Autor Tópico: Câmera para corpo reserva  (Lida 3145 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Dezembro de 2016, 00:17:03
Olá! Estou começando a fotografia no ramo de família, e para começar a cobrir eventos como aniversários infantis e chás de bebês, preciso de um equipamento reserva para caso algo dê merda com a câmera principal rsrs Como quero pedir ao meu pai um presente de Natal, gostaria saber qual equipamento vcs me indicam para reserva. Tenho uma Canon T5i e tava pensando em adquirir uma Canon T5, um modelo inferior. Qual a sugestão de vocês?
Obrigada!!  :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2016, 06:29:38
Se vc ja tem trabalhando no ramo descrito, vc sabera melhor do que qualquer um qual camera servira melhor para vc. Afinal, vc sabe melhor que qualquer um aqui do que vc mais demanda de uma camera.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2016, 10:29:06
Olá,
Você tem duas opções:

1 - Se estás satisfeita com a t5i, podes pegar uma t3i ou t2i como backup

Apenas o corpo, esses modelos usados devem estar na faixa de R$ 1000


2 - Se não estás satisfeita, pegar uma 6D ou 5D mark II e deixar a t5i como backup
Uma dessas aí na faixa de 3500 a 4500.

se o papi quer muito te dar um presente, eu pediria a opção2  :D
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2016, 10:29:40 por amador47sc »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2016, 12:52:11
A ideia de amador47sc é perfeita!  :assobi:

Se não rolar, eu optaria pela T3i. Excelente corpo.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2016, 12:58:52
A t5 é uma boa opção no caso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2016, 15:13:44
Olá,
Você tem duas opções:

1 - Se estás satisfeita com a t5i, podes pegar uma t3i ou t2i como backup

Apenas o corpo, esses modelos usados devem estar na faixa de R$ 1000


2 - Se não estás satisfeita, pegar uma 6D ou 5D mark II e deixar a t5i como backup
Uma dessas aí na faixa de 3500 a 4500.

se o papi quer muito te dar um presente, eu pediria a opção2  :D

Valeu pela resposta! Acho que com um pouco de pechincha, ele até liberaria o dinheiro para uma full frame, mas não sei se tô pronta para avançar tanto assim. Acho mais vantajoso investir esse dinheiro todo em uma lente nova, sei lá...
A T5 tá 1500 pelo submarino, com a lente do kit. Não é melhor comprar ela nova do que gastar 1000 numa T3i, modelo mais ultrapassado e um corpo usado?
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2016, 15:14:11
A ideia de amador47sc é perfeita!  :assobi:

Se não rolar, eu optaria pela T3i. Excelente corpo.

Valeu pela opinião  :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2016, 15:14:45
A t5 é uma boa opção no caso.

Pois é, to pensando a respeito...
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2016, 16:41:34
Pois é, to pensando a respeito...

a T5 nem sei se ficou 1 ano no comércio.
A t3i ficou uns 4 anos. por que será?  :ponder:

mas pra backup qualquer uma dessas dá conta com sobra.
Inclusive tem uma Xti nos classificados por 500.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2016, 21:08:27
A t5 ficou um ano simplesmente porque a Canon agora lança uma  Tx por ano.
A única câmera que foi abortada do mercado foi a T4i, com o defeito nas borrachas que soltavam e davam alergia.
A T7 e T7i /s já estão no Canon rumors.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2016, 21:28:36
A t5 ficou um ano simplesmente porque a Canon agora lança uma  Tx por ano.
A única câmera que foi abortada do mercado foi a T4i, com o defeito nas borrachas que soltavam e davam alergia.
A T7 e T7i /s já estão no Canon rumors.

T7 e T7I, parece que eu parei no tempo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2016, 16:32:24
É loucura acompanhar o mercado de entrada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2016, 17:17:23
Loucura, pra mim, é querer uma câmera de backup pra uma de entrada... O normal seria a entrada como backup.. :ponder:
Se vai TRABALHAR com fotografia, no mínimo uma APSC mais robusta tem que ter.. Ainda acho que vale partir pra uma 5-6D..
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2016, 17:17:45 por nandoespinosa »


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2016, 22:29:09
Loucura, pra mim, é querer uma câmera de backup pra uma de entrada... O normal seria a entrada como backup.. :ponder:
Se vai TRABALHAR com fotografia, no mínimo uma APSC mais robusta tem que ter.. Ainda acho que vale partir pra uma 5-6D..
Concordo, eu aproveitei, fiz um upgrade pra FF e a cropada é meu backup...
Não que precise ser FF, mas pegar uma de patamar melhor, que por exemplo tenha um sensor com melhor ISO/DR ou que tenha maior quantidade de frames por segundo ainda mais se for trabalhar com casamento ou festa de criança , que no mínimo tenha como  configurar  prioridade de disparo em vez de foco (é o único problema da minha d3100), entre outras qualidades que não sejam apenas perfumaria, mas que sim sejam de fato úteis no seu dia a dia com a câmera ...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2016, 12:35:59
Loucura, pra mim, é querer uma câmera de backup pra uma de entrada... O normal seria a entrada como backup.. :ponder:
Se vai TRABALHAR com fotografia, no mínimo uma APSC mais robusta tem que ter.. Ainda acho que vale partir pra uma 5-6D..

Me diga um argumento para não fazer fotografia social com uma T3, T5 ou T5i da vida.

Quem precisa de camera robusta é fotografo de guerra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs