Autor Tópico: Tenho tudo o que preciso, quero mais nada!  (Lida 3441 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2017, 13:11:48
A nao ser para casos muito especificos, boas fotos se fazem com boas composicoes, boas perspectivas, bom enquadramento, boa luz ou uso da luz disponivel e boa direcao e narrativa.

O resto eh perfumaria. E para a maioria das pessoas, quanto pior as fotos que fazem, mais desejam obter diferentes equipamentos achando que a culpa eh do equipamento, para mais perfumaria aplicar em suas fotos acreditando que estao fazendo fotos melhores. Quando nao estao.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2017, 13:39:54
A nao ser para casos muito especificos, boas fotos se fazem com boas composicoes, boas perspectivas, bom enquadramento, boa luz ou uso da luz disponivel e boa direcao e narrativa.

O resto eh perfumaria. E para a maioria das pessoas, quanto pior as fotos que fazem, mais desejam obter diferentes equipamentos achando que a culpa eh do equipamento, para mais perfumaria aplicar em suas fotos acreditando que estao fazendo fotos melhores. Quando nao estao.

Excelente colocação  :clap: :clap: :clap:

Sou muito satisfeito com o que tenho, 1 Câmera principal e 1 Lente, claro que tenho vontade de ter mais coisas, mas puramente por luxo ou querer um tipo de foto específica. Por hora vou ganhando meus dinheirinhos com o que tenho, até porque comprar equipamentos com a economia atual está praticamente impossível.

Helena, sou do seu time !
Sempre fui muito desapegado de tudo e sempre pensei que preciso do mínimo para ser feliz  :ok:
Sorte aí nesse novo ano.

Abraços. 


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2017, 16:41:05
Se eu fosse trabalhar profissionalmente, precisaria de mais coisas (câmera reserva, baterias extras, etc). Como não sou, estou 99% satisfeito.
Compraria só um tripé decente, pois o meu nem pra uso amador serve direito.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 03 de Janeiro de 2017, 11:24:07
Acho que 100% satisfeito eu nunca vou estar, pois sou uma vítima assumida do G.A.S. Mas devo dizer que poucas vezes estive tão satisfeito com meu equipamento quanto agora.

Não por coincidência, poucas vezes eu tive tão pouco equipamento quanto agora. Consegui reduzir a quantidade de lentes que tenho apenas ao essencial ao meu trabalho e hobby, e com isso tenho aproveitado bem mais o que tenho e ficado bem mais satisfeito.

Só pra não dizer que não, pretendo em breve atualizar a minha câmera de reserva, mas isso não é nem um pouco urgente.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 03 de Janeiro de 2017, 11:49:54
Acho que 100% satisfeito eu nunca vou estar, pois sou uma vítima assumida do G.A.S. Mas devo dizer que poucas vezes estive tão satisfeito com meu equipamento quanto agora.

Não por coincidência, poucas vezes eu tive tão pouco equipamento quanto agora. Consegui reduzir a quantidade de lentes que tenho apenas ao essencial ao meu trabalho e hobby, e com isso tenho aproveitado bem mais o que tenho e ficado bem mais satisfeito.

Só pra não dizer que não, pretendo em breve atualizar a minha câmera de reserva, mas isso não é nem um pouco urgente.

 :ok:

Atualização faz parte, hehe. O mesmo acontece comigo... quero atualizar a câmera. Mas em termos de lentes, flash, etc, nada me falta. Se eu começar a trabalhar mesmo profissionalmente, aí vou precisar de uma câmera reserva. Mas por enquanto não é necessário.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2017, 11:58:27
Atualização faz parte, hehe. O mesmo acontece comigo... quero atualizar a câmera. Mas em termos de lentes, flash, etc, nada me falta. Se eu começar a trabalhar mesmo profissionalmente, aí vou precisar de uma câmera reserva. Mas por enquanto não é necessário.

Tem razão. Atualização, principalmente pra quem trabalha na área, é importante. E aqui a mesma coisa, em termos de lentes, flashes e acessórios, tenho tudo o que preciso.  ;)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 03 de Janeiro de 2017, 16:00:24
Apesar de ter um monte de lentes, as que uso mesmo são a 18mm (uns 50% do tempo), 35mm (20% do tempo), 12mm (20% do tempo) e o resto todo em 10% do tempo. Obviamente este tanto de lentes em 10% do tempo não me faz a menor falta, e só tenho pra ocupar espaço e coletar poeira...  :aua:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2017, 16:13:05
De certa maneira tambem vale para equipamentos.

"If you can’t say what you need to say in a photograph without heaping layers of software filters or resorting the latest trends in post processing, you’re probably not saying much of anything."
C.J. Chilvers


reiner9

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2017, 16:51:38
Existem duas formas de se chegar nesse ponto: comprando tudo aquilo que você acha que precisa ou reduzindo aquilo que você acha que precisa ao que você tem.

vero.. no meu caso acho q tenho dmais pelo meu pouco uso amador
Nikon D5300 + Nikon 35mm 1.8 g,
Sony NEX F3 + SEL 18-55mm,
Nikon S3100
Flickr: http://www.flickr.com/photos/reinermaia/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Janeiro de 2017, 07:53:51
Estou com uma Fuji 10-24, uma 25mm 1.4 e a 55-200 para minha X-E2.
Se eu não estivesse satisfeito merecia uma surra,rs.

Único problema é que desviei parte do GAS para os drones, mas ai tem uma outra questão envolvida pois os sensores atuais de drones são meio fuleiros e as gerações novas vem com muitas vantagens. Por exemplo, os drones da DJI vinham com cämera de 12 Mpixels, foco e abertura fixa e obturador eletrônico. O último modelo vem como cämera de 20 Mp, foco e aberturas controláveis e obturador mecânico. Nesse caso o upgrade faz sentido, desde que se tenha grana,rs


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2017, 08:26:35
Acho que só vou sossegar quando tiver:
24mm 1.4
58mm 1.4
85mm 1.4
135mm F2

Ou seja, vai demorar. :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 12:59:43
Estou e não estou. Explico:


Não estou porque me faltam uma UGA e uma Super tele pra minha Fuji e alguns filtros complementares e estou porque consegui resolver o problema contornando ao menos por hora! Estou quase satisfeito!  :ok:


Mas estou feliz porque consegui fazer uso de um equipamento que acabou ficando encostado em casa, isso pra mim é gratificante, porque não gosto de ter coisas sem utilidade no meu set.

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2017, 13:00:27 por cfcsosa »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 13:03:28


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 13:08:14
Olha a propaganda disfarçada...  :D


Devidamente excluído. Obrigado Humberto!