Autor Tópico: Como tirar fotos de forma mais rápida  (Lida 1615 vezes)

Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Dezembro de 2016, 14:14:07
Olá amigos,

Tenho uma dúvida que me atormenta e por isso peço a ajuda de vocês, sou um iniciante na fotografia e fotografo sempre no modo automático e com foco automático, porém quando preciso tirar fotos rápidas como por exemplo de animais e crianças brincando, me dá um trabalhão e perco muitos momentos que deveriam ou poderiam ser captados.

O foco automático e até mesmo manual leva um tempo e nesse tempo que perco os momentos, como vocês fazem para configurar a câmera para fotografar rapidamente?

Muito obrigado!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2016, 14:47:34
Opa, tudo bem?

Primeira coisa, veja onde está o seu ponto de foco. Se vc estiver usando todos talvez seja bem dificil acertar o foco de coisas se movendo rapidamente. Bota no central e usa ele.
A velocidade de foco depende muito da lente que vc tá usando, eu tenho uma 18-55 que veio na minha T2i que é um parto focar qualquer coisa rápida/escura com ela.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2016, 15:19:39
Um exemplo:

Brincando com meu Rottweiler, com foco automático e com foco no fucinho dele (justamente por causa do contraste) com minha lente 50mm e demorava uns 5 segundos, sabemos que para animais esse tempo é um "parto".

Obrigado pela ajuda.


william_sasao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2016, 15:58:48
Se for a 50mm 1.8 ii ai vai sofrer mesmo, porque o motor de foco dela é bem ruim
Canon 6D - Canon 24-105mm f4 L,  Canon 70-200mm f4 L, Canon 40mm f2.8, Canon 85mm f1.8 e Sigma 15mm f2.8 Diagonal Fisheye - Flash Canon 600 EX-RT
Canon T3i - Canon 10-18mm f4.5-5.6, Canon 18-55mm f3.5-5.6 e Canon 55-250mm f4-5.6
Pentax K-1000 - Pentax-A 50mm f2
Flickr: https://www.flickr.com/photos/89773672@N06/
Instagram: @williamsasao


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2016, 16:01:50
5 Segundos?????????????

Tem coisa errada ai, nem uma tekpix demora tanto pra focar.


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2016, 16:24:32
Se for a 50mm 1.8 ii ai vai sofrer mesmo, porque o motor de foco dela é bem ruim

William veja a foto dela:



5 Segundos?????????????

Tem coisa errada ai, nem uma tekpix demora tanto pra focar.

Oi Roberto, eu digo uns 5 segundos, pois caso o objeto se mova eu tenho que "tentar" focar novamente, e nesse "tentar" eu perco uns 5 segundos até conseguir focar novamente com o objeto em movimento.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2016, 16:48:01 por Manoel Jr »


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2016, 17:11:07
Olá amigos,

Tenho uma dúvida que me atormenta e por isso peço a ajuda de vocês, sou um iniciante na fotografia e fotografo sempre no modo automático e com foco automático, porém quando preciso tirar fotos rápidas como por exemplo de animais e crianças brincando, me dá um trabalhão e perco muitos momentos que deveriam ou poderiam ser captados.

O foco automático e até mesmo manual leva um tempo e nesse tempo que perco os momentos, como vocês fazem para configurar a câmera para fotografar rapidamente?

Muito obrigado!
Manoel,

Realmente a 50mm 1.8 é ruim de foco se precisar de velocidade.
Uma coisa, qual a abertura do diafragma está usando, isso não interfere na velocidade do foco, mas caso esteja usando f1.8 será muito difícil de fazer a imagem e obter os resultados esperados.

Tenta com outra lente, nesse caso, até a lente do kit é mais rápida.

Abraços

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2016, 10:03:57
Sim Martinez,

Estava utilizando f1.8, e pra focar foi um parto com objetos em movimento. Obrigado pelo esclarecimento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2016, 00:17:22
Você precisa dominar foco continuo.

É mais culpa do corpo que dá lente.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2016, 01:24:24
Use uma lente com distância focal mais curta e faça foco por zona:

http://www.queimandofilme.com/2012/11/29/zone-focus-fotografando-com-foco-sem-precisar-focar/