Autor Tópico: Tripe para foto  (Lida 4069 vezes)

Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:33:06
Escuto desde sempre a frase: não gaste com tripé barato, compre tripé bom, de marca famosa etc...

Mas fui teimoso e aproveitei a vinda de um amigo dos EUA e resolvi arriscar pedindo pra ele trazer um tripé que achei bem em conta no Amazon e que era bem avaliado lá. O tripé é da marca Neewer e é parecidíssimo com o Sirui 1204x.

O modelo é este:
https://www.amazon.com/gp/aw/d/B00NSEKEMO/ref=mp_s_a_1_2?ie=UTF8&qid=1487083884&sr=8-2&pi=AC_SX236_SY340_FMwebp_QL65&keywords=Tripod+neewer

Depois, pesquisando, descobri que o MESMO tripé (não é uma cópia, é o MESMO) é vendido na B&H com outra marca: Davis & Sanford. Com um porém: o que comprei se transforma em monopé, assim como o Sirui 1204x, e vem com uma coluna central extra bem mais curta pra se obter maior proximidade com o solo caso seja necessário, enquanto o Davis & Sanford não possui estes recursos. O restante é a mesmíssima coisa.

Meu nível de arrependimento pela compra é ZERO, pelo contrário, fui surpreendido positivamente com o tripé e até agora está dando conta do recado. Pena que não possuo fotos reais aqui pra mostrar nesse momento. Pelo preço que paguei, estou mais do que satisfeito.

Aqui este fotógrafo de paisagens faz um comparativo dele (sob a Marca Davis & Sanford) com tripés famosos como Sirui, Gitzo, Feisol... E dá pra ver que ele não faz feio!

http://www.benjacobsenphoto.com/2016/gear/four-travel-backpack-and-tripod-options-reviewed/

Pesquisando mais ainda, descobri que na verdade várias marcas chinesas vendem esse mesmo tripé, mudando apenas detalhes como cores e nomes impressos.

Chineses quando resolvem copiar alguma coisa, podem surpreender...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 13:44:55 por Recfilho »


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:38:00
Escuto desde sempre a frase: não gaste com tripé barato, compre tripé bom, de marca famosa etc...

Mas fui teimoso e aproveitei a vinda de um amigo dos EUA e resolvi arriscar pedindo pra ele trazer um tripé que achei bem em conta no Amazon e que era bem avaliado lá. O tripé é da marca Neewer e é parecidíssimo com o Sirui 1204x.

O modelo é este:
https://www.amazon.com/gp/aw/d/B00NSEKEMO/ref=mp_s_a_1_2?ie=UTF8&qid=1487083884&sr=8-2&pi=AC_SX236_SY340_FMwebp_QL65&keywords=Tripod+neewer

Depois, pesquisando, descobri que o MESMO tripé (não é uma cópia, é o MESMO) é vendido na B&H com outra marca: Davis & Sanford. Com um porém: o que comprei se transforma em monopé, assim como o Sirui 1204x, e vem com uma coluna central extra bem mais curta pra se obter maior proximidade com o solo caso seja necessário, enquanto o Davis & Sanford não possui estes recursos. O restante é a mesmíssima coisa.

Meu nível de arrependimento pela compra é ZERO, pelo contrário, fui surpreendido positivamente com o tripé e até agora está dando conta do recado. Pena que não possuo fotos reais aqui pra mostrar nesse momento. Pelo preço que paguei, estou mais do que satisfeito.

Aqui este fotógrafo de paisagens faz um comparativo dele (sob a Marca Davis & Sanford) com tripés famosos como Sirui, Gitzo, Feisol... E dá pra ver que ele não faz feio (no final do review tem várias fotos mais detalhadas).

http://www.benjacobsenphoto.com/2016/gear/four-travel-backpack-and-tripod-options-reviewed/

Pesquisando mais ainda, descobri que na verdade várias marcas chinesas vendem esse mesmo tripé, mudando apenas detalhes como cores e nomes impressos.

Chineses quando resolvem copiar alguma coisa, podem surpreender...


Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk


Complementando, já comparei pessoalmente com tripés compactos de marcas famosas e ele não deixou nada a desejar, pelo contrário, até se saiu melhor em alguns quesitos. Nem sempre se deve fechar a mente quando se trata de marcas...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 13:52:50 por Recfilho »


william_sasao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2017, 19:34:07
Voltando para falar que comprei o Prima Photo PHTRBBK.

Em termos de construção achei excelente. Ainda não o coloquei à prova na rua, fiz apenas testes em casa e foi de boa!

Apenas duas coisas que não gostei (mas que já tinha visto quando comprei):

- as travas dos pés telescópicos (é de girar, mas prefiro a de "clip")
- para colocar a câmera no tripé não é por engate rápido

Por sinal, pelo que vi o modelo é o mesmo do Benro Travel Angel (deve ser um tripé genérico e as marcas compram e personalizam).

Depois, com mais uso volto aqui pra dar um feedback
Canon 6D - Canon 24-105mm f4 L,  Canon 70-200mm f4 L, Canon 40mm f2.8, Canon 85mm f1.8 e Sigma 15mm f2.8 Diagonal Fisheye - Flash Canon 600 EX-RT
Canon T3i - Canon 10-18mm f4.5-5.6, Canon 18-55mm f3.5-5.6 e Canon 55-250mm f4-5.6
Pentax K-1000 - Pentax-A 50mm f2
Flickr: https://www.flickr.com/photos/89773672@N06/
Instagram: @williamsasao


D.Vazzoler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2017, 00:57:11
Alguém usa ou recomenda os tripés da Velbon? São antigos mas já ouvi falar bem deles.. alguém já usou?

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk