Autor Tópico: Cedo demais para se decepcionar com a D750?  (Lida 7759 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2016, 10:06:12
Não é preciso olhar suas fotos para saber que você não sabe fotometrar corretamente, basta ler o que você mesmo escreveu:

Se você usar um modo de fotometria adequado para o caso (spot ou center-weighted, expondo para o assunto) ou compensar alguns pontos pra cima em um dos modos semi-automáticos, você teria a foto do jeito que quer.

Não se sinta ofendido pelo que dizem. Você não está sabendo usar a câmera, precisa assumir o fato e aprender o que fazer. E isso não é porque a câmera é nova e um modelo que você nunca usou, essas são noções universais que independem do modelo ou marca.
É o mesmo que falar: "sou nadador profissional, veja meus troféus... Mas, como que eu faço pra não afundar?"

O manual dá minha d3100 já explica 90% das dúvidas q vc apresentou.

Outra coisa, está fotografando em RAW e trabalhando o processamento do arquivo na pós?

N se sinta ofendido, leve tudo como crítica construtiva.
Estilo Rock Balboa

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2016, 10:08:10
E outra.. como seu site tem "Review" e analise de DSLR enquanto vc manja bem pouco delas?

Cuidado com a desinformação

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2016, 10:47:24
Caro colega, primeiramente parabéns está com uma excelente câmera e também pela sua disciplina para atingir esta meta.
O que me chamou a atenção e muito no seu comentário - foi o trecho abaixo:

" regulo a câmera e pela ocular vejo que a foto ficará ótima"