Autor Tópico: Foto Oficial Trump feita com uma 1ds mk III  (Lida 8329 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 15:25:24
Quanto a câmera ser um pouco antiga, nada a ver. Dentro de um ambiente com luz abundante, qualquer câmera da linha pro ou semi-pro com uma boa lente consegue registrar ótimas imagens. Eu tenho retratos aqui tirados com a 350D dentro do estúdio que são ótimas.

Agora explorando um pouco mais a produção técnica dessa imagem, a apesar de a foto ter um exif, ainda sim ela pode ser uma montagem, é claro que pode parecer estranho que uma montagem tenha informação exif, mas e se o cara colocou lá propositalmente???

Se o cara tirar uma foto e adicionar elementos, parece que não necessariamente perde o EXIF. Acabei de ver aqui no meu PC uma foto que tirei na câmera, editei no celular e manteve ambas informações (abertura e exposição se perderam).

Citar
Em qualquer um dos casos, porque é que deixarem o prédio da casa branca torto, inclinado, desnivelado em relação ao Trump??? É o Trump que está meio empenado??? É distorção da lente??? Fixaram o painel torto na parede??? Ou foi uma montagem e o editor entortou no momento da edição da foto???  Tudo muito estranho...

Creio que aquela fachada seja circular, e estejamos vendo o lado direito. Vai parecer desnivelado mesmo estando certo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 15:58:33
Creio que aquela fachada seja circular, e estejamos vendo o lado direito. Vai parecer desnivelado mesmo estando certo.

Então, essa foto ai em cima foi feita com grande angular, de uma posição mais perto. Então nela é possível ver que essa varanda com os pilares é bem curvada mesmo.

Já nesta outra foto abaixo, feita em uma posição mais longe, a varanda ficou bem mais plana, menos curvada (com a curvatura menor). Mas sim, possível que devido à distorção da lente, o fotografo teve que escolher entre deixar alinhado os pilares na vertical, ou então a linha da cobertura na horizontal.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 16:02:04
Achei agora a foto em alta resolução (4032 x 5040 pixels). Pelo detalhe dos fios os cabelos, não deve ser uma montagem de duas fotos não, os experts em Photoshop vão analisar e dar um veredito melhor.

Uma coisa é certa, a Casa Branca de Trump não é mais branca... agora ela é azul!!!

https://cdn1.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/7869133/PE_Color.jpg

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2017, 16:16:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 16:24:55
Achei agora a foto em alta resolução (4032 x 5040 pixels). Pelo detalhe dos fios os cabelos, não deve ser uma montagem de duas fotos não, os experts em Photoshop vão analisar e dar um veredito melhor.

Uma coisa é certa, a Casa Branca de Trump não é mais branca... agora ela é azul!!!

Me parece ou uma foto, iluminada com luz mais fria que o Trump, ou uma projeção na parede.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 18:18:56
Parece um fundo fotográfico na cena.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #50 Online: 03 de Fevereiro de 2017, 20:21:32
Achei agora a foto em alta resolução (4032 x 5040 pixels). Pelo detalhe dos fios os cabelos, não deve ser uma montagem de duas fotos não, os experts em Photoshop vão analisar e dar um veredito melhor.

Uma coisa é certa, a Casa Branca de Trump não é mais branca... agora ela é azul!!!

https://cdn1.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/7869133/PE_Color.jpg



Analisando essa imagem até onde meu conhecimento de edição e fotografia permite:

>Acredito que foi feita em estúdio, é possível ver o beauty dish nos olhos dele.
> Pegaram pesado deixando o apenas o rosto e pescoço em foco, se observarem logo no colarinho entre a roupa e a pela da para notar o desfoque proposital na roupa, se perceberem o cabelo todo está focado e a orelha, não dando a entender um blur feito na pós.
> A bandeira é real e estava com ele no momento na foto
> QUanto a casa vou junto com o nosso colega Vangelismm, parece um fundo fotográfico, projetado em uma parede.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #51 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 00:49:10
Olhando a foto em tamanho original, adiciono dois pontos à minha crítica:

- O foco está aparentemente levemente errado, acho que ficou tipo 1cm pra frente do que deveria (a parte do meio do nariz parece mais em foco do que os olhos)
- ISO 640 em uma câmera velha (que só vai até 1600) forçou a barra, a foto tá cheia de ruído inclusive na cara dele


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 16:33:25
A foto de Trump tem tudo a ver com ele.
O olhar duro, direto, impaciente, de quem não tem muito saco, nem muito tempo para perder com coisas menores.
Retrata bem o cara. Ficou ótima.
Ele é exatamente assim.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 08:25:22
Sim, quem não tem saco para bobagens como ler um livro completo. Isso talvez, entre outras coisas, explique as decisões de m* que ele toma.


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 08:59:54
Já imaginaram a dificuldade que deve ser dirigir um cara desses pra poder fazer a fotografia?
Mandão, autoritário, grosso.

O coitado do fotógrafo não consegue nem tomar o tempo necessário pra registrar da melhor forma...


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 10:28:18
Ele gosta de aparecer na mídia, acho que quando é para promover a imagem pessoal ele abre uma exceção para sua costumeira ogrisse.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 10:28:49 por sri_canesh »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 14:40:50
Já imaginaram a dificuldade que deve ser dirigir um cara desses pra poder fazer a fotografia?
Mandão, autoritário, grosso.

O coitado do fotógrafo não consegue nem tomar o tempo necessário pra registrar da melhor forma...
Sim, mas olha, qualquer retrato de qualquer empresario, tem um depto de mkt por traz dele. E tem uma galera que pensa na imagem dele. Imagine agora o presidente, a foto oficial, ainda mais sendo ele um cara acostumado com a mídia, multimilionário, que inclusive foi apresentador de programa de sucesso mundial, etc... Nesta situação, o fotografo chegou ali só para fazer o click mesmo, o resto da autoria é criação dele com os seus assessores.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #57 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 22:41:59
Cara, acho que não é montagem não. A casa branca ser azul tem uma mensagem aí. E acho que foi intencional sim, e o cara fez isso com o WB, na hora da foto.

O Trump não é tão alto para que em 135mm ele fique em um plano tão superior a casa branca assim.

Eu acho que o cara fotografou deitado (ou muito próximo do chão) com o Trump apoiado em um banco alto, em uma tenda, utilizando luz contínua, daí, talvez, o ISO elevado. Usou gelatina para amarelar a luz contínua e deixou a casa branca e o céu nublado (reparém nas luzes) azular.

Eu acho uma P*ta foto! muito bem diagramada, muito bem pensada.


mitcha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Feminino
Resposta #58 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:32:50
 :clap: :clap: :clap: :clap:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 18:48:01
Dizem que a casa branca azul é resultado da puxada que tiveram que dar no white balance para tirar o laranjão do Trump  :D