Autor Tópico: Canon 6D Mk II pode ser uma mirrorless  (Lida 6199 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 20 de Dezembro de 2016, 20:57:21
Rumor muito verde mas seria uma possibilidade, dada a semelhança entre a M5 e a 80D.

http://www.canonwatch.com/no-canon-eos-6d-mark-ii-full-frame-mirrorless-camera-coming-instead-cw3/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2016, 22:39:10
Li hoje cedo, acho altamente plausível que a Canon lance uma FF Mirrorless pra tentar entrar nesse jogo.
Mas também não descarto que eles lancem uma 6D Mark II junto...
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2016, 22:39:24 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2016, 23:46:19
Li hoje cedo, acho altamente plausível que a Canon lance uma FF Mirrorless pra tentar entrar nesse jogo.
Mas também não descarto que eles lancem uma 6D Mark II junto...

Também não descarto. A 6D vende bem, seria uma mancada da Canon.
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2016, 09:41:39
O "problema" é que a 6D dá muito caldo, é uma excelente câmera tirando os probleminhas de quebrar o obturador ou o espelho meio precocemente. Então pode ser que eles usem aquele velho argumento de querer extrair até a ultima gota do que a 6D pode vender, pra aí então lançar uma substituta...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2016, 12:57:14
e as lentes Mirrorless? A Canon já tem?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2016, 13:02:30
e as lentes Mirrorless? A Canon já tem?
Não precisa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2016, 13:06:24
Não precisa.

pow, precisa sim brother, esse é um dos motivos que emplacam as mirrorless, o tamanho, ainda que alguns discordem, ter lentes que precisam da distância do espelho já cria a necessidade de adaptador além das lentes da canon não serem tão pequenas, fora a questão do mount, a partir do momento que falamos de mirrorless lentes nativas permitem ajustes diferentes como fazer um zoom manual com aumento no viewfinder e tal...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


tonymichelon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2016, 13:07:50
Uma mirrorless FF com mount ef seria pedir muito? Ou que viesse com adaptador junto totalmente compativel... :assobi:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2016, 14:27:42
pow, precisa sim brother, esse é um dos motivos que emplacam as mirrorless, o tamanho, ainda que alguns discordem, ter lentes que precisam da distância do espelho já cria a necessidade de adaptador além das lentes da canon não serem tão pequenas, fora a questão do mount, a partir do momento que falamos de mirrorless lentes nativas permitem ajustes diferentes como fazer um zoom manual com aumento no viewfinder e tal...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
O que eu leio muito é que a maioria das pessoas chegou a conclusão que lentes FF para mirrorless tem o mesmo tamanho de uma para slr. Principalmente se forem claras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2016, 14:34:53
Do que eu li desses rumores, essa suposta "6D mirrorless" seria compatível com as lentes EF sem necessidade de adaptador. Ou seja, teria a mesma distância de flange das Canon DSLR... Seria excelente pra quem já tem muita grana investida em lentes do sistema, mas perderia, a meu ver, uma das vantagens de uma mirrorless, que seria o tamanho menor...

Tirando a questão do tamanho, a "única" grande vantagem de ser mirrorless seria o peso menor, então pra mim, não sei se faz tanto sentido uma mirrorless desse jeito...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2016, 19:39:40
O que eu leio muito é que a maioria das pessoas chegou a conclusão que lentes FF para mirrorless tem o mesmo tamanho de uma para slr. Principalmente se forem claras.

mas não é verdade, são menores, eu testei essa semana uma Fuji XF 150-600 do tamanho de uma 70-200 da Canon, só que bem mais leve.

Uma 35mm 1.4 é ridiculamente pequena e leve, testei também... Por aí vai...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2016, 19:39:56 por cfcsosa »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2016, 22:02:59
mas não é verdade, são menores, eu testei essa semana uma Fuji XF 150-600 do tamanho de uma 70-200 da Canon, só que bem mais leve.

Uma 35mm 1.4 é ridiculamente pequena e leve, testei também... Por aí vai...


Ele está se referindo a lentes FF... Seriam as lentes nativas de Sony A7, por exemplo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2016, 22:13:53
Ele está se referindo a lentes FF... Seriam as lentes nativas de Sony A7, por exemplo.

basta comparar com as fuji oras...

ainda tem as olympus que estão excelentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2016, 22:20:15
Ele está se referindo a lentes FF... Seriam as lentes nativas de Sony A7, por exemplo.
Exatamente.

Eu compraria fácil uma 6d com mount ef, se tiver aquele eye tracking da Sony.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2016, 07:00:40
Exatamente.

Eu compraria fácil uma 6d com mount ef, se tiver aquele eye tracking da Sony.

Foi uma das primeiras coisas que pensei, mas seria preciso lentes específicas para termos isso?
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/