Autor Tópico: Ultra Grande Angular Canon  (Lida 3929 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 14 de Março de 2020, 19:28:21
Eu tenho uma EFs 10-18 e acho muito boa pelo que custa. Leve, rápida e foco cravado.
OK, não é das mais claras mas uma usada boa vc compra por menos de 1000 reais. Metade do preço da Tokina e se não gostar, vende fácil pois tem um ótimo mercado por conta do Custo x Benefício.

Embora não use quase nada pra grande angular, dou razão a opinião do Maneco, a 10-18 é uma lente muito boa e barata pelo que faz. Gosto também da Sigma 10-20, a ótica dela também é boa (não é espetacular, mas é boa).


diogoml

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2020, 12:14:24
Então eu estou com a 18-55 do kit da canon, investindo nessa 10-18 eu vou ter bastante ganho (minha intenção é fotografar paisagens, por isso prefiro grande angular) ?

Abs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #17 Online: 16 de Março de 2020, 14:27:33
Então eu estou com a 18-55 do kit da canon, investindo nessa 10-18 eu vou ter bastante ganho (minha intenção é fotografar paisagens, por isso prefiro grande angular) ?

Abs

Vais ganhar bastante campo de visão e também distorção. Nesse artigo da Wikipédia tem o cálculo para os ângulos de sensores FF e APS-C (https://en.wikipedia.org/wiki/Angle_of_view).
Canon 5D MK III - Sony A7III


diogoml

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #18 Online: 16 de Março de 2020, 16:23:54
Sim, mas na opinião de vocês vale a pena o investimento, terei algum ganho significativo, além do campo de visão??
Estou começando agora e como vim da Gopro, estou acostumado com essas lentes mais amplas.

Obrigado pela ajuda
Abs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2020, 09:27:29
Sim, mas na opinião de vocês vale a pena o investimento, terei algum ganho significativo, além do campo de visão??
Estou começando agora e como vim da Gopro, estou acostumado com essas lentes mais amplas.

Obrigado pela ajuda
Abs

É como o pessoal falou, a 10-18mm é uma lente bem honesta, oferece bom custo benefício e é melhor do que a lente do kit do ponto de vista ótico.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2020, 14:33:34
Eu tive a 10-18 e faz tempo que ando querendo juntar dinheiro pra pegar outra novamente. Adoro ela, pequena, leve, AF rápido, IS... O único problema é que é muito escura. Usei uma vez pra fazer fotos de céu noturno, pra conseguir uma exposição decente sem gerar rastros de estrelas, tem que jogar o ISO lá em cima, tipo 6400. E as cropadas da Canon não são tão boas nessa faixa de ISO.

Mas se for pra fotos mais estáticas, daí ela é perfeita. Já usei até em casamentos, com flash vai que é uma beleza!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #21 Online: 17 de Março de 2020, 19:40:36
Cara, Ultra Grande Angular é legal para fazer paisagem, mas não é mandatório não.

Fotografia de paisagem se faz com UGA, lente normal, tele e até super tele.

Inclusive se eu tivesse apenas uma 18-55mm e estivesse interessado em fotografia de paisagens e adquirir uma segunda lente eu olharia para uma tele, como a 55-250mm por exemplo, em vez de uma Ultra Grande Angular.
Tendo a 18-55mm você consegue facilmente fazer mais fotos e juntá-las na pós caso você precise de um ângulo mais aberto que 18mm. O contrário não é verdadeiro, se você quiser fechar o ângulo teria que cropar e aí perde resolução e qualidade.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Março de 2020, 21:01:55
Concordo com Leandro.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2020, 14:02:19
Quando tinha cropada, minha lente favorita era a Sigma 10-20mm f3.5

Na época o dinheiro não deu para a Tokina 11-16 nem a 11-20 2.28.

Mas não me arrependi.