Autor Tópico: Câmera para corpo reserva  (Lida 3185 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #15 Online: 20 de Dezembro de 2016, 12:55:30
Me diga um argumento para não fazer fotografia social com uma T3, T5 ou T5i da vida.

Quem precisa de camera robusta é fotografo de guerra.
Vai começar? Kkkk



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2016, 13:56:52
Me diga um argumento para não fazer fotografia social com uma T3, T5 ou T5i da vida.

Quem precisa de camera robusta é fotografo de guerra.

Concordo, até mesmo câmeras ditas de "entrada" hoje em dia entregam imagens de grande qualidade e na mão de alguém que tenha conhecimento vão bem em eventos variados... o próprio exemplo vem daqui do fórum, trabalhos com T5, T5i muito bem realizados... a questão hoje em dia não é nem tanto a câmera, mas o conhecimento do fotógrafo... As câmeras robustas são mais duráveis, sim, mas as de "entrada" não são brinquedos e tem durabilidade satisfatória...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2016, 14:24:13
Me diga um argumento para não fazer fotografia social com uma T3, T5 ou T5i da vida.

Quem precisa de camera robusta é fotografo de guerra.




Antigamente a gente usava aquelas "porcarias" de EOS 300D, fazia casamento, formatura, aniversário, rsrsrsrs... As bichinhas aguentavam porrada!
Não tem porque uma T5 ou T5i não aguentar.
Eu mesmo já fiz casamento inteiro com uma T3!


À autora: Compre um conjunto de corpo e lente. Não adianta apenas o corpo reserva. Lente também pifa! Mesmo que seja uma 18-55 (Eu deixo uma 18-55 IS II de reserva na mochila)

O ideal: Dois corpos, duas lentes, dois flashes.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2016, 16:04:54
Me diga um argumento para não fazer fotografia social com uma T3, T5 ou T5i da vida.
Não disse que não ou que não É pra fazer... Cada um faz como quer.. Já teve até fotografa conceituada fazendo casamento de IPHONE.. Cada um trabalha como acha que deve..
Eu mesmo tenho como câmera principal uma 70D  :D. E minha a T3i, que hoje é backup, foi minha ÚNICA câmera por um bom tempo..
Só acho meio estranho investir 2000 reais em um equipamento que não vai trazer nenhum ganho, pois de backup qualquer DSLR usadinha, mas funcionando serve.. O normal é buscar uma evolução.. Investir pra MAIS, não pra MENOS.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2016, 09:53:28

A T5 tá 1500 pelo submarino, com a lente do kit. Não é melhor comprar ela nova do que gastar 1000 numa T3i, modelo mais ultrapassado e um corpo usado?

Depois da T3i, nenhum modelo Canon de entrada melhorou a qualidade da imagem... só colocaram wifi, touchscreen, etc, mas nada foi melhorado na imagem... Nem na qualidade do iso. Eu não compraria nenhuma dessas novas pois não vejo nenhuma vantagem nelas. Eu acho que é possível achar a T3i nova ainda ou a SL1, que tem o mesmo sensor e é uma câmera mais compacta.
http://www.imaging-resource.com/cameras/canon/t5i/vs/canon/sl1/

Aliás, se você olhar da DxOMark vai ver que os sensores pioraram os scores!  :(
Se quer alguma melhora de qualidade escolha a 80D.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2016, 11:07:12
Porque não fazer um upgrade de equipamento e deixar a T5i  como reserva?
70D ou 80D, já que pretende trabalhar com fotografia.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2016, 23:12:16
Porque não fazer um upgrade de equipamento e deixar a T5i  como reserva?
70D ou 80D, já que pretende trabalhar com fotografia.

 :ok:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2016, 00:03:11
Porque não fazer um upgrade de equipamento e deixar a T5i  como reserva?
70D ou 80D, já que pretende trabalhar com fotografia.

Porque eu não tenho dinheiro para gastar num corpo que custa uns 6/8 mil reais. Apesar de eu ter um dinheirinho guardado, ainda é muito caro para o meu orçamento. Como eu queria entrar nesse ramo de eventos infantis, pensei em comprar uma inferior para deixar de reserva porque a T5 não é tão cara assim e eu gosto muito da minha T5i, ela me satisfaz bastante.
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2016, 00:04:32



Antigamente a gente usava aquelas "porcarias" de EOS 300D, fazia casamento, formatura, aniversário, rsrsrsrs... As bichinhas aguentavam porrada!
Não tem porque uma T5 ou T5i não aguentar.
Eu mesmo já fiz casamento inteiro com uma T3!


À autora: Compre um conjunto de corpo e lente. Não adianta apenas o corpo reserva. Lente também pifa! Mesmo que seja uma 18-55 (Eu deixo uma 18-55 IS II de reserva na mochila)

O ideal: Dois corpos, duas lentes, dois flashes.

Também penso assim. Curto muito a minha T5i, ela atende bastante às minhas necessidades.
Vou comprar o corpo e a lente do kit junto, sim. Valeu pela sugestão!!!  :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)