Autor Tópico: Fotografia Feliz  (Lida 4347 vezes)

julioguzman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #30 Online: 13 de Dezembro de 2006, 16:46:44
Bom Ivan, agora sim! Me declaro satisfeito com a sua resposta. Foi uma excelente incursão pelo seu não-saber (rsrs). Varias das suas observações entreabrem portas para muitas idéias que terei a possibilidade de explorar. Sou sincero. Sinto-me enriquecido.
Visitei rapidamente o site do Álvaro Vilela. Com certeza numa exposição dele não teria a menor dúvida sobre seu mérito. O visitarei como todo o tempo que merece.

Sobre a sua resposta antecipada, lamento muito pelas sabedorias que dê para fazer! ...Seu filantropo! rsrsrs

Novamente, meu total agradecimento. Espero que poste mais tópicos para nos fazer sacudir a poeira das nossas cabeças.

Grande abraço!
 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #31 Online: 13 de Dezembro de 2006, 17:03:39
Julio:

A conversa é coisa mágica. É um jogo em que todos ganham. Uma boa conversa é coisa rara, melhor que cachaça envelhecida (e olha que cachaça envelhecida é coisa sublime -risos).

Um grande abraço, obrigado pela interlocução.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2006, 19:02:15 por Ivan de Almeida »


julioguzman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2006, 10:13:40
Sabias palavras Ivan! Agora, se juntamos a boa conversa e a cachaça envelhecida já passamos à comunhão religiosa! rsrs
Acho que você mora em São Paulo, mas faço meus votos que em algum momento celebremos semelhante rito!

PS: Um vinho da minha terra tambén não faria mal


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:24:44
Citar
Sabias palavras Ivan! Agora, se juntamos a boa conversa e a cachaça envelhecida já passamos à comunhão religiosa! rsrs
Acho que você mora em São Paulo, mas faço meus votos que em algum momento celebremos semelhante rito!

PS: Um vinho da minha terra tambén não faria mal
Moro no Rio de Janeiro, Julio. E você?


julioguzman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #34 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:52:47
Rio de Janeiro, Botafogo para ser mais preciso. julioguzman@yahoo.com mail e messenger. Para umas cachacinhas sempre bem disposto.


Gutem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.flickr.com/photos/gutem
Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2006, 23:22:13
É incrivel o que um momento capturado pode causar...
As vezes olhamos com olho muito critico, mas a beleza está nos olhos de quem vê.
Nunca gostei de flash, desde pequeno, qdo brincava com a Olympus Trip do meu pai, depois que comprei uma digital, simples sem recursos manuais, escolhia sempre o modo "Noturno", que me permitia exposição de 0,7" a 2", sempre gostei de exposição longa...
Algumas semanas atras um colega meu casou, sem dinheiro pra presente, resolvir tirar umas fotos e fazer um album de fotos pro casal, bati 80 fotos, com a minha Canon de filme, das 80, numa olhada preliminar, separei 12 que me agradaram, o resto achei meia boca, enquadramento, proporção, essas coisas tecnicas que ditam quando uma foto é "perfeita". Passado alguns dias o casal pediu para ver as fotos, mostrei as 12 que me agradaram primeiro, gostaram, ai pediram para ver o resto, eles gostaram mais ainda, pois muitas mostravam momentos espontaneos, como a noiva dançando, as daminhas conversando, a sogra chorando...
Enfim as vezes regulamos a camera para uma foto "perfeita", olhamos o tema, mas, as vezes, esqueçemos de "enxergar" o tema...Entendem?
Gutem
P.s.: Adoro essa foto, mas muitos olhariam e diriam: "Bela foto, mas está subexposta..."

Flickr-http://www.flickr.com/photos/gutem


Canon Rebel XTI
Canon EOS Rebel G
Flash Sigma EF-500 DG Super
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6
Canon EF 35-80mm f/4-5.6 III
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III USM
Sony Cybershot S600