Autor Tópico: Último Pré-Casamento do Ano :D  (Lida 1781 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Online: 23 de Dezembro de 2016, 17:35:30
Semana passada foi a vez de soltar o último casamento, hoje é dia de postar o último pré-casamento do ano ahahahah

Fiz essas fotos apenas nessa fazenda de eucaliptos que fica a 20 minutos daqui de Aracaju.
Toooodos os noivos querem fazer suas fotos ali...  :ponder: :ponder: :ponder:
Sou da turma que prefere na praia hahaha

Vamos as fotos! :D

01.


02.


03.


04.


05.


06.


07.


08.


09.


10.


Quem quiser dar uma olhada em mais algumas desse ensaio acessa aqui:
http://michaelrochafotografia.com/blog/lais-e-tales-pre-casamento-na-fazenda-da-aroeira

Que tal?  :snack: :snack: :snack: :snack:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2016, 08:22:29
Muito boa as fotos e muito bom trabalhar num lugar assim, o cheirinho do eucalipto é bom demais e o dia estava perfeito pelo jeito. Parabéns  :clap:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2016, 14:13:37
Muito boa as fotos e muito bom trabalhar num lugar assim, o cheirinho do eucalipto é bom demais e o dia estava perfeito pelo jeito. Parabéns  :clap:
Opa, valeu!

Pior que nem prestei atenção no cheiro kkk na próxima vou prestar atenção hahahhah

😊😊

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2016, 08:26:50
Eu gostei do trabalho, boas poses e cores bem legais.

Que 2017 seja ainda melhor!  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2016, 09:52:58
Amigo, não gostei muito da execução fotográfica, Mas a direção está muito boa, tirou risos e expressões naturais do casal e isso é muito legal.

Parabéns.


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2016, 08:06:24
Achei que algumas fotos com a camisa branca estouraram......
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2016, 09:11:19
Eu gostei do trabalho, boas poses e cores bem legais.

Que 2017 seja ainda melhor!  :ok:
Opa! Vai vim sim! Valeuu 😊😊😊
Amigo, não gostei muito da execução fotográfica, Mas a direção está muito boa, tirou risos e expressões naturais do casal e isso é muito legal.

Parabéns.
Opa Roberto!
Teria como pontuar sobre a execução que você não gostou?
O casal era super bacana, ficou tranquilo em conseguir isso huh uhu valeuu
Achei que algumas fotos com a camisa branca estouraram......
Sim sim, gosto de deixar o rosto nessa exposição, e as vezes não venho me preocupando sobre estourar o branco 😄😄
Valeuuu

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2016, 09:57:58
Opa! Vai vim sim! Valeuu 😊😊😊Opa Roberto!
Teria como pontuar sobre a execução que você não gostou?

Claro que tem amigo. Mas antes vamos deixar claro que é gosto pessoal ok, nada está errado.

Foto 01
Enquadramento (Corte do cotovelo da moça), eu sei que muita gente não esta nem ai com as regras, mas corte agressivo é algo que me incomoda muito. Esse fundo de morro subindo também é algo que me incomoda um pouco, eu mudaria minha posição para que o fundo ficasse mais distante.

Foto 02
Muito boa a foto, eu só mudaria a posição do casal no enquadramento para que eles ficassem a direita do quadro, assim eles estaria entrando na foto e não saindo dela (Obviamente outra regra que pode ser quebrada, mas eu prefiro seguir, e gosto é gosto).

Foto 03
Muito boa, aqui mesmo cortando uma articulação, o fato do assunto ser o membro e não a pessoa tirou o peso da regra.

Foto 04
Essa ficou cruel, cortou a mão ao meio e arrancou a tampa da cabeça.

Foto 05
 :ok:

Foto 06
A julgar pela posição do casal, acho que sua intenção foi fazer um "panning", mas acho que não funcionou, o blur desfavoreceu completamente a imagem.

Foto 07
Cortes agressivos, e enquadramento saindo da foto

Foto 08
 :ok:

Foto 09
A melhor da sessão

Foto 10
A pior da sessão. A tentativa de "panning", a posição do casal, a sua posição em relação a eles, o corte quase nos olhos do rapaz, a mão dela segurando o vestido, parece que não tem os dedos, enfim, é uma foto que eu deletaria.


Bem amigo, eu não gosto de criticar o trabalho alheio, até por que fotografia como eu disse é bem pessoal, e o que é errado para mim pode ser certo para outros. Estou fazendo por que você pediu, e de uma forma que possa contribuir e nunca menosprezar o trabalho de alguém.

Um abraço.
 :ok:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2016, 10:06:26
Claro que tem amigo. Mas antes vamos deixar claro que é gosto pessoal ok, nada está errado.

Foto 01
Enquadramento (Corte do cotovelo da moça), eu sei que muita gente não esta nem ai com as regras, mas corte agressivo é algo que me incomoda muito. Esse fundo de morro subindo também é algo que me incomoda um pouco, eu mudaria minha posição para que o fundo ficasse mais distante.

Foto 02
Muito boa a foto, eu só mudaria a posição do casal no enquadramento para que eles ficassem a direita do quadro, assim eles estaria entrando na foto e não saindo dela (Obviamente outra regra que pode ser quebrada, mas eu prefiro seguir, e gosto é gosto).

Foto 03
Muito boa, aqui mesmo cortando uma articulação, o fato do assunto ser o membro e não a pessoa tirou o peso da regra.

Foto 04
Essa ficou cruel, cortou a mão ao meio e arrancou a tampa da cabeça.

Foto 05
 :ok:

Foto 06
A julgar pela posição do casal, acho que sua intenção foi fazer um "panning", mas acho que não funcionou, o blur desfavoreceu completamente a imagem.

Foto 07
Cortes agressivos, e enquadramento saindo da foto

Foto 08
 :ok:

Foto 09
A melhor da sessão

Foto 10
A pior da sessão. A tentativa de "panning", a posição do casal, a sua posição em relação a eles, o corte quase nos olhos do rapaz, a mão dela segurando o vestido, parece que não tem os dedos, enfim, é uma foto que eu deletaria.


Bem amigo, eu não gosto de criticar o trabalho alheio, até por que fotografia como eu disse é bem pessoal, e o que é errado para mim pode ser certo para outros. Estou fazendo por que você pediu, e de uma forma que possa contribuir e nunca menosprezar o trabalho de alguém.

Um abraço.
 :ok:
Opa! Valeuu!

Concordo em alguns pontos e discordo em outros, mas gosto muito de ter o trabalho analisado por pessoas que não tem o pensamento igual ao meu 😊😊😊

Mas não se preocupe, não levei a mal hahahha só curiosidade mesmo e pra poder ver onde posso melhorar.

Valeu Dellano!

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2016, 11:02:41
Me incomodou um pouco a matiz do WB esverdeado demais e o amarelo achei que passou um pouco.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales