Autor Tópico: Lente Canon EF-S 24mm f/2.8 STM  (Lida 37290 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #165 Online: 08 de Dezembro de 2016, 19:57:06
Eu tbm não acho a do kit tão ruim. O que eu não gosto na minha é que é o modelo que veio com a T2i, ou seja é a 18-55 antiga. O foco é uma lerdeza que só, faz um barulhão e fica caçando o foco. Já essa STM é uma belezinha pra focar, se eu tivesse ela talvez usasse mais...
Ixi essa deve ser ruim mesmo, a STM é boa nesse quesito.

Dá sim. Tomando alguns cuidados, ela entrega boa nitidez. Tenha em mente que seu melhor rendimento aparece dos 18 aos 35mm e em f8. Isso quer dizer que você não terá problemas com as fotos de paisagens. Aos 55mm a imagem piora um pouco, aí você pode fechar mais um tiquinho, até f11. Isso, óbvio, sempre considerando uma boa oferta de luz.  :ok:

sim to ligado, é que eu to com medo de me arrepender de n ter pego uma 24mm, acho que tem uma boa diferença na nitidez.Mas talvez seja melhor ficar com a do kit agora e mais pra frente pegar uma 10-18, se o foco for paisagens mesmo.


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #166 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:10:52
Isso, se o foco é paisagem, a 10-18 será mais útil. E a lente é excelente também.
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


japaxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 12 de Dezembro de 2016, 16:53:16
Comprei a minha 24mm, realmente é uma ótima lente. Não me arrependi em nenhum momento da compra.

Esse tópico foi muito útil para minha decisão. Obrigado.

Fotos tiradas apenas para testar a lente. Não chega nem perto dos profissionais e amadores desse fórum, mas que pode ajudar algum aprendiz.
Flores - Canon EF-S 24mm, no Flickr

Nossa Senhora - Canon EF-S 24mm, no Flickr
Canon T3 | EF-S 18-135 Nano USM | EF-50 mm 1.8 | EF-S 24 mm 2.8 STM | YN-468II

Flickr: https://www.flickr.com/photos/japaxx/