

4.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2016, 13:12:53
a escolha do cenário foi bem interessante. das fotos postadas, gostei mais da 3. As demais passou um ar meio teatral. mas é questão de gosto. Prefiro mais "natural".


dablio_wildmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2016, 09:10:25
como o amador47sc citou, a 3 está mais natural (a modelo) curti as fotografias no geral.

Ainda vou no beco do batman fotografar, linda galeria de arte a céu aberto.
"Só se vive uma vez."


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2016, 11:41:33
Legal as fotos e lugar bacana esse.
parabéns pela coragem de sair na rua e abordar as pessoas. Isso é realmente difícil.
De momento, não me vejo com essa coragem, mas acredito ser de grande valia para o aprendizado
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2016, 17:27:20
É o Valdyr já falou de poses e enquadramentos que tornam as fotos parecidas, mas com o tempo vc vai aprender se desapegar de algumas e escolher uma ou duas fotos que são as melhores para representar o ensaio.

Agora a modelo é poderosa, e vc encontrou uma sinergia bacana pra fotografar com ela, e isso é importante porque boa parte do sucesso de sua foto depende dela.

Além disso tem uma harmonia de cores, da roupa dela cinza, do tênis azul e até do brinco que combinaram com o cenário, etc e tal... e tem tbm em algumas fotos esse lance das linhas dos cantos parede piso, as linhas das arestas do banco, convergindo para ela, e até o grafismo do grafite vc posicionou bacana junto com ela.

Pra mim, vc começou muito bem, vá em frente!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.