Autor Tópico: Canon EOS M em 2016 ainda vale a pena?  (Lida 3530 vezes)

fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Online: 14 de Dezembro de 2016, 21:51:54
Olá pessoal.

Estou pensando em comprar uma EOS M por conta do tamanho e do modo vídeo, o uso seria para viagens, fazer filmagens caseiras e para usar na rua, já li muita coisa boa a respeito dela, ainda mais depois do novo firmware, mas ainda estou em dúvida por isso queria saber de proprietários em 2016 o que acham dela.

Na verdade estou na dúvida entre uma EOS M ou uma SL1.

Toda opinião será bem vinda.

Abraços e obrigado desde já


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2016, 22:24:47
Existe algo em especial no sistema EOS M que te atrai? Porque eu iria preferir ir de micro 4/3 ou Sony. Muita opcao de lente e corpo, e nenhuma indicacao de que irao desaparecer do mercado (em especial o m4/3 mais do que a Sony APS-C).


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2016, 22:49:53
moderado

*** propostas via mp **
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 10:45:22 por amador47sc »
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2016, 23:05:04
A M5 eu achei sensacional, primeira mirrorless da canon que concorre com as olympus, pana e sony em design e controles. pena que ainda tem poucos vidros. da pra usar as lentes canon adaptadas, porém, nao faz sentido usar uma mirroless se a lente é desproporcional.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2016, 00:19:16
Cara, eu tenho as duas. Gosto bastante da EOS M. O foco não é realmente rápido, mas não costumo perder fotos por isso não. Nas situações que vc relatou, a câmera funcionou perfeitamente. Inclusive é sempre ela que eu levo nas minhas viagens. Qto a parte de vídeo, não é meu forte, uso poucas vezes. Se quiser, dá uma fuçada no meu flickr. Muita foto feita com ela. Seguem duas fotos feitas com ela. A segunda inclusive foi logo depois que eu comprei, e eu não percebi que tinha deixado o ISO em 800 e ainda assim gostei do resultado.

Join the Empire by Felippe Gomes Rosa, no Flickr

San Remo from Central Park by Felippe Gomes Rosa, no Flickr


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:05:33
Existe algo em especial no sistema EOS M que te atrai? Porque eu iria preferir ir de micro 4/3 ou Sony. Muita opcao de lente e corpo, e nenhuma indicacao de que irao desaparecer do mercado (em especial o m4/3 mais do que a Sony APS-C).

Olá, obrigado por participar.
É apenas porque gosto de manter apenas um sistema, na verdade queria a EOS M5, mas não dá.
E na verdade quero uma de boa qualidade e barata só pra isso mesmo, viagens e street.

Obrigado


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:08:21
A M5 eu achei sensacional, primeira mirrorless da canon que concorre com as olympus, pana e sony em design e controles. pena que ainda tem poucos vidros. da pra usar as lentes canon adaptadas, porém, nao faz sentido usar uma mirroless se a lente é desproporcional.

Tbm achei sensacional, já usei algumas Fuji e Sony, mas como voltei a usar Canon queria uma mirrorless Canon.
A M5 esta em meus planos mas só muito lá pra frente.
Questão de vidros tbm não me incomoda, eu iria usar umas Canon FD nela, finalmente poderia usar sem qualquer problema de adaptador.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2016, 14:11:35
Cara, eu tenho as duas. Gosto bastante da EOS M. O foco não é realmente rápido, mas não costumo perder fotos por isso não. Nas situações que vc relatou, a câmera funcionou perfeitamente. Inclusive é sempre ela que eu levo nas minhas viagens. Qto a parte de vídeo, não é meu forte, uso poucas vezes. Se quiser, dá uma fuçada no meu flickr. Muita foto feita com ela. Seguem duas fotos feitas com ela. A segunda inclusive foi logo depois que eu comprei, e eu não percebi que tinha deixado o ISO em 800 e ainda assim gostei do resultado.

Join the Empire by Felippe Gomes Rosa, no Flickr

San Remo from Central Park by Felippe Gomes Rosa, no Flickr

Poxa que bacana seu relato, obrigado mesmo.
Vou dar sim uma olhada nas suas fotos.

Eu pesquisei bastante imagens com a EOS M e me agradou muito, principalmente com a 22mm f2, o porem mesmo é apenas o de me acostumar a usar o liveview e do AF ser muito lento, porque tenho uma filha de 1 ano e meio e criança não para quieta rss

A SL1 é bem compacta né? Bem menor que uma T1i por exemplo? O que acha dela?

Abraço e valeu


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2016, 21:48:51
Poxa que bacana seu relato, obrigado mesmo.
Vou dar sim uma olhada nas suas fotos.

Eu pesquisei bastante imagens com a EOS M e me agradou muito, principalmente com a 22mm f2, o porem mesmo é apenas o de me acostumar a usar o liveview e do AF ser muito lento, porque tenho uma filha de 1 ano e meio e criança não para quieta rss

A SL1 é bem compacta né? Bem menor que uma T1i por exemplo? O que acha dela?

Abraço e valeu

Cara. Meu filho tem um ano e sete meses. Tem dado pra tirar fotos dele de boa. Eu gosto da SL1. Eh compacta e o foco eh ótimo. Mas eu acabo achando a EOSM mais pratica. Eh que com filho a gente leva a casa. E a EOSM com a 22 é bem pequena. Gosto demais da SL1 com a 40  pancake. Sei que aparentemente tenho duas cameras redundantes. Mas comprei a EOSM por 300 dolares, que é basicamente o preço da lente 22. O que eu notei é que a lente influencia demais. A 50 1.8 tem um foco bem mais lento do que a 85 1.8. Pelo menos eu achei.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2016, 13:00:12
É verdade, estou saindo de férias semana que vem e estamos levando uma mala gigante só pra nossa pequena..kkk
Este ano queria levar menos peso em equipamento, e por isso estou atrás de uma SL1 ou EOS M com preço bem bacana, estou cada vez mais para a escolha da EOS M pelo tamanho sem comprometer qualidade, por outro lado, poderia usar uma SL1 como backup e usar minhas lentes EF... acho que vou optar pelo que aparecer com melhor preço primeiro hahaha

Grande abraço


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2016, 14:25:27
É verdade, estou saindo de férias semana que vem e estamos levando uma mala gigante só pra nossa pequena..kkk
Este ano queria levar menos peso em equipamento, e por isso estou atrás de uma SL1 ou EOS M com preço bem bacana, estou cada vez mais para a escolha da EOS M pelo tamanho sem comprometer qualidade, por outro lado, poderia usar uma SL1 como backup e usar minhas lentes EF... acho que vou optar pelo que aparecer com melhor preço primeiro hahaha

Grande abraço

Bom, eu já usei a 24-105 na EOS-M. Não sirvo de parâmetro. O adaptador é perfeito. o funcionamento das lentes é igual na SL1 e na EOS-M.

Hoje eu tentei fotografar meus sobrinhos (de 4 anos). foi difícil. Mas acho que iria sofrer com qualquer câmera....


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #11 Online: 23 de Dezembro de 2016, 13:27:18
Bom, eu já usei a 24-105 na EOS-M. Não sirvo de parâmetro. O adaptador é perfeito. o funcionamento das lentes é igual na SL1 e na EOS-M.

Hoje eu tentei fotografar meus sobrinhos (de 4 anos). foi difícil. Mas acho que iria sofrer com qualquer câmera....

Felippe, tudo bem?
Comprei uma EOS M, fiz poucos testes com ela mas posso adiantar que gostei, perfeita para o uso que vou dar a ela, muito discreta e elegante, gostei da construção dela, qualidade das imagens.

A minha veio com a 22mm e um adaptador Vello para EF, muito bacana.

Vou atrás de uma 18-55mm pra ela, vc tem? O que acha desta lente de kit?

Depois eu posto algumas fotos de viagem com ela.
Muito obrigado por tudo, vc contribuiu bastante para esta escolha e não me arrependi.

Grande abraço


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 23 de Dezembro de 2016, 18:54:22
Felippe, tudo bem?
Comprei uma EOS M, fiz poucos testes com ela mas posso adiantar que gostei, perfeita para o uso que vou dar a ela, muito discreta e elegante, gostei da construção dela, qualidade das imagens.

A minha veio com a 22mm e um adaptador Vello para EF, muito bacana.

Vou atrás de uma 18-55mm pra ela, vc tem? O que acha desta lente de kit?

Depois eu posto algumas fotos de viagem com ela.
Muito obrigado por tudo, vc contribuiu bastante para esta escolha e não me arrependi.

Grande abraço

Nao sei se vale a pena ir atrás. Mas eu tenho uma, aue nem tava usando, e passei a usar com a EOSM. inclusive a foto do stormtrooper foi feita com ela


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2017, 09:09:10
Tenho uma EOS-M1 e não tenho do que reclamar, quanto a fotos perdidas, você perderia em qualquer câmera, mas o foco é um pouco mais lento com a 22mm mesmo, com a 18-55mm e com as lentes EF no adaptador a velocidade é compatível a outras mirrorless (vi alguns vídeos no youtube testando).
Para vídeos é uma maravilha, gostei muito, instalei o magic lantern por causa do focus peaking e usava lentes manuais com adaptador.
Agora me interessei por time lapse, e com o magic lantern posso fazer tanto time lapse com fotos ou fps override.
E por último, e mais importante, a portabilidade. Comprei um grip no aliexpress para facilitar, mas coloco a câmera no bolso com a 22mm montada e no outro bolso levo uma segunda lente e uma bateria e faço minhas fotos de boa. Gosto muito do resultado.
Quando tiver tempo e disponibilidade, experimente uma lente FD, você não vai acreditar no resultado.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 09:10:51 por FelipeAlmanca »


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:58:56
Felipe obrigado por compartilhar.
Eu agradeço muito a todos aqui, me ajudaram muito na escolha da EOS M e não me arrependi.
Levei ela na viagem, e confesso que fiquei preocupado, tanto que só usei no terceiro dia.

Mas vou dizer, que surpresa boa. O fato de usar o Liveview não me chateou nem um pouco, nem sua velocidade e muito menos o resultado que obtive com ela, que eram tópicos que mais me deixaram em dúvida.
Foi uma delícia usar ela, muito pequena, discreta.. e de muita qualidade. Minha esposa tbm gostou muito porque pra ela foi muito fácil usa-lá.

Depois quero trocar mais idéias sobre o Magic Lanterna nela, pois me interesso muito tanto em vídeo já que foi um dos motivos mais fortes em compra-la, pra fazer registros de forma mais prática da minha filha, e tbm porque pretendo comprar umas objetivas Canon FD mais pra frente. Felipe posso te mandar umas dúvidas depois? Obrigado desde já.

Grande abraço a todos.