Autor Tópico: Direito de uso de imagem...  (Lida 853 vezes)



Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2016, 11:27:43
Mas a Basf/Suvinil, erraram feio neste caso, tinham que se suprir de todas as garantias/direitos, antes de utilizar daquela forma  :no:
Fica a dica, toda informação é sempre bem-vinda e todo o cuidado é pouco
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2016, 12:05:38
Esse é um problema bem grande quando se fala de fotografia de arquitetura, ninguém sabe realmente quem detém os direitos.

Para escrever um projeto esse ano eu fui falar com uma empresa de arquitetura grande de SP, eles me aconselharam a pedir autorização para a empresa de arquitetura responsável ou arquiteto, caso fosse independente. Não era necessário pedir autorização para o dono ou administradora do edifício à não ser que eu precisasse fotografar dentro do terreno. Mas tudo isso para uma publicação não comercial de fotos que mostram apenas detalhes da arquitetura, como costumo fazer. Para fins de publicidade já complicava um pouco mais e disseram que era melhor procurar um advogado para cobrir todos os pontos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2016, 23:21:06
Fotografia de arquitetura é complicado.

Uma vez fui a Casa das Rosas (Avenida Paulista, em São Paulo). É um museu aberto a todos e que qualquer pessoa pode visitar gratuitamente.
Tirei fotos da parte externa da mansão, e ao fundo tem um prédio comercial (como se fosse uma continuação da casa, pois não tem nenhuma divisão). O segurança pediu para eu não tirar fotos daquele local, pois o edifício era particular e eu não poderia fazer imagens da fachada.

Detalhe: eu não iria tirar fotos do prédio, pois é um prédio comum e sem nada de interessante. Estava tirando fotos do jardim, e bem ao fundo aparecia o prédio desfocado.  :aua: