Autor Tópico: Nikon 85/1.4 AFD  (Lida 646 vezes)

joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:44:14
Vendo a lendária 85/1.4 AFD, minha lente mais nítida. Seu bokeh é realmente impressionante. Estou com ela há uns 9 anos, pelo menos.
Você pode conferir algumas fotos da lente e fotos feitas com esta lente aqui: https://www.flickr.com/photos/jerazevedo/sets/72157622573915806 . As fotos da Rolleiflex e da F2 Eyelevel foram feitas com um tubo de extensão. Ela se comporta bem com este acessório.

Comprei de um fotógrafo que fazia fotos de casamento e havia comprado um zoom pois dava mais flexibilidade a ele. Acompanha para-sol original, filtro Hoya ND4 (nunca usado), filtro Kenko skylight que veio com ela mas eu nunca usei e case Alhuva.
A lente é excelente, tem pouquíssimas marcas de uso, nada que chame atenção, conforme você pode ver nas fotos. Está limpa, não tem fungos, tem uma poeirinha dentro que não interfere em nada. É uma lente luminosa, nítida, capaz de satisfazer com precisão quem gosta de pouca luz, bokeh cremoso, câmera na mão
O fotógrafo, que me vendeu, me disse que uma vez atarrachou o para-sol com muita força e, quando foi soltar, o anel que prende ele soltou junto. Nesses 9 anos que estou com ela isto nunca ocorreu. Mas, também, não sou nenhum troglodita, sempre cuidei muito bem das minhas coisas.

Motivo da venda: mudança de sistema

Valor R$ 3.500,00

Venda, de preferência, para São Paulo, pagamento à vista, entrega a combinar
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2016, 11:46:02 por joseazevedo »