Autor Tópico: Por do sol  (Lida 1927 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:04:22
Bom dia!

Por do sol no PNI.

Obrigado por ver.

Criticas são sempre bem vindas.



Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:06:49
Linda foto Eric, parece uma pintura!  :clap:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:35:14
Linda foto Eric, parece uma pintura!  :clap:

Valeu. Obrigado pelo comentário, Rodrigo.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2016, 10:49:28
Gostei da foto.

Detesto esse borrão amarelo que fica perto ou ao redor do sol, muitos enfatizados em algumas imagens que vemos, mas no seu caso eu achei que não chega a incomodar.

Se fosse minha a foto, eu teria excluido em um crop o pedaço de morro que aparece no primeiro plano no canto direito inferior, creio que pelo tom, textura e contraste, ele mais atrapalha que ajuda.

E....mais uma coisa: Onde ou o que é "PNI"?


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:04:24
Linda foto Erich.
Gostei do layer e das cores do sol


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:29:23
Gostei da foto.

Detesto esse borrão amarelo que fica perto ou ao redor do sol, muitos enfatizados em algumas imagens que vemos, mas no seu caso eu achei que não chega a incomodar.

Se fosse minha a foto, eu teria excluido em um crop o pedaço de morro que aparece no primeiro plano no canto direito inferior, creio que pelo tom, textura e contraste, ele mais atrapalha que ajuda.

E....mais uma coisa: Onde ou o que é "PNI"?


Itatiaia.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:31:33
Gostei da foto.

Detesto esse borrão amarelo que fica perto ou ao redor do sol, muitos enfatizados em algumas imagens que vemos, mas no seu caso eu achei que não chega a incomodar.

Se fosse minha a foto, eu teria excluido em um crop o pedaço de morro que aparece no primeiro plano no canto direito inferior, creio que pelo tom, textura e contraste, ele mais atrapalha que ajuda.

E....mais uma coisa: Onde ou o que é "PNI"?

Valeu pelo comentário, Raphael. Eu fiz esse crop que vc falou e ficou bem legal também, mas acabei deixando assim pra não ficar em formato paisagem,opção mesmo. Valeu pelo comentário.

PNI = Parque Nacional de Itatiaia
Foi lá que fiz essa foto. Estava com uma galera e eles foram escalar o Agulhas Negras, esse dia foi meu primeiro dia lá e passei o dia inteiro nauseado, tonto, com frio e com muita dificuldade de respirar. Não segui até a base do Agulhas que era a minha intenção. Fiquei pela entrada do parque pela manhã e logo depois desci com o motorista para almoçar, descansei um pouco no abrigo e umas 16h voltamos para pegar a galera. Na volta, já dentro da van eu vi que a cor da luz estava mágica e pedi para o motorista encostar a van pra gente ver o por do sol, rsrs... Subi em um morrinho onde tinha um casal e a vista era essa. Isso deve ser a uns 2200m.   8-)

Linda foto Erich.
Gostei do layer e das cores do sol

Valeu, Claudio. Obrigado pelo comentário!  :ok:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 11:36:17 por Erichfr »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2016, 11:48:02
Valeu pelo comentário, Raphael. Eu fiz esse crop que vc falou e ficou bem legal também, mas acabei deixando assim pra não ficar em formato paisagem,opção mesmo. Valeu pelo comentário.

PNI = Parque Nacional de Itatiaia
Foi lá que fiz essa foto. Estava com uma galera e eles foram escalar o Agulhas Negras, esse dia foi meu primeiro dia lá e passei o dia inteiro nauseado, tonto, com frio e com muita dificuldade de respirar. Não segui até a base do Agulhas que era a minha intenção. Fiquei pela entrada do parque pela manhã e logo depois desci com o motorista para almoçar, descansei um pouco no abrigo e umas 16h voltamos para pegar a galera. Na volta, já dentro da van eu vi que a cor da luz estava mágica e pedi para o motorista encostar a van pra gente ver o por do sol, rsrs... Subi em um morrinho onde tinha um casal e a vista era essa. Isso deve ser a uns 2200m.   8-)

Valeu, Claudio. Obrigado pelo comentário!  :ok:


Erich, bela foto ! Parece uma de um tal de Carlos...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Voltando, cara, altitude é complicado, subir assim 2.000m sem uma aclimatação é dose mesmo, o lance é beber muita água.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2016, 12:12:07

Erich, bela foto ! Parece uma de um tal de Carlos...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Voltando, cara, altitude é complicado, subir assim 2.000m sem uma aclimatação é dose mesmo, o lance é beber muita água.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Pois é, não consegui ir até a base do Agulhas. No outro dia eu já estava bem tranquilo, consegui ir bem pertinho da base do Prateleiras, dei mole, estava com disposição para ir até a base, mas não fui e fiquei fotografando pelo parque.

Raphael, olha aí... olhando para o lado esquerdo era a vista da primeira foto, olhando para direita já dava pra ver a van.




« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 12:14:16 por Erichfr »


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2016, 12:17:53
Eu gostei da foto, e gosto também do morro do primeiro plano. Acho que ele "ancora" a foto. Esse tom amarelão em torno do sol é "phoda". Nessa foto acho que não ficou ruim, mas fico sempre incomodado com ele. Volta e meia baixo a saturação do canal amarelo pra disfarçar.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2016, 12:42:27
Para mim, parece uma pintura, ai se explica o borrão. Parabéns  :clap:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2016, 16:36:56
Eu gostei da foto, e gosto também do morro do primeiro plano. Acho que ele "ancora" a foto. Esse tom amarelão em torno do sol é "phoda". Nessa foto acho que não ficou ruim, mas fico sempre incomodado com ele. Volta e meia baixo a saturação do canal amarelo pra disfarçar.

Valeu, Waldyr. Obrigado pelo comentário e pela dica.

Para mim, parece uma pintura, ai se explica o borrão. Parabéns  :clap:

Valeu, Nataniel. Obrigado pelo comentário!  :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2016, 17:07:10
Raphael, olha aí... olhando para o lado esquerdo era a vista da primeira foto, olhando para direita já dava pra ver a van.

Legal! Esse lugar deve ser demais!

Não imaginava que uma altitude como essa, entre 2.000 e 3.000m causassem essas reações, achei que eram de boa.

Aqui em SC onde acampo a altitude máx é de 1.800m, então nunca tive problemas a não ser pelo desgaste da caminhada + fome + pouco descanso, etc.

Boas fotos Erich, que em 2017 venham mais aventuras então. :ok:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2016, 17:22:15
Legal! Esse lugar deve ser demais!

Não imaginava que uma altitude como essa, entre 2.000 e 3.000m causassem essas reações, achei que eram de boa.

Aqui em SC onde acampo a altitude máx é de 1.800m, então nunca tive problemas a não ser pelo desgaste da caminhada + fome + pouco descanso, etc.

Boas fotos Erich, que em 2017 venham mais aventuras então. :ok:

Nunca tinha subido tão alto, Raphael, achei que não ia acontecer nada demais além do frio. Foi muito ruim pra mim, porque eu desconhecia os sintomas. Um agravante péssimo é que eu fumo e sou praticamente sedentário, isso piora e muito. Mas valeu muito, ano que vem vou voltar lá!

Valeu, boas festas aew. Que venha 2017!  :ok:


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2016, 20:02:01
Nunca tinha subido tão alto, Raphael, achei que não ia acontecer nada demais além do frio. Foi muito ruim pra mim, porque eu desconhecia os sintomas. Um agravante péssimo é que eu fumo e sou praticamente sedentário, isso piora e muito. Mas valeu muito, ano que vem vou voltar lá!

Valeu, boas festas aew. Que venha 2017!  :ok:
Sedentarismo e tabagismo pode provocar hipoxia em baixas altitudes.
Em geral hipoxia começa a partir uns 3300m.
Para ser sincero eu tinha ouvido relato de sintoma de hipoxia tão baixo. Deve ter sido acelerada pelo esforço físico da subida.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 20:02:38 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/