Autor Tópico: 24mm 2.8 is usm  (Lida 1356 vezes)

fortalezafotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 25 de Dezembro de 2016, 21:51:34
Boa noite a todos.

Estou trocando meu set de lentes e tenho orçamento apertado.

Atualmente estou com a Canon 5d Mark ii e a t1i e lentes 24mm 2.8 stm e a 50mm 1.8 stm.

Minha principal reclamação é que faço eventos a noite, casamentos e aniversários, e o desempenho das STMs são muito ruins. Levam alguns segundos pra achar o foco e quando acham, muitas vezes erram. Durante o dia com luz abundante elas são boas.

Então estou migrando pras USM e também passando pras FullFrame


Encontrei essa lente a venda, em minha cidade por R$1.600,00
Alguém sabe me dar informações sobre essa lente? O motor é do tipo Ring?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2016, 22:50:11
Sim, é ring usm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2016, 11:29:12
O principal problema é a T1i, serie rebel são péssimas de foco em situações de pouca luz.

A canon só melhorou a sensibilidade do foco recentemente, na 7D mark II e 80D, abaixo dessas  cameras, são bem mais imprecisas e falhas.

Já nas fullframes, as que receberam alta sensibilidade foram a 6D, 5D mark III, 5D mark IV, 1Dx, 1Dx mark II.

Lembrando, isso para quem quer uma camera que nao demore a focar e acerte a maioria das fotos com precisão e rapidez.

Eu utilizo uma 50 stm na 7D mark II e nunca perdi foto por lentidão, seja em festas ou aniversários, apenas a luz da vela já é suficiente para conseguir cravar o foco no olho da pessoa.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


fortalezafotovideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2017, 09:20:41
O principal problema é a T1i, serie rebel são péssimas de foco em situações de pouca luz.

A canon só melhorou a sensibilidade do foco recentemente, na 7D mark II e 80D, abaixo dessas  cameras, são bem mais imprecisas e falhas.

Já nas fullframes, as que receberam alta sensibilidade foram a 6D, 5D mark III, 5D mark IV, 1Dx, 1Dx mark II.

Lembrando, isso para quem quer uma camera que nao demore a focar e acerte a maioria das fotos com precisão e rapidez.

Eu utilizo uma 50 stm na 7D mark II e nunca perdi foto por lentidão, seja em festas ou aniversários, apenas a luz da vela já é suficiente para conseguir cravar o foco no olho da pessoa.

Abraço

Muito obrigado meu amigo. Não sabia disso.
Vou fazer o update de lentes e câmeras para entregar o melhor aos meus clientes. Muito obrigado.