Autor Tópico: Série na Beira do Mar!  (Lida 2025 vezes)

Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2016, 21:13:33
Velho, achei as fotos com muito boas composições, bem cuidadas, bom horário para tirar as fotos, etc. Parabéns mesmo!
Tem que cuidar agora dessa inconsistência com relação à exposição e calibrar o monitor. Se ainda não usa um monitor calibrado, recomendo! Já rolam uns monitores IPS de custo alcançável e calibradores low tier que já dá para começar a brincar e melhora bastante a análise e edição das fotos. Abraço,

Pô Carlos HP obrigado pelos elogios e em relação ao monitor calibrado em breve virá, realmente as vezes fazendo isso num note book acontece esses deslizes! Porém a solução está a caminho.
abs e obrigado !


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2016, 22:04:22
Fernando, realmente fez toda diferença esse tratamento...
Agora fica evidente que estavam realmente sub. São "outras" fotos.
E essa foto nova, então? Que luz incrível... Belíssima.
Parabéns!


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2016, 22:59:34
Fernando, realmente fez toda diferença esse tratamento...
Agora fica evidente que estavam realmente sub. São "outras" fotos.
E essa foto nova, então? Que luz incrível... Belíssima.
Parabéns!

Obrigado Manek56 e realmente os ajustes se impuseram, espero que nas próximas não ocorram esses deslizes! Realmente ficar no aguardo de determinados horários para fotografar fazem toda a diferença. Valeu amigo e fique a vontade para outros comentários.abs


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2016, 23:21:45
Melhorou muito, mas ainda falta exposição ai...

Obrigado Bretas da uma olhada na página 2, que eu postei outras com um reajuste na exposição! Comentários fique sempre a vontade, abs!


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2016, 23:22:26
Agora sim!  :ok:

Belas fotos!  :clap:

Obrigado Luiztw da uma olhada na pagina 2 com outras reajustadas! Comentários sempre bem vindos.


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2016, 23:25:11
Ainda acho a 5 e 6 subexpostas, mas gostei da série, e minha preferida é a 3 com aquela vinhetinha singela e várias linhas dividindo a composição !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GutoOliveira eu fiz um reajuste de algumas imagens na página 2, da uma olhada! Que bom você ter citado essas diagonais eu particularmente gosto muito desse tipo de composição! Fique a vontade para outros comentários. abs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:15:01
Não sei se é meu monitor, mas todas me parecem subexpostas...

2x


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2016, 12:45:07
Oi Fernando! Gostei dos enquadramentos de suas fotos, sobretudo da 6 e a da 1 da segunda página, semelhantes, mas bonitas. Nessa última, a luz ficou ótima.
A impressão que me deu é a de que estava usando algum filtro na frente da lente... parece que fotografou com óculos escuros :)  Não tenho nada contra fotos escuras ou sub, muito pelo contrário, mas nas suas parece que foi por erro de edição e não intencional... e ainda acho que poderia testar aumentar o contraste de suas imagens, pois todas parecem estar com baixo contraste...
Ah! Só toma cuidado com a saturação das cores para não estourar canais e para não deixas as folhas da árvore como se fossem pintadas de neon...
Dá uma revisada nas edições e vê o que acha...  :ok:


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #23 Online: 12 de Dezembro de 2016, 13:07:34
Oi Fernando! Gostei dos enquadramentos de suas fotos, sobretudo da 6 e a da 1 da segunda página, semelhantes, mas bonitas. Nessa última, a luz ficou ótima.
A impressão que me deu é a de que estava usando algum filtro na frente da lente... parece que fotografou com óculos escuros :)  Não tenho nada contra fotos escuras ou sub, muito pelo contrário, mas nas suas parece que foi por erro de edição e não intencional... e ainda acho que poderia testar aumentar o contraste de suas imagens, pois todas parecem estar com baixo contraste...
Ah! Só toma cuidado com a saturação das cores para não estourar canais e para não deixas as folhas da árvore como se fossem pintadas de neon...
Dá uma revisada nas edições e vê o que acha...  :ok:



Pris vou revisar todo conceito de pós !! Mas talvez seja devido a falta de um monitor adequado para tal fim. Que venha dando essa discrepância mas tudo que aqui é dito merece ser refletido, fique sempre a vontade para outras observações. KKKK caramba você tocou num ponto, pois talvez eu tenha feito esses ajuste com óculos escuro mesmo, estava nesse local e a casa muito iluminada. Enfim, vou cuidar mais .  abs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Dezembro de 2016, 13:30:48
Fernando, sem querer ser o último chato, mas como todos comentaram porque veem um excelente potencial nessas fotos e obviamente em quem as criou  :ok:


Seguinte: Dá uma olhada no balanço de branco que achei um pouco frio, não combina muito com praia, tá puxando pro verde e azul.  :snack:


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2016, 15:14:00
Fernando, sem querer ser o último chato, mas como todos comentaram porque veem um excelente potencial nessas fotos e obviamente em quem as criou  :ok:


Seguinte: Dá uma olhada no balanço de branco que achei um pouco frio, não combina muito com praia, tá puxando pro verde e azul.  :snack:

Relaxa com isso não existe nada de chato, é parte do processo! Vou da uma revisada total nas fotografias com todos cuidados, dessa vez num local mais adequado, infelizmente sem um monitor ideal, mas espero minimizar os problemas técnicos da pós produção! Carlos obrigado pelo comentário e fique sempre a vontade! abs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2016, 15:24:32
Com relação a exposição é só olhar o histograma no programa de edição, seu monitor pode está o mais desregulado que não da zica.
Com relação as cores ai não tem jeito mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2016, 02:07:33
Depois das diversas observações e sugestões dos amigos, tive a chance de modificar WB,contraste,exposição e etc. Com mais tranquilidade refiz 3 das fotografias ! Espero que tenha existido uma evolução ..Obrigado a todos e vamos em frente e fiquem a vontade para os comentários! obrigado

1-

2-

3-