Autor Tópico: Mistérios da madrugada:  (Lida 1708 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 15 de Dezembro de 2016, 23:19:00
Última incursão do ano, dessa vez o local visitado foi no RS, por conta de um projeto que estou iniciando com um amigo.

Quando ele me contou que iríamos acampar em meio a um pequeno reflorestamento de pinos senti até dor de barriga, porém o lugar era interessante e rendeu essa foto na madrugada, perto das 5 horas da matina quando nos preparávamos para ir aos canyons.

Um nevoeiro que persistiu durante toda a noite, desde o anoitecer até o dia seguinte foi responsável pelo ar místico da cena.
Esse mesmo nevoeiro flutuava pelos campos e caia como uma cascata nos penhascos, nos presenteando com um momento sem igual que pude registrar, porém esse resultado ficará guardado para o seu objetivo, não será mostrado por hora.

Embora não pareça estava bem escuro, fui de ISO 6.400 nessa aqui.

Fui acompanhado de dois amigos, o que sempre participa dos acamps e um outro o qual está participando do projeto, na imagem é ele quem está de pé com uma lanterna na boca iluminando a sua barraca.



kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2016, 23:28:39
Tá ok, Raphael... Agora nos fale da hora que o mostro/assombração/ser demoníaco/bicho-de-stranger-things surgiu e atacou vocês.

Que atmosfera. Muito bacana, cara!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2016, 09:22:54
As melhores fotos saem nesses momentos... curti muito!  :clap:

Senti falta de todo o EXIF
Canon EOS 6D user


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2016, 09:49:49
adorei rapha, essa parece uma daquelas fotos que vemos no 1px e pensamos: putz no Brasil não tem nada parecido. (ao menos eu penso)


parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2016, 09:53:55
Oi Raphael, climão mesmo. Muito boa. Eu faria uma correção de perspectiva para alinhar as árvores.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2016, 10:32:39
Show, Rapha. Muito bacana ter essa noção de como são os acampamentos nessas incursões.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:07:02
Muito legal, Raphael! Linda mesmo, gosto muito de fotos assim.

Quero ver a outra foto, onde encontro? Não faça mistério rsrsrs... abraço!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:08:20
Obrigado!

Errei ao mencionar o ISO, me confundi prq fiz três fotos, a primeira com 6.400 mas deu uma estourada no branco pelo histograma, então refiz com a metade, nesse caso o exif completo, Bruno, é 30 segundos, f3.5 e ISO 3.200, DF 16 mm em APS-C, que, como mencionado por ti Waldyr, realmente distorce um pouco, mas pra ser sincero eu gosto de distorções de lente  :D

Oportunamente farei a correção como sugerido só pra ver como fica, mas penso que tende a perder essa dinâmica que sugere uma grande angular....acho que é tara minha...kkkk

E Kleber, o único monstro que apareceu por lá foi um cão de uma pousada próxima dali, bem simpático por sinal, mas ficamos apreensivos por conta de um fato ocorrido exatamente no mesmo local, quando um dos colegas foi visitado por um leão baio e a turma então achou mais prudente cair fora... :shock:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:10:19
Muito legal, Raphael! Linda mesmo, gosto muito de fotos assim.

Quero ver a outra foto, onde encontro? Não faça mistério rsrsrs... abraço!

Erich, foi uma sessão de fotos na verdade, mas como disse, ficarão para o trabalho que estamos realizando.
Oportunamente irei compartilhar alguma coisa.

Valeu!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:14:40
Erich, foi uma sessão de fotos na verdade, mas como disse, ficarão para o trabalho que estamos realizando.
Oportunamente irei compartilhar alguma coisa.

Valeu!

Tá falado! Valeu.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2016, 12:28:41
adorei rapha, essa parece uma daquelas fotos que vemos no 1px e pensamos: putz no Brasil não tem nada parecido. (ao menos eu penso)

Cara, acredito que mesmo não tendo um lugar como os que vemos as vezes, o que mais cria certos cenários, é a luz.

A luz é sempre o mais importante, transforma um lugar, torna mágico um simples capim, dependendo da pontualidade, tonalidade, intensidade.
Vendo essa floresta no momento em que chegamos, meio dia e quase nublado, era de enjoar só de olhar  :hysterical:

Valeu!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2016, 12:34:41
Obrigado!

Errei ao mencionar o ISO, me confundi prq fiz três fotos, a primeira com 6.400 mas deu uma estourada no branco pelo histograma, então refiz com a metade, nesse caso o exif completo, Bruno, é 30 segundos, f3.5 e ISO 3.200, DF 16 mm em APS-C, que, como mencionado por ti Waldyr, realmente distorce um pouco, mas pra ser sincero eu gosto de distorções de lente  :D

Oportunamente farei a correção como sugerido só pra ver como fica, mas penso que tende a perder essa dinâmica que sugere uma grande angular....acho que é tara minha...kkkk

E Kleber, o único monstro que apareceu por lá foi um cão de uma pousada próxima dali, bem simpático por sinal, mas ficamos apreensivos por conta de um fato ocorrido exatamente no mesmo local, quando um dos colegas foi visitado por um leão baio e a turma então achou mais prudente cair fora... :shock:


Penso que farias estragos com uma 11-16 ou 11-20 ou ainda a 10-20.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2016, 12:44:05
Bela foto! Me levou de volta à época que tinha 12 - 20 anos (hoje com 45) quando acampava muito, às vezes até sem barraca, só com uma lona esticada entre árvores (ou não), recolhíamos (com o perdão da expressão) cocô seco de bovinos para queimar e espantar os mosquitos e várias vezes saíamos na madrugada (noite ainda) para pescar. Acampei na maioria das vezes (90%) em Porto Batista (Fanfa), Triunfo/RS
A natureza é incrível nos proporciona muitos momentos impressionantes, nada melhor que uma câmera na mão para registrar e tempo para contemplar.  :worship:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2016, 13:32:39
Beleza de foto!!!  :clap: :clap: :clap:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2016, 14:18:04
Baita cena !!!
Remete muito a filmes de terror.
Como Waldyr mencionou, só uma leve corrigida na rotação, mais nada.