Autor Tópico: Compra sem nota fiscal é seguro?  (Lida 4618 vezes)

ItaloS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Março de 2017, 19:59:04
Olá amigos, boa noite,

Vou direto ao ponto: Estou escolhendo qual câmera vou comprar (Canon 70D ou Canon t6i).

No mercado livre tem vendedor com muito boa reputação mas que "não emite nota fiscal" e sim "Recibo de Venda com direito Seguro, Transporte e Garantia". Outro vendedor não emite nota fiscal também, mas "garantia técnica de 1 ano".

O que vocês acham disso? é seguro?

Tenho interesse nas câmeras que mencionei acima, caso alguém possa me indicar uma loja confiável e com preço bom, agradeceria muito!

Abraço,
Italo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2017, 20:29:47
Mas é claro que não é seguro!!! Se vc não quer correr riscos correto é comprar em loja oficial. abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2017, 08:57:47
Vendedores do ML dão 3 meses de garantia. Pra falar a verdade, nem é o vendedor, e sim, o ML. Se a câmera der problemas neste período, o ML pede para o vendedor dar outra câmera, arcar com a assistência técnica ou devolver o dinheiro.

Um ano de garantia ACHO que só algumas lojas físicas que oferecem (Casas Bahia, Fast Shop, etc). Mas ai o preço é o oficial.

A única que dá 2 anos de garantia é no site oficial da Canon.

Quanto ao sentido de "seguro", depende de cada um. Eu não ligo para nota e nem garantia, pois não viajo com equipamentos e só fotografo por hobby. Se fosse fotógrafo de casamentos ou eventos (que usará uns 1k cliques por dia), ai faria questão da garantia.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2017, 16:23:39
Mas é claro que não é seguro!!! Se vc não quer correr riscos correto é comprar em loja oficial. abs

Sem contar que pode ser mercadoria de contrabando, roubada de outras pessoas ou até mesmo de lojas, alguns equipamentos são refurbished ou remanufaturados, vendidos como novos. Não vejo problema em remanufaturados, mas que seja comunicado ao comprador o que está comprando.

Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2017, 18:09:11
Usado dá para ser sem nota, mesmo porque a imensa maioria das pessoas não tem nem como emitir nota.
Novo, jamais sem nota.


D.Vazzoler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2017, 02:45:16
Olha ML pra mim ou OLX eh só pra coisas semi-novas garimpando muito ainda.

Equipamentos novos...só se for um acessorio simples...

Agora lentes e corpos somente sempre com nota em locais de procedência.Pois os investimentos não são baratos...

Como vc está começando... de repente seria interessante comprar numa loja NÃO ESPECIALIZADA já que são equipamentos de entrada digamos assim...então talvez uma fastshop ... Walmart... Submarino... poderá parcelar melhor se for o caso...

Terá a nota fiscal... e o preço infelizmente não eh o melhor...fique atento a promoções... as vezes rola. No site da Canon também as vezes tem alguma promoção...

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk



ItaloS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2017, 15:19:07
Obrigado a todos pelas respostas!

Por um acaso vocês sabem se a empresa "lucas lapa photopro" é segura, alguém já comprou lá? Os preços são muitos bons.

Um abraço e valeu!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2017, 15:34:48
Obrigado a todos pelas respostas!

Por um acaso vocês sabem se a empresa "lucas lapa photopro" é segura, alguém já comprou lá? Os preços são muitos bons.

Um abraço e valeu!

Não comprei com ele, mas alguns colegas já negociaram e não tiveram problemas.
Compensa comprar com ele se pagar a vista.

Eu ia comprar uma lente com ele, mas um vendedor da Paulista cobriu o preço dele...rs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2017, 15:40:59
Olha, já comprei câmera usada (mercado livre), câmera nova (EUA), lente usada (fórum e mercado livre), lente nova (canon) e não tive problemas com nenhuma das opções.