Autor Tópico: Canon 50D ??  (Lida 3855 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:11:02
Muita gente critica a 50D como se não prestasse...é velha?...é ultrapassada, mas entre R$1000/1400 é uma baita câmera pra começar ou ter de BKP.
Eu ano passado quase peguei um achado desses, uma com 27K por R$1300, mas na última hora chutei toda minha pesquisa e fui de 5D pelo mesmo preço (muito mais velha). Hoje preciso de um BKP, provavelmente será uma 40D (pelo valor) ou uma 50D, mas ta dificil achar uma pouco rodada.


Então,
Minha 50D é minha principal a anos.
E não me deixa na mão pra nenhum tipo de job.
Desde eventos, natureza, still, o que for.
Quando peguei ela a anos à trás paguei R$ 1.000,00 corpo + grip + CF de 8GB, com caixa e tudo, apenas 6k de cliques.
Tenho uma 30D e uma 400D de backup.

Ah, lembrando que uso o MagicLantern nela e ela pode filmar igualmente a 60D e 70D, lembrando que as diferenças significantes entre elas são, visor flip na 60D e touch na 70D, com o MagicLantern faz a 50D filmar em 1080p e até mesmo vídeo em RAW, eu não pensaria duas vezes em pegar uma por um bom preço e investir em lentes melhores.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 10:14:12 por Rodrigo Pereira »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:12:18
Muita gente critica a 50D como se não prestasse...

Eu sou um desses. A pior câmera que já tive, nunca vi errar tanto foco. A 40D sem duvida é infinitamente melhor que ela.



Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:15:26
Eu sou um desses. A pior câmera que já tive, nunca vi errar tanto foco. A 40D sem duvida é infinitamente melhor que ela.

Você deve ter pego uma camera com problemas, só pode.  :hysterical:
Já tive 20, 30, 40 e a 50D.
A 50D com certeza foi a melhor, depois a 40.

Minha margem de aproveitamento em um evento é de 90%, em questão de foco.
Isso que trabalho com aberturas 2, 2.2, 2.8... 1.4, 1.8 para pequenos detalhes...
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 10:22:27 por Rodrigo Pereira »


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:32:58
Eu sou um desses. A pior câmera que já tive, nunca vi errar tanto foco. A 40D sem duvida é infinitamente melhor que ela.

Você deve ter pego uma camera com problemas, só pode.


Isso que eu ia falar...  :ponder:



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:00:37
Você deve ter pego uma camera com problemas, só pode.  :hysterical:

Pode ser, mas já passaram 3 pelas minhas mãos, e as 3 tinham o mesmo problema. Caiu a luz um pouco o foco já era.

Se digitar "50d focus problem" no google, vai ler muitos relatos sobre o mesmo problema.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:07:59
Pode ser, mas já passaram 3 pelas minhas mãos, e as 3 tinham o mesmo problema. Caiu a luz um pouco o foco já era.

Se digitar "50d focus problem" no google, vai ler muitos relatos sobre o mesmo problema.

Se digitar o mesmo para diferentes câmeras achará pessoas com o mesmo problema.
A maioria dos casos as pessoas não sabem lidar com situações de baixa luz, e alguns casos há um problema sim presente na câmera.

Pode fazer a mesma pesquisa XXXD, XXD ou XD focusing problems que verá muitas reclamações.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 11:11:17 por Rodrigo Pereira »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:15:05
Se digitar o mesmo para diferentes câmeras achará pessoas com o mesmo problema.
A maioria dos casos as pessoas não sabem lidar com situações de baixa luz, e alguns casos há um problema sim presente na câmera.

Pode fazer a mesma pesquisa XXXD, XXD ou XD focusing problems que verá muitas reclamações.

Como a 70D, por exemplo.
Pelas pesquisas essa sim é a pior camera da canon e olha q não estou contando o erro 80, só o problema de back/front focus no ponto central.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs