Autor Tópico: pergunta pra quem saca bastante de tecnologia de celular  (Lida 1333 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 16 de Dezembro de 2016, 18:45:09
Galera, o lance é o seguinte.
Tenho um Moto G 2 (segunda geração).
Tenho um chip TIM que antes era Controle, agora é pré-pago. Internet sempre funciona. O único probleminha é o sinal meia boca da TIM, rsrs. Mas fora isso, sem problemas com a internet. O celular tem 2 slots pra chip, e como a cobertura da Vivo é melhor, resolvi colocar um chip dessa operadora, mas com o intuito de usar mais a internet. Cancelei em 3 meses porque a empresa é uma féla (a cada mês, a fatura vinha um pouco maior - era plano Controle também). Mas a internet funcionava bonitinho.
Aí fui para os Estados Unidos, e nem a pau a internet de dados funcionou. Sinal beleza, recebia ligações e ligava, SMS normal. Mas internet, nada. Tentamos nos dois slots, e nada. Fuça de cá, fuça de lá, e nada.  Fiquei até com medo de terem mexido em algo lá que prejudicasse o funcionamento dos dados aqui, quando eu inserisse novamente meu chip TIM. Mas tudo funcionou como antes, quando recoloquei o chip. Só que como o sinal TIM é meia boca e eu tô querendo uma internet um pouco melhor, resolvi pegar um chip da Claro com plano Controle. E perguntem se a internet funcionou... Nem a pau, Juvenal. Em nenhum dos dois slots. Na loja mesmo, cancelei o chip. Nem voltei pra casa com ele.
O que pode ser? A internet TIM funciona. A internet Vivo funcionava. A internet da operadora gringa (At&T) não funcionou, tampouco funcionou a da Claro.
Ah sim, esse chip que testei na loja, a internet funcionou normalmente em outro aparelho. A encrenca é com esse meu aparelho mesmo. Ainda pensei que com relação à internet gringa, fosse alguma incompatibilidade. Mas pôxa, não funcionar dados de uma empresa daqui, é muuuuuuuito estranho, sendo que a outra funciona normalmente.
Alguma luz?
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2016, 18:49:44 por Helena Bsb »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2016, 19:19:04
Não manjo muito mas vou dar um relato do que aconteceu com o celular da minha esposa.

Comprei um Samsung Galaxy s6 pra ela.. espetáculo de aparelho, diga-se de passagem. Só que não jeito de usar a internet fora do wi-fi.

Pesquisa pra cá, pesquisa pra lá.. o chip já é nano 4G.. ok, essa opção estava descartada (da troca do chip).

Liguei pra operadora TIM, falaram que a operadora estava tudo ok, e que o problema era no aparelho. indicaram entrar em contato com assistência técnica.

Mas não me conformei. um aparelho tão top não pegar 4G é o fim da picada...

aí, até que por acaso encontrei um tópico no Techtudo, onde indicavam fazer um ajuste nas configurações do próprio aparelho.
10 segundos depois .... tcharammmm  :ok:
agora pensa numa mulher feliz  :D


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2016, 19:31:20
Pra funcionar a claro devia ser apenas alterar o APN das configurações de conexão de dados móveis... Aconteceu com meu iPad quando coloquei chip da claro...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2016, 19:32:56
o meu foi mexido e remexido... e ninguém descobriu como fazer funcionar com essas duas operadoras.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2016, 19:34:00
Pra funcionar a claro devia ser apenas alterar o APN das configurações de conexão de dados móveis... Aconteceu com meu iPad quando coloquei chip da claro...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

E isso acontece mexendo no telefone? porque a gente recebe um pacotinho de configurações, isso em teoria, já deveria fazer a coisa funcionar.


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2016, 19:56:31
Então, quando colocava os chips de outras operadoras funcionavam direto, o da claro não, como faz um tempo eu nao lembro se vinha a mensagem ou nao com as configurações. Se vier e não funcionar, vai la nas configurações de dados, provavelmente seja isso, da uma olhada aqui: http://www.claro.com.br/atendimento/internet/o-que-e-e-como-configurar-o-apn/regiao/ddd11/SP-11/jundiai/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2016, 21:21:42
Então, quando colocava os chips de outras operadoras funcionavam direto, o da claro não, como faz um tempo eu nao lembro se vinha a mensagem ou nao com as configurações. Se vier e não funcionar, vai la nas configurações de dados, provavelmente seja isso, da uma olhada aqui: http://www.claro.com.br/atendimento/internet/o-que-e-e-como-configurar-o-apn/regiao/ddd11/SP-11/jundiai/

Valeu, Guto!!
Mas será que os vendedores não sabem disso? :ponder:
Ou então sabem, de repente até tentaram e eu é que ñao vi. Tava meio de saco cheio de ficar sentada e fui passear pela loja.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2016, 21:13:56
Instale o app apn Brasil e seja feliz. Só não vai resolver o problema no exterior.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2016, 22:39:32
Instale o app apn Brasil e seja feliz. Só não vai resolver o problema no exterior.

Valeu, valeu!