Autor Tópico: CHEGOU MINHA 20D  (Lida 3736 vezes)

Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Online: 12 de Abril de 2005, 23:46:46
Olá pessoal, hj eu tou d+ feliz peguei minha 20 d em N petrópolis c o André.
Olha só, Como o |Fernando Paes teve duvida logo que pegou uma Slr na mão, já começou as minhas.
Espero n aborrecer vcs mas de vez em qndo postarei duvidas aqui.
Pra quem tem uma: Como ou onde eu regulo pra fazer a fotometria? qual fuñção vcs mais usam? como fazer o Braketing nela? Vo por só essas pra n prolongar a paciencia d vcs :P hehe Obrigadoo :)

Uma das primeiras fotos que fiz hj em Gramado qndo parei. Jesuis a lente que eu to é 70 - 200 F2.8 pra quem tem uma P73 é uma bazuca aquilo hehe


:)
« Última modificação: 13 de Abril de 2005, 02:41:30 por Guto Surfista »
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2005, 00:33:56
Graaannnnde Guto!! Agora babei mesmo...
Como estou muito longe ainde erei que esperar o sedex chegar... :(
Estou contente por vc! Bela foto e bom proveito pela excelente aquisição!!
Abração!
Roberto.
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2005, 01:09:18
E quem disse que o Bob dorme hj? hehehe eu pelo menos só consegui 3 horas de sono. Tava mtooo aflito esperando elaa. Estou adorando D+. :)
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2005, 01:12:24
Parabéns Guto, agora sim heim :)
E já vi que começou bem... Agora é só ter paciência pra ir pegando o jeito da máquina, e postar as fotos pra gente :) abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2005, 01:17:17
hehe Georges obrigado :) poisé agora quero postar fotos de tudo que eu vo batendo :) Nossa é como pilotar um carro pela 1ª vez. Nunca tinha pego uma SLR digital na mão. adoreii d+

Lá em N petrópolis tbm vi a S5000 da fuji, nossa que camera showss d bola mto lindaaa leve tbm. Vou ver se vendo minha sony e guardo uma grana a mais pra comprar uma tbm masss isso é maisss alem hehe pois agora vo ter que andar de xinelo furado pra pagar tdo essa :)  
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2005, 02:38:37
A pedidos :) ai vão mais algumas fotos :) Baaa sempre curti esse negócio de pouca profundidade :P e o pior era n poder fazer :)





Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2005, 10:47:38
Po Guto, que beleza.. tou fechando negocio com André, depois coloco aqui os resultados.


Parabéns pela aquisição.


PS: Bob, espero seus comentários sobre suas aquisições. ;]


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2005, 11:10:21
Citar

Pra quem tem uma: Como ou onde eu regulo pra fazer a fotometria? qual fuñção vcs mais usam? como fazer o Braketing nela? Vo por só essas pra n prolongar a paciencia d vcs :P hehe Obrigadoo :)

 
Bem, Guto, pra fazer a fotometria basta apertar o shutter pela metade, ele vai registrar os dados.

Caso voce faça uma regulagem manual, ao apertar pela metade a camera vai colocar a fotometria e mostrar o que voce deveria compensar.

No caso da funçao, voce pode escolher de acordo com a composição. Se quiser uma com menor profundidade, escolhe a de prioridade de abertura, poe abertura grande e etc... se quiser fazer night shots sem tripé, escolha a prioridade de velocidade e coloque uma velo rápida, se quiser "borriscos" usa modo prioridade de velo, coloca uma lenta e deixa a câmera fazer o resto.. e por ae vai, tudo depende muito da composição que você quiser fazer.
Quanto tiver dominando bem a fotometria voce pode começar a usar tudo no manual :D

Quanto a bracketing nao sei se é possível fazer nela, nunca testei :S


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2005, 13:38:18
Roberto Obrigado. :) Realmente agora com essa câmera estou podendo confiar mais na fotometria. :) Ourtro dia eu até fiz um post pra poder entender melhor o histograma ja que a sony sempre errava a fotometria e n tinha como compensar pontos ai eu tinha que regular era na velocidade mesmo :) e olhando pra o histograma :) Obrigadoo.
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2005, 14:32:36
Ah, bom semrpe dar uma sacada no histograma pra ver se nao sub-expos ou nao estourou.


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2005, 16:18:51
CARACA.... parabéns Guto... bela, ótima... não... maravilhosa aquisição!!!

Belas.... Ótimas... não... Maravilhosas fotos!!!! Até que pra quem está cheio de dúvidas, você tá mandando muito bem!!! as fotos Still, ficaram locas!!!

Vou dar uma olhada no dpreview e ver se consigo achar como fazer o bracketing com ela... não é possível uma câmera desse porte, não ter esse recurso!!!

Parabéns!!!


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2005, 16:35:20
Quando quiser fazer uma fotometria de uma área, e fotografar em outro, você fotometra a área e aperta o botão que tem um asterisco, * , isso vai fazer com que a máquina trave a fotometria... daí é só clicar na área em que a foto será feita!!

Ela tem bracketing sim, é só você dar uma navegada no menu e encontrar um BKT... daí é só escolher qual opção quer e clicar também... aconselho você à consultar o manual dela para sanar as possíveis dúvidas... a minha bolsa tem um compartimento especial para a manual da máquina e do flash!!! rsrs...

Valeu.. estamos esperando por mais fotos!!!


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2005, 19:03:19
Baaa Arquejo Valeuu mesmooo :) N sei nem como agradecer. Dei uma revirada no manual dela e achei mtas coisas legais :) Essa do * eu n fazia nem idéia vou adorar utilizar.
Obrigado.

Outra dúvida. |Sei que ela n tem fotometria spot, mas deve ter mais do que uma né? onde mudo? Obrigadoo
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2005, 20:18:45
• Evaluative (35 zone)
 • Partial (9.5% of screen)
 • Center Weighted Average
O 1o botão da direita em cima e roda o dial.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Guto Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 242
    • http://www.studioone.com.br
Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2005, 21:05:19
Paulo que Obrigado. Realmente é o que eu imaginei enquanto estava mexendo nela.
Paulo me diz uma coisa, ela Faz fotometria no modo M? vc costuma bater suas fotos em que modo? Obrigado :)
Gustavo A. Ferreira - Curitiba PR
--------------------
Canon EOS 40-D. Canon EOS 20-D. Canon Rebbel XT. Lentes: EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM e a 18 - 55. Flash:  02 Speedlite 580EX e 01 Speedlite 430EX
--------------------
Orkut