Autor Tópico: NEX-C3 + lente 1.8 para gravar de vídeos?  (Lida 3617 vezes)

Lucas Maciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 26 de Dezembro de 2016, 11:49:20
Olá Pessoal!

Quero gravar vídeos para o Youtube com o fundo desfocado!

Encontrei uma Sony NEX C3 com Lente 18-55mm por 500R$
Para fazer o efeito de desfoque pensei em por um adaptador e alguma lente 50mm 1.4 ou 1.8

A camera (500R$), adaptador (150R$) + lente (500R$).

Será que vale a pena? Quais lentes vocês me indicam para isso?



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2016, 11:53:17
Olá Pessoal!

Quero gravar vídeos para o Youtube com o fundo desfocado!

Encontrei uma Sony NEX C3 com Lente 18-55mm por 500R$
Para fazer o efeito de desfoque pensei em por um adaptador e alguma lente 50mm 1.4 ou 1.8

A camera (500R$), adaptador (150R$) + lente (500R$).

Será que vale a pena? Quais lentes vocês me indicam para isso?


Bem, você pode utilizar lentes manuais antigas, seriam a melhor opção para seu orçamento. Aí existem diversas opções, uma lente bastante em conta seria a Helios, você deve encontrar por menos que R$ 500,00.


Aí outras opções sempre tem aqui nos classificados do fórum, só precisa ter certeza que o ajuste de foco é macio e que de preferência o seletor de abertura também seja, isso facilita na filmagem.





Lucas Maciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2016, 12:52:20
Existe mais alguma opção caso eu não consiga achar esta?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2016, 12:55:25
Existe mais alguma opção caso eu não consiga achar esta?


Existem várias opções, mas você precisa pesquisar sobre lentes manuais, aqui é um bom lugar pra começar :


http://www.lentesvintage.com.br/


Lucas Maciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2016, 13:15:27
Nossa, perfeito esse site. Muito obrigado!

Só pra confirmar: este deve ser o jeito mais barato para conseguir vídeos com efeito bokeh né?

Eu pesquisei pra caramba e pelo que vi, este efeito somente é possível com lentes de grande abertura.

Então resolvi procurar cameras que fosse possível intercambiar as lentes. Encontrei essa Sony NEX C3 por R$500.

Estou em dúvida se este é o jeito mais simples e barato para fazer isso...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2016, 13:35:45
Nossa, perfeito esse site. Muito obrigado!

Só pra confirmar: este deve ser o jeito mais barato para conseguir vídeos com efeito bokeh né?

Eu pesquisei pra caramba e pelo que vi, este efeito somente é possível com lentes de grande abertura.

Então resolvi procurar cameras que fosse possível intercambiar as lentes. Encontrei essa Sony NEX C3 por R$500.

Estou em dúvida se este é o jeito mais simples e barato para fazer isso...


É o jeito mais em conta sim, mas você pode ter bokeh com outras lentes, não precisam ser extremamente claras não. E tem outra coisa: Bokeh <> Desfoque, dá uma lida com calma, estuda direito, te mandei outras opções em mensagem privada, dá uma olhada lá.



Lucas Maciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2016, 13:39:11
Muito obrigado mesmo!
Vou ler!
Um grande abraço!


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2017, 21:11:23
Bom, ela é uma câmera até bacana pra fotografia mas pra vídeo ela não é lá essas coisas. Ela grava apenas em 720p. Se você fizer um crop na montagem para dar ritmo etc vai perder bastante qualidade.
E sobre a lente você não precisa de uma lente 1.8 pra obter o desfoque no segundo plano.
Com a 18-55mm do kit você consegue.
Usando em 55mm mesmo que a abertura seja menor (5.X) tem uma parada chamada abertura física que faz com que a profundidade de campo seja menor (comparada a 18mm) logo o fundo mais desfocado. Porém você vai precisar de iluminação.
Outro ponto é que tu deves se manter o mais perto da câmera possível e com seu fundo o mais longe de você.

Por exemplo, num quarto, você tem como cenário uma estante. Quanto mais perto da câmera você estiver é mais longe da estante ao mesmo tempo você terá um fundo desfocado.

Outro adendo é enquanto o áudio. Essa sony não tem entrada alguma pra som. Você terá que captar de forma externa.


Só citei esses pontos "negativos" pra você ficar ciente
Mas de fato ela é um bom custo beneficio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 21:13:49 por migli »