Autor Tópico: Comprar revelador no exterior e trazer no avião!  (Lida 2151 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 22 de Dezembro de 2016, 19:46:58
Olá tudo bem? Alguem ai sabe se tem algum problema alfandegário em trazer químicos pra revelação do exterior no avião? Me refiro mais precisamente a relevador e fixador Ilford comprado em viagem nos EUA, embalagem de 500ml ou 1 litro!



Obrigado!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2016, 01:08:54
Sim , há problemas e muitos . Esse material é  considerado como carga perigosa e de moto algum poderá ser transportado na bagagem de mão e muito menos despachado . Para ser enviado deverá ser feita uma declaração de dangerous  goods com embalagem especial e não necessariamente vira no seu vôo.... Se você o trouxer na bagagem de mão será confiscado , se despachar e for pego poderá sofrer processo por isso . Se quiser mesmo trazer entre em contato com a Cargas da sua empresa na  cidade de embarque de retorno ao Brasil e veja o que deverá fazer para despachar . Não tem burocracia mas tem muitas exigências na quantidade e principalmente na embalagem do produto , SÓ SERVINDO AS EMBALAGENS próprias e catalogadas
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2016, 01:10:37 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2016, 01:20:29
Vou te citar alguns itens que parecem besteira mas são considerados carga perigosa em aviação . Os efeitos são os mais diversos possíveis e as consequências podem ser desastrosas .... baunilha , seja em creme , baton feminino ou de qualquer outra forma e artigo perigoso . O cheiro em altitude é  altamente intoxicante..... laque  de cabelo .... o conteúdo sob pressão pode se tornar explosivo .... acetona de unhas .... intoxicante  e altamente inflamável..... baterias em quantidade acima de 6 unidades com carga superior a 6.000 mA  .... são perigosas . Lembrando que um 747 teve seu tanque central de combustivel vazio detonado com APENAS 0,8 volts ...
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2016, 01:42:46 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2016, 01:28:37

Entre no Google e coloque .... TIPOS DE EMBALAGENS DE CARGAS PERIGOSAS EM AVIACAO ....
você verá que para despachar o seu produto , deverá ter uma embalagem desse tipo e dessa classe , custam em média 40 dólares a unidade
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2016, 01:35:07

Em toda carga  aérea de companhias de aviacao existe o Dangerous Goods Manual , publicado pela ICAO e IATA . Tem cerca de 900 páginas e é atualizado anualmente . Nele existe TODAS as cargas perigosas catalogadas , bem como quantidade máximas por vôo , tipo de embalagem requerida e documentação necessária.

Acho melhor você comprar aqui no Brasil , vai dar menos dor de cabeça.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2016, 01:42:11

Você pode até trazer em pequena quantidade , não ser confiscado , não ser revistado etc e tal .... acho pouco provável no pós 11 de setembro . ENTRETANTO , quando você comprou sua passagem , não vem ao caso se a vista , por cartão de crédito , de débito , por sua empresa , você como usuário assinou um contrato de prestação de serviços , no qual VOCÊ DIZ , MESMO QUE NÃO TENHA LIDO , que está ciente que o transporte de itens perigosos é  CRIME  ..... de âmbito mundial .

e aí vais arriscar ... ?
eu estou nos aeroportos todos os dias , eu não arriscaria .
faça como eu , compre aqui que fica mais fácil.

ESPERO ter ajudado .
Um abraço e boa viagem ...
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


reinaldo041

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2016, 15:26:41
Revelador (e outros químicos) líquidos não rola. Se conseguir pega algum em pó, como D-76 da Kodak. Já viajei com o D-76 em pó sem problemas.  :)


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2016, 20:40:39

D76 TAMBÉM É PROIBIDO você deu sorte
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2016, 21:50:26
E para que você não pense que eu NÃO SEI o que estou falando vamos lá....

ANAC  IS  175 - 001 ... instrução suplementar no transporte de artigos perigosos
 
CLASSIFICAÇÃO  DA  ONU  .... produtos com numerações 2662 e  3445 , produtos a base de fenidona  ou hidroquinona .... pertencem  a CLASSE 6 , SUB CLASSE 6.1 , CLASSIFICAÇÃO  IATA código  RPB , definição substância tóxica e/ou infectante  .... PROIBIDO O TRANSPORTE POR VIA AÉREA EM AERONAVES DE PASSAGEIROS , podendo ser transportada em aeronaves de VOOS DE CARGA AÉREA , em embalagens padrão ONU sub tipos I , II ou III , conforme teor e quantidade .

como eu disse antes , você deu sorte , pois além da sua passagem , quando você faz seu check-in , seja ele eletrônico pelo celular / tablet / computador ,  nos totens  ou no balcão , te fazem uma pergunta simples e te mostram um pequeno painel  ....
... " ... o sr está transportando algum item perigoso ou produto químico na mala despachada ou na bagagem de mão... ? ... " ... 99% respondem sem ter lido o painel ou sequer ouvido a pergunta .

.... em suma , se fores pego NÃO VAIS PODER argumentar que não sabia de nada .

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2016, 22:15:15 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !