Autor Tópico: MercadoEnvios = "justo"?  (Lida 2903 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2016, 08:45:21
Eu estranhei pq o comprador em questão é do Rio de Janeiro e eu estou em Curitiba. Não sei qual o critério que o MercadoEnvios usa para o cálculo, pq foram 12 peças pequenas (aqueles adaptadores de rosca 1/4 para sapata do flash) e o frete ficou realmente caro.

Acho que não há critério. O ML acertou certos valores com os Correios e as contas se equilibram (ou não) pelo volume. Já vi que a variação de preço do mercado envios por valor do produto e peso é ridícula. Se mando uma tampa de lente de 20 reais ou uma câmera de 4 mil, é basicamente o mesmo valor de frete. Então, o ME vale muito a pena em produtos caros e não vale em coisa barata.
PS. Em Belém, alguns terceirizados dos correios se recusam a enviar ME pois, já me mostraram, o envio está sempre cadastrado como pesando 100g e eles acham que têm prejuízo.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2016, 20:39:55
A falta de critério ou lógica tem uma explicação

Foi um contrato que saiu de Brasilia um local que vale o conchavo

Nos grandes centros as agencias terceirizadas aceitam o mercado envios (até onde sei), tirando isso é uma terra de ninguém

Aqui no meio do mato não aceitam mercado envios e fazem uma tarifação equivocada. Cheguei a abrir chamado na corregedoria dos correios e obviamente não deu nada.

A agencia própria é lotada e insegura,  a fila pode demorar horas por isso o contrato para quem tem loja é praticamente obrigatório



Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2016, 15:04:26
Ha muito tempo compro no Mercado Livre. Ja usei varias modalidades. Frete grátis, Frete calculado pelo Comprador( fazer pergunta do frete), Calculador de frete automático e mercado envio. De todos o mercado envio tem me saído mais vantajoso, embora o prazo de entrega informado são sempre por volta de  25 a 30 dias pelo fato de morar nos confins do Maranhão. Mas nunca ultrapassou aos 20 dias. Antes do Mercado envio notava que o vendedor colocava frete grátis mas embutia o valor do frete no produto e acabava cobrando mais alto que se pagasse o frete por fora. Tambem acontecia muito isso com alguns fretes informado pelo vendedor no campo de perguntas. Outras vezes o produto era barato mais o vendedor explorava no valor do frete. Esse, me parece uma estrategia de venda pra chamar a atenção do comprador desatento. Pra mim até agora o mercado envio tem sido a melhor opção.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/