Autor Tópico: Monitor LG 25" 25UM58 IPS UltraWide 21:9 Decepção com o tamanho.  (Lida 21106 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2016, 13:22:57
Eu acho que você vai gostar!

E olha que eu uso ele como TV também. Foi a parte mais dificil de acostumar eu acho...

As páginas da web é só aumentar o zoom que fica ótimo para a leitura...Claro que no meu caso eu sou meio céguinho então preciso dar os Zoooms

Para jogar, a parte boa é que dá para ter um visual bem panoramico do ambiente. Por exemplo, o Euro Truck 2 dá para ver quase a cabine toda. No F1 da para ver o cockpit inteiro e os retrovisores que antes não dava para ver....
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 13:25:22 por Danilo_cs »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2016, 13:34:34
Pergunta bem idiota: Vocês não entram no site do fabricante para verificas as especificações ???  :o


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2016, 13:55:08
Dias atrás, aproveitei a Brack Fraude e  comprei um monitor LG 25" Estava em uma ansiedade sem fim. No anuncio aparentava maior que realmente o é. Verifiquei as medidas e comparei com outro que ja tenho aqui em meu estudio, um LG 23" IPS. Resumindo, Parecia mais ou menos 6cm mais alto e 9cm mais largo. Mas para minha total frustração e decepção, o engano foi total. Mais largo ele é, 60,5cm LG 25"contra 51cm do LG 23", porem, a decepção veio em descobrir que ele é menor na altura, 26cm LG 25" contra os 29 do LG 23".( medidas feitas somente da tela)
Colocados lado-a-lado o de 25 parece infinitamente menor que o 23.
No anuncio fala que a altura é da tela é 28,7 cm, porem não é levado em consideração uma tarja preta de quase 1,5cm na base e na extremidade, que diminui ainda mais a tela em sua altura.
Sobre a tela estendida, não achei la esse mundo de vantagens, talvez para jogos, o sistema de múltiplas telas so ha vantagens se voce conectar dois pcs, ou um pc e not. pois ele vem com duas entradas HDMI e o cd com drive.
A qualidade na imagem em comparação ao LG23" tambem é um pouco melhor. Não sei se porque o antigo ja esta com a imagem cansada.
Em suma, esperava mais de um monitor de 25". Pra quem pretende usar como editor de video ou imagem, ainda recomendo o de 23. Embora não sendo Wide, voce pode trabalhar com uma imagem maior.
Talvez o de 29".
Abraço.

Olá!

Eu tenho esse monitor e a altura também me incomoda para fotografia, já para outras tarefas como programar, ele atende bem. Estou pensando
em comprar LG 34UM68, assim que puder.

[]'s

CCelio


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:16:29
Olá!

Eu tenho esse monitor e a altura também me incomoda para fotografia, já para outras tarefas como programar, ele atende bem. Estou pensando
em comprar LG 34UM68, assim que puder.

[]'s

CCelio

O LG 34UM68 tem apenas 2560x1080, o que resulta em uma densidade de pixels baixíssima para o tamanho da tela. É a mesma resolução do 25UM58, ou seja, a troca não oferece vantagem alguma. 
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:16:35
È que pelas fotos do site, ele parece ser um pouco diferente....  :ponder:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:26:09
È que pelas fotos do site, ele parece ser um pouco diferente....  :ponder:

O problema é que as fotos do site são feitas exatamente para isso, tornar o produto mais atraente.

Nas especificações estão os dados que interessam, palpáveis, como por exemplo as medidas físicas da tela, que podem facilmente ser comparadas com um monitor que você já possua  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:27:59
O LG 34UM68 tem apenas 2560x1080, o que resulta em uma densidade de pixels baixíssima para o tamanho da tela. É a mesma resolução do 25UM58, ou seja, a troca não oferece vantagem alguma.


Bem observado, obrigado!

[]s

CCelio


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:37:03
O problema é que as fotos do site são feitas exatamente para isso, tornar o produto mais atraente.

Nas especificações estão os dados que interessam, palpáveis, como por exemplo as medidas físicas da tela, que podem facilmente ser comparadas com um monitor que você já possua  :ok:

Então... o monitor pela foto la parecia ser gigante.
Como faz tempo que eu comprei, cheguei até abrir um tópico aqui na época, eu não lembro se comparei as medidas das especificações com o que eu usava aqui. Ainda porque o que eu mais queria era a tal tela IPS. Lembro de ter pegado a régua só depois que ele chegou. Acho que esse é 4cm menor que o de TV/Monitor de 24" que tinha aqui antes. Talvez eu tenha pensado que 4cm não seria tanta diferença assim, sei lá....!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Dezembro de 2016, 22:51:57
Chegou o monitor? Gostou??
Pelo menos eu gosto muito de lembrar do tempo que eu estava na espectativa de chegar o meu. Demorou um monte. Eu comprei no Ricardo Eletro.

Ah..eu lembrei de uma coisa que queria postar aqui. Pela primeira vez esses dias eu liguei ao mesmo tempo duas entradas (hdmi 1 e 2). Era algo que eu estava curioso de testar, mas quando tentava não conseguia. Esses dias eu consegui. Daí ficou o monitor do PC e a TV divindindo a tela. Simplesmente é horrível heheheh. Fica tudo muito espremido....


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Dezembro de 2016, 23:10:19
Ah..eu lembrei de uma coisa que queria postar aqui. Pela primeira vez esses dias eu liguei ao mesmo tempo duas entradas (hdmi 1 e 2). Era algo que eu estava curioso de testar, mas quando tentava não conseguia. Esses dias eu consegui. Daí ficou o monitor do PC e a TV divindindo a tela. Simplesmente é horrível heheheh. Fica tudo muito espremido....

É por isso que eu digo que o mundo começa em 34" e pelo menos 1440p :D

Abaixo disso, acho mais interessante usar dois monitores lado a lado.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2016, 23:11:08 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 29 de Dezembro de 2016, 23:25:00
Não devo ter nem placa de vídeo pra essas resoluções que vcs falam rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Dezembro de 2016, 23:26:34
Chegou o monitor? Gostou??
Pelo menos eu gosto muito de lembrar do tempo que eu estava na espectativa de chegar o meu. Demorou um monte. Eu comprei no Ricardo Eletro.

Ah..eu lembrei de uma coisa que queria postar aqui. Pela primeira vez esses dias eu liguei ao mesmo tempo duas entradas (hdmi 1 e 2). Era algo que eu estava curioso de testar, mas quando tentava não conseguia. Esses dias eu consegui. Daí ficou o monitor do PC e a TV divindindo a tela. Simplesmente é horrível heheheh. Fica tudo muito espremido....
Gostei muito das cores e da tela fosca.
Pelo fato de ele ser bem comprido horizontalmente não atrapalhou em nada.
Achei muito interessante e não sei se ia me acostumar com o tamano do de 29 pol.
Só não gostei muito do menu. Achei que devia ter mais configurações pra quem vai editar foto..
 :snack:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2016, 13:55:20
É por isso que eu digo que o mundo começa em 34" e pelo menos 1440p :D

Abaixo disso, acho mais interessante usar dois monitores lado a lado.

Poisé!
Mas era vc que na época queria comprar um desses também e pediu para eu medir?

Gostei muito das cores e da tela fosca.
Pelo fato de ele ser bem comprido horizontalmente não atrapalhou em nada.
Achei muito interessante e não sei se ia me acostumar com o tamano do de 29 pol.
Só não gostei muito do menu. Achei que devia ter mais configurações pra quem vai editar foto..
 :snack:

É meio chatinho de inicio o menu la...mas com o tempo acostuma. Para mexer com as fotos eu calibrei ele manualmente, mas fiz com o setup da placa de vídeo.

Não devo ter nem placa de vídeo pra essas resoluções que vcs falam rsrsrsrs

Hehe qual é sua placa?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:31:44
Poisé!
Mas era vc que na época queria comprar um desses também e pediu para eu medir?

Acho que sim :D

Na época eu estava pretendendo colocar dois 25" lado a lado, e nessa configuração 1080p não seria um problema. Mas após as pesquisas concluí que seria impossível em minha área de trabalho. Daí parti para um Dell de 34", e para monitor único, qualquer coisa abaixo de 1440p é pouco prática hoje em dia, para o uso com tratamento de imagens/vídeos.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:35:48
Acho que sim :D

Na época eu estava pretendendo colocar dois 25" lado a lado, e nessa configuração 1080p não seria um problema. Mas após as pesquisas concluí que seria impossível em minha área de trabalho. Daí parti para um Dell de 34", e para monitor único, qualquer coisa abaixo de 1440p é pouco prática hoje em dia, para o uso com tratamento de imagens/vídeos.

Rss...Ahhh tá certo! Era isso mesmo. Vc queria colocar um ao lado do outro....!
Mas deve ser estranho trabalhar com um monitor ("34) tão grande assim. Pelo menos no começo.

Na realidade o meu não coube no espaço da mesa. Eu queria comprar uma mesa sem tantos suportes, mas sem grana, tem que se virar com ela mesmo