Autor Tópico: [Blog]Fotografia analogica, faz minha exeperiencia com DSLR parecer um brinquedo  (Lida 4960 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Eu acabei de postar no meu blog sobre a minha experience entre fotografar com camera analoga e digital.
Em resumo, eu explico o motivo e como eu sinto que estou manipulando um brinquedo, quando fotografando com camera digital, apos minha experiencia fotografando analogicamente.


http://www.marciofaustino.com/journal/my-experience-with-analog-photography-makes-digital-photography-feels-like-toy


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Gostei bastante do texto! Concordo com muito do que foi escrito... Prova disso é que depois de muitos anos longe da fotografia analógica, bateu uma saudade danada e estou voltando...
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2016, 13:01:54 por Luiztw »
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
De uns 2 anos para cá resolvi tirar o mofo das minhas médio formato. É uma brincadeira muito diferente do digital.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Croix, seu nerd!  :D

Sério agora: Eu te entendo em uma coisa. Também tenho mania de coisas do-it-yourself, que é meio que você fazer a coisa com intenção de fica exatamente do jeito que você quer (e que quando falta habilidade, definitivamente não fica do jeito que você quer). Entendo as limitações que câmeras digitais podem trazer, em troca da praticidade da coisa. Entendo a força da edição física que a ampliação analógica traz.

Entendo porque, sendo um adepto do DIY (do iy yourself), também me considero um nerd, e várias coisas que fabrico têm justamente a intenção de sair do lugar-comum. É legal, mas por vezes cansa. É ótimo quando não se tem pressa do resultado.

Admiro sua escolha pela arte.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Como dito, eh otimo para quando nao se tem pressa. Acho que conveniencia, como a da fotografia digital, eh justamente favoravel quando se tem pressa e se anceia pelo resultado.


O curioso, eh que ate as minhas cameras pinholes, que podem ser feitas ate mesmo com uma simples caixa de sapato, comparado com a experiencia de fotografar com DSLR, faz com que a ultima continue parecendo um brinquedo, do que a caixa de sapato transformada em camera.

Estranho, mas eh como sinto.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Márcio,

Está explícito em seu blog.


http://www.marciofaustino.com/journal/my-experience-with-analog-photography-makes-digital-photography-feels-like-toy


<...>
Because digital is too fast ...
<...>



Eureca! Matou a charada!

Dois dos instintos mais básicos que temos: nos alimentar e fazer sexo, dão mais prazer quando, para alguns pelo menos, feitos sem pressa.

Fotografar não poderia ser diferente.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Márcio,

Está explícito em seu blog.


Eureca! Matou a charada!

Dois dos instintos mais básicos que temos: nos alimentar e fazer sexo, dão mais prazer quando, para alguns pelo menos, feitos sem pressa.

Fotografar não poderia ser diferente.

Gostei da analogia a comida e sexo.  :D


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Croix, eu quero te dar uma sugestão para sua carreira (por favor não leve a mal).

Não tem nada a ver com fotografia, mas sim sobre a redação (pelo menos a parte em inglês). Sua escrita no site contém muitos erros - alguns gramaticais, outros de digitação, mas principalmente de pontuação.

Acho bem legal sua arte e seu site, mas o seu texto depõe contra sua reputação.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Croix, eu quero te dar uma sugestão para sua carreira (por favor não leve a mal).

Não tem nada a ver com fotografia, mas sim sobre a redação (pelo menos a parte em inglês). Sua escrita no site contém muitos erros - alguns gramaticais, outros de digitação, mas principalmente de pontuação.

Acho bem legal sua arte e seu site, mas o seu texto depõe contra sua reputação.

Nao tenho reputacao a defender.
Sou ignorante mesmo.
Eu nunca soube escrever direito.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Nao tenho reputacao a defender.
Sou ignorante mesmo.
Eu nunca soube escrever direito.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Como consolo, você sabe não escrever em português, inglês, francês e alemão!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2016, 18:12:59
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Como consolo, você sabe não escrever em português, inglês, francês e alemão!

Verdade.

Frances foi na verdade a unica lingua que eu realmente soube escrever. Ja dei aula, estudei letras francesa, etc... Mas depois de quase 10 nao usando mais o frances como "lingua oficial", eu evolui e ja nao a domino mais.

Eu na verdade tambem tenho certificado reconhecido pela universidade de Cambridge, como professor de ingles. O qual tambem ja fui muito bom quando ingles foi minha "lingua oficial".

Hoje nao tenho lingua oficial, no dia a dia eh Alemao, mas com amigos mais proximos eh ingles. Na internet tenho participado mais em comunidades brasileiras, etc. E nao tenho habilidade em dominar todas ao mesmo tempo, vou esquecendo, misturando, etc.


Mas eu na verdade nao levo tao a serio quando brasileiros criticam os meus erros de ingles. Ja perdi a conta de gente querendo corrigir o que nao estava errado. Incluindo pontuacao.
Talvez pq veem tanto erro que ja acham que tudo esta errado.

Mas fora os brasileiros, ninguem se importa.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 18:20:58 por C R O I X »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2016, 20:02:47
Mas eu na verdade nao levo tao a serio quando brasileiros criticam os meus erros de ingles. Ja perdi a conta de gente querendo corrigir o que nao estava errado. Incluindo pontuacao.

Mas fora os brasileiros, ninguem se importa.

Isso é uma grande verdade. Morando nos EUA, no começo eu só falava alguma coisa se achava que estava falando certo. Vendo meu chefe falar (ele é Norueguês) tudo errado, eu relaxei e comecei a falar muito mais, mesmo falando errado. E, surpresa, ninguém aqui se importa, desde que o conteúdo seja bom.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Eu queria dar uma lida, mas em inglês num dá pra eu  :no: