Autor Tópico: O que levar em uma viagem?  (Lida 3063 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2016, 08:40:50
Se não retornar pelas tradicionais rotas de contrabando (fronteira com Paraguay, por exemplo) e não tiver o azar de pegar um fiscal muito fdp não vai ter muito estress. Fiscal vai ver que são equipamentos usados na viagem e vai acabar liberando.

Claro, o risco sempre existe, mas eles não vão perder tanto tempo com equipamento claramente usado.


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2016, 09:45:16
Se não retornar pelas tradicionais rotas de contrabando (fronteira com Paraguay, por exemplo) e não tiver o azar de pegar um fiscal muito fdp não vai ter muito estress. Fiscal vai ver que são equipamentos usados na viagem e vai acabar liberando.

Claro, o risco sempre existe, mas eles não vão perder tanto tempo com equipamento claramente usado.

Mas, tem esses fiscais até nas fronteira dos países vizinhos do Brasil? Porque vou viajar de carro.
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2016, 12:56:39
Mas, tem esses fiscais até nas fronteira dos países vizinhos do Brasil? Porque vou viajar de carro.

Tem sim. Quando não tem um ponto só de passagem, como por exemplo em Chuí que a cidade brasileira fica colada na cidade uruguaia aí o posto da Receita fica mais para dentro no Brasil, no ponto em que todos tem que passar.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2016, 13:04:43
Tem sim. Quando não tem um ponto só de passagem, como por exemplo em Chuí que a cidade brasileira fica colada na cidade uruguaia aí o posto da Receita fica mais para dentro no Brasil, no ponto em que todos tem que passar.

santana do livramento/rivera e assim
chui, quarai, cidade del este, ha varias divisas que tem controle alguns km dentro do brasil.
Mas se vem que e usado, nao dao bola.
por terra tudo e mais facil, ninguem vai desmanchar teu carro.
abs. :ok: :ok:


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2016, 13:23:32
Tem sim. Quando não tem um ponto só de passagem, como por exemplo em Chuí que a cidade brasileira fica colada na cidade uruguaia aí o posto da Receita fica mais para dentro no Brasil, no ponto em que todos tem que passar.

Entendi, vou tomar cuidado com estas coisas
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2016, 13:23:51
santana do livramento/rivera e assim
chui, quarai, cidade del este, ha varias divisas que tem controle alguns km dentro do brasil.
Mas se vem que e usado, nao dao bola.
por terra tudo e mais facil, ninguem vai desmanchar teu carro.
abs. :ok: :ok:

Ok! Obrigado por informar!
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2016, 08:22:21
Já levei o mesmo equipamento na mochila que levo para qualquer local: Canon 5D, 17-40L, 50mm, 85mm, flash, rádios, tripé, pilhas, etc... fora quando não pego uma 70-200 f/4L emprestada!

Hoje penso em comprar uma Sony RX100 III (como já respondi em outro dos seus tópicos) e me concentrar mais na viagem e menos nas fotos.

Aliás, este é um ponto interessante: a viagem é de cunho fotográfico mesmo (está viajando para fotografar) ou tem algum propósito e pretende também trazer boas fotos? Porque isso responde tudo, se for o primeiro cenário, leve tudo o que considerar importante, se for o segundo, leve um celular ou algo mais compacto e perca tempo apenas nos momentos que fizerem sentido para tirar uma foto mais elaborada.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2016, 09:15:18
Quando fui para o Atacama em Junho agora, fui numa vibe de curtir a viagem, mas não me omiti de fazer fotos, até porque muitos lugares são exatamente para contemplar.

Eu comprei uma D5500 pra viagem, já tinha algumas lentes e o que usei mesmo foi uma grande angular 10-20 (para paisagens, video e arquitetura), uma zoom 55-200 para paisagens e animais e uma 35mm para alguns retratos e paisagens. Isso tudo cabe dentro de uma mochila. Como 100% das fotos foram diurnas, eu levei o tripé, mas usei bem pouco, o tempo não ajuda.

Mas eu fiz algo importante também: Procurei uma Sony NEX usada nos classificados, OLX e Mercado Livre e comprei com o propósito de torná-la uma câmera de backup, que na verdade pode ser qualquer outra, mas essa me custou 600 pratas já com lente do kit.

Cartões: Levei muitos de 8Gb porque acredito serem melhores que com grande capacidade, se algum falhar eu não perco tudo.

Levei meu notebook e um HD de 1Tb.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2016, 09:16:48 por cfcsosa »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #23 Online: 12 de Dezembro de 2016, 10:51:17
santana do livramento/rivera e assim
chui, quarai, cidade del este, ha varias divisas que tem controle alguns km dentro do brasil.
Mas se vem que e usado, nao dao bola.
por terra tudo e mais facil, ninguem vai desmanchar teu carro.
abs. :ok: :ok:

há controvérsia.
Passei por Rivera e havia um carro parado (aliás mais de um) com operação pente fino.. Toda a bagagem descarregada do carro, vistoria geral.
Como amante das estatísticas, creio que a probabilidade é pequena, mas nula ...Jamais.


levilopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:00:28
O que sempre levo em viagens é o combo 6D + 24-105mm, 2 baterias, 3 cartões de memória (2x64GB + 32GB), um GorillaPod SLR e uma Sony RX-100 I.

Fora isso, tem os "opcionais", que escolho dependendo do local e ritmo da viagem: 50mm, 85mm, 70-200mm e um tripé Benro Travel Angel.
Canon 6D - EF24-105mm f/4 L - EF50mm f/1.8 II -  EF85mm f/1.8 - EF70-200mm f/4 L - Canon T2i - EF-S15-85mm f/3.5-5.6 - Speedlite 430 EX II


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:39:41
Todas as viagens aqui e pro exterior... nos últimos 3 anos.. levei sempre...A E-M1 montada com a 12-40mm f2.8, as pequenas e fantásticas 45mm f1.8, 25mm f.14 e sempre tbem a 75-300mm. E cartões...uso de 32GB. Tudo isso pesa uns 2 quilos e pouco....vantagens do sistema M4/3.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2016, 11:41:06 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:54:45
Nas duas viagens que eu fiz (NYC) eu fui só de EOS-M com a 22mm. Na primeira, que eu tava sozinho, até senti falta de outra lente. Na segunda, fui com esposa e filho. Até levei a 50mm, mas praticamente nem usei. Eu sempre penso que tem que ser leve e prático. Senti falta de um tripe, tipo gorillapod. Flash, só em uma situação eu senti falta (contra luz muito forte e eu queria que aparecesse meu filho e o fundo). De resto, era só subir o iso, baixar a velocidade e de boa (a lente abre em 2.0).


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #27 Online: 12 de Dezembro de 2016, 23:16:30
Já levei o mesmo equipamento na mochila que levo para qualquer local: Canon 5D, 17-40L, 50mm, 85mm, flash, rádios, tripé, pilhas, etc... fora quando não pego uma 70-200 f/4L emprestada!

Hoje penso em comprar uma Sony RX100 III (como já respondi em outro dos seus tópicos) e me concentrar mais na viagem e menos nas fotos.

Aliás, este é um ponto interessante: a viagem é de cunho fotográfico mesmo (está viajando para fotografar) ou tem algum propósito e pretende também trazer boas fotos? Porque isso responde tudo, se for o primeiro cenário, leve tudo o que considerar importante, se for o segundo, leve um celular ou algo mais compacto e perca tempo apenas nos momentos que fizerem sentido para tirar uma foto mais elaborada.

Entendi, realmente o que você falou faz muito sentido!
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2016, 00:09:15
Uma opção que estou bem feliz e que tornou-se meu kit viagem quando o tema em si não é fotografia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123713.0

Me acompanha da praia a ambientes de pouca luz, tendo se mostrado extremamente versátil. Paro por aqui para não ficar repetitivo com o que está no tópico acima.
JVc.


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #29 Online: 13 de Dezembro de 2016, 10:04:31
Uma opção que estou bem feliz e que tornou-se meu kit viagem quando o tema em si não é fotografia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123713.0

Me acompanha da praia a ambientes de pouca luz, tendo se mostrado extremamente versátil. Paro por aqui para não ficar repetitivo com o que está no tópico acima.

Também gostei dela dessa câmera!  :)
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.