Autor Tópico: As Crônicas de Nárnia  (Lida 3191 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2016, 19:59:17
Simplesmente showwwww!!!  :clap:   :clap:   :clap: 


Apanho muito com tratamento pra manter um padrão... Ainda mais qdo é uma série de fotos/ensaio/etc
Inclusive o pessoal já fez críticas qto a isso em fotos que postei....
Mas tenho procurado material pra aprender e não tenho encontrado... Mesmo os cursos da eduk do Clício é só falando sobre os programas (pelo menos o primeiro que tô vendo)!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2016, 20:05:31
Querem a receita do bolo?  :D
Analisando a foto, dá para saber tudo que foi usado.

O resultado ficou muito bom, só algumas coisinhas que poderia ter corrigido.

Parabéns Dellano!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2016, 21:01:53
Mas tenho procurado material pra aprender e não tenho encontrado...

Pois é André, os materiais que você encontra na internet (até mesmo em inglês) ou mesmo impressos (livros), tratam de assuntos que são "genéricos" entre os fotógrafos, ninguém ensina o "feeling" da sua fotografia, aquilo que é o seu diferencial, até por que para chegar à aquilo tem que ralar muito.

Conheço fotógrafo que cobra caríssimo no seu WS, e já vasculhei fotos de alunos desses WS, e nunca vi ninguém nem ao menos chegar perto do resultado do professor.


O Rodrigo deu a receita, "analisar fotos".
Tentar decifrar como são feitas, ficar horas (as vezes dias) na frente do LR e PS, em uma imagem, na base da tentativa e erro até chegar a um resultado.
E devagar você vai formando um estilo, aprendendo um pouco aqui, um pouco ali.


Não é fácil, mas se insistir chega lá com certeza.







andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #33 Online: 28 de Dezembro de 2016, 22:33:23

Acho que não me fiz entender... Não quero um tutorial pra deixar uma imagem assim ou assado...
Como disse, tenho dificuldade em padronizar as fotos (temperatura, cor, etc)...
Às vezes duas imagens clicadas próximas uma da outra no mesmo ambiente fica totalmente diferente e padronizar isso é que tem sido minha grande dificuldade. Achava que tivesse algum método, ferramenta ou segredinho que facilitasse, mas pelo jeito é só no olho mesmo e na base da tentativa!


Vlw as dicas Roberto!
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2016, 22:37:59 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 28 de Dezembro de 2016, 23:32:28
Acho que não me fiz entender... Não quero um tutorial pra deixar uma imagem assim ou assado...
Como disse, tenho dificuldade em padronizar as fotos (temperatura, cor, etc)...
Às vezes duas imagens clicadas próximas uma da outra no mesmo ambiente fica totalmente diferente e padronizar isso é que tem sido minha grande dificuldade. Achava que tivesse algum método, ferramenta ou segredinho que facilitasse, mas pelo jeito é só no olho mesmo e na base da tentativa!


Vlw as dicas Roberto!


Mas isso é relativamente simples, se você tem uma serie de imagens clicadas no mesmo ambiente e com a mesma luz basta usar o comando "Sincronizar" do LR e todas ficam com o mesmo tratamento da primeira.

Por exemplo: quando faço a as fotos dos padrinhos com os noivos, faço a primeira, checo se esta tudo ok e sento o dedo na sequencia toda sem mexer nas configurações. Depois na pós, ajusto a primeira, seleciono todas, sincronizo, e pronto tenho uma sequencia de 30 ou 40 fotos padronizadas e tratadas rapidamente.