Autor Tópico: Paisagem de sonho:  (Lida 1373 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 19 de Dezembro de 2016, 12:44:36
Esta tbm feita no platô norte do Canion do Funil, um ponto mais elevado de onde se tem vista para as principais formações da serra em SC, desde o Campo dos Padres ao norte ( esquerda da imagem ) até o Canion da Ronda ( onde está o Parque eólico ) ao sul, depois da Serra do Rio do Rastro.

Assim que subi a lateral aonde fui fazer a foto que postei a alguns dias aqui ( Bem vindo à luz ), dei de cara com essa vista, onde meu amigo de expedição encontrava-se tranquilamente apreciando a bela paisagem. Não tive dúvidas em disparar pra alcançar toda a extensão do horizonte, essa são 8 fotos verticais 16 mm APS-C unidas, mais de 180 graus de visão, com o perau e a pedra do Funil a direita.

O campo em forma de 'U' bem no centro em primeiro plano estava bem abaixo dos pés do tripé, uma baita armadilha pra escorregar e dizer adeus..

Como não era o meu objetivo essa imagem, a princípio não tive pressa e nem muita curiosidade em monta-la, mas agora que está pronta eu acho que ficou bem legal, espero que gostem.

Críticas, opiniões, dúvidas...



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2016, 12:49:21
Para quem conhece ou já visitou a serra geral em SC, fiz marcações na imagem apontando cada lugar, se alguém tiver curiosidade.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2016, 13:03:33
Espetacular a foto.

Parabéns pelo trabalho executado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2016, 13:51:27
Todas suas fotos (pelo menos as que vc posta) são todas fantasticas  :worship:
Só sinto falta daquelas ao por do sol ou com a lua...vc nao fez mais nenhuma assim?


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2016, 15:08:34
Raphael, sua galeria é fantástica! Acho que poucos conhecem esta bela região da serra catarinense como você. Estive por aí no começo do ano. Subi a serra do rio do rastro, fui aos Cânions da Ronda e das Laranjeiras. Depois segui para Urubici. A esposa me acompanhava. Não consegui estar nesses lugares nos melhores horários e com boas condições de luz. Em alguns, consegui apenas a luz do meio-dia, com muitos contrastes de sombras muito duras. Aliás, acho que dificilmente eu conseguiria captar essa bela luz do amanhecer que vejo em muitas de suas fotos, pois acho que ela é a merecida recompensa para os expedicionários e preparados trilheiros que conseguem chegar além dos lugares comuns vistos pelos turistas. Mas mesmo sem a experiência dos acampamentos, quero voltar a visitar a região em breve.



Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2016, 15:13:03
Muito legal mesmo, só nos resta agradecer por compartilhar  :worship:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2016, 15:18:12
Linda foto, Raphael!

Que lugar!!!!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2016, 15:32:15
Espetacular a foto.

Parabéns pelo trabalho executado.

Obrigado Thales!


Todas suas fotos (pelo menos as que vc posta) são todas fantasticas  :worship:

Obrigado Danilo!
Acredito que o selecionar o que funcionou ou não tbm faz parte do jogo, concorda? Afinal, quem não erra, ou aperfeiçoa o que já está bom? Digo isso prq com certeza 90% do que faço de fotos não é muito aproveitável, e não digo pela foto ser ruim ou errada, mas por ser um momento ou elementos/composição não tão interessante, então isso tudo acaba ficando de lado em detrimento de coisas mais legais e que correspondem ao desejado, ao planejado, defendo ideias e quero que minha galeria tenha somente as fotos que façam jus a isso.
Em todos os casos meus objetivos sempre estão voltados para os momentos limites da luz ( anoitecer/noite/amanhecer ), via de regra, claro, não descartando qualquer coisa interessante que possa aparecer, mas os momentos chaves são esses, e sempre existe a pressão de não perde-los, no caso, planejando antecipadamente qual o local a ser utilizado, ponto de vista, etc, coisa que facilita um pouco quando vc conhece um pouco o lugar visitado.

Só sinto falta daquelas ao por do sol ou com a lua...vc nao fez mais nenhuma assim?

Esse ano a lua estava de mal comigo eu acho...kkkk....realmente não tive muita sorte, pois ou não podia por compromissos, ou quando podia a 'mardita' resolveu ficar escondida atrás das nuvens. Além do mais muitas das minhas ideias utilizando a lua ou sua luz estão relacionadas tbm a serra, e a maioria das vezes a lua cheia sai dias de semana, ai não tem como, pois ainda não sou dono do meu nariz. Mas, vamos ver ano que vem.



Raphael, sua galeria é fantástica! Acho que poucos conhecem esta bela região da serra catarinense como você. Estive por aí no começo do ano. Subi a serra do rio do rastro, fui aos Cânions da Ronda e das Laranjeiras. Depois segui para Urubici. A esposa me acompanhava. Não consegui estar nesses lugares nos melhores horários e com boas condições de luz. Em alguns, consegui apenas a luz do meio-dia, com muitos contrastes de sombras muito duras. Aliás, acho que dificilmente eu conseguiria captar essa bela luz do amanhecer que vejo em muitas de suas fotos, pois acho que ela é a merecida recompensa para os expedicionários e preparados trilheiros que conseguem chegar além dos lugares comuns vistos pelos turistas. Mas mesmo sem a experiência dos acampamentos, quero voltar a visitar a região em breve.

Obrigado!

Olha, mesmo que pra ti seja dificil estar nos locais mais interessante, por serem longe ou as vezes de dificil acesso, alguns da pra ficar e valem muito a pena, como no caso da Serra do Rio do Rastro, que inclusive tem sua estrada iluminada.



Muito legal mesmo, só nos resta agradecer por compartilhar  :worship:

Valeu!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2016, 15:56:00
incrível, sombrio  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2016, 16:01:21
Linda foto, Rapha!
Gostei do tom magenta.  :clap:


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2016, 19:46:13
Linda imagem Rafael!  :clap:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2016, 22:56:41
Registro fantástico  :clap: :clap:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2016, 00:47:21
Espetáculo, como sempre.

Desperdício se não virar quadro.

 :worship: :worship: :worship:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2016, 09:45:37
mais uma bela imagem! quando virará fotografia? tá na hora hein?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2016, 07:56:18
 :wub: :wub: