Autor Tópico: Panorama da Mureta da Urca  (Lida 741 vezes)

pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Online: 18 de Dezembro de 2016, 16:55:32


Essa é uma foto meio batida, todo mundo faz quando vai na mureta. Por isso tentei me diferenciar na técnica, fechando o diafragma em f22 para criar esse efeito estrelado do sol e esperei ele bater exatamente na montanha. Só minha esposa que não gostou muito da espera...rs

Comentários livres.

Espero que curtam.
Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2016, 18:06:50
Eu achei legal, parece estar enorme o sol :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Giuseppe_BS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2016, 19:02:45
Achei muito contrastado, pretos muito pretos e o céu muito estourado, talvez se tivesse escurecido mais poderia render um resultado melhor... Ou quem sabe ter feito uma silhueta da montanha, mas creio que isso seja gosto pessoal kkkkkkk

Mas o sol na montanha realmente deu uma diferenciada na foto, parabéns pela paciência e coragem, de levar xingão da mulher kkkkkkkk  :clap: :clap:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2016, 09:48:37
A imagem é boa, um momento bonito em um lugar tbm bonito, porém creio que por vontade sua mesmo vc acabou acentuando o preto das sombras, ou mesmo usou um contraste mais acentuado, o que na minha opinião joga contra, pois da um aspecto de empobrecimento na imagem, como se faltasse informações, coisa que em uma paisagem, principalmente em uma luz como essa, pede muito.

O alo branco por cima do sol não é o melhor dos mundos, mas não desabona a foto, apenas poderia ter sido tratada para ter mais suavidade, como o próprio momento tem, principalmente nas sombras, como disse.

Ainda, por gosto pessoal mesmo, eu teria aberto um pouco mais o quadro, se fosse possível, claro, para pegar mais a água na parte inferior dos barcos, valorizando um pouco mais esses elementos.