Autor Tópico: T3i ou 60d  (Lida 2488 vezes)

lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Online: 27 de Dezembro de 2016, 08:55:10
Bom dia,

Gostaria de saber qual ganho eu teria na troca da T3i por um 60d.

Sei que a segunda possui um corpo mais robusto, mas o que mais ganharia nessa troca?

Abraços

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2016, 13:20:18
Depende do seu uso...

N sei qualidade de imagem, mas pra mim, faz toda diferença um corpo mais ergonômico e confortável...

Além dos atalhos nos dials

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2016, 14:25:18
Ganha só em recursos e robustez mesmo. Qualidade de imagem praticamente não vai mudar nada.
Antes eu trabalhava com uma T2i e um brother meu com a 60D, não dava diferença nas nossas imagens, mas em questão de recursos, Dials e etc a 60D deixava a T2i no chinelo...
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2016, 14:26:36 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2016, 15:17:33
Bom dia,

Gostaria de saber qual ganho eu teria na troca da T3i por um 60d.

Sei que a segunda possui um corpo mais robusto, mas o que mais ganharia nessa troca?

Abraços

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk
Acho a 60d mais gostosa de usar por sua ergonomia, já tive a T3i, é uma câmera muito boa, até em casamento já usei, mas como você mesmo disse a 60d é mais robusta. A qualidade de imagem será a mesma (usando a mesma lente) pois o sensor é o mesmo. Não é um upgrade, mas é no geral uma câmera melhor que a T3i... tem uma tela superior, dois dials, mais botões de atalho, construção melhor.
Qual será o uso da câmera, profissional? hobby? se for profissional (preferencialmente) a 60d, se for hobby a 60d ou a T3i. :ok:


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2016, 15:24:21
Eu ia comprar uma t3i, sempre usava a d3100 de meu amigo, achei a Canon mt pequena.

Apesar das d3100 ser pequena, é maior, e isso foi definitivo.

Achei atalhos mais práticos.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2016, 15:44:19
Acho a 60d mais gostosa de usar por sua ergonomia, já tive a T3i, é uma câmera muito boa, até em casamento já usei, mas como você mesmo disse a 60d é mais robusta. A qualidade de imagem será a mesma (usando a mesma lente) pois o sensor é o mesmo. Não é um upgrade, mas é no geral uma câmera melhor que a T3i... tem uma tela superior, dois dials, mais botões de atalho, construção melhor.
Qual será o uso da câmera, profissional? hobby? se for profissional (preferencialmente) a 60d, se for hobby a 60d ou a T3i. :ok:
O uso é profissional mesmo, já uso uma T3i mas estava pensando em comprar um segundo corpo, já que não tenho. Mas levando em consideração o que disseram, vai ser quase 6 por meia dúzia. Vou guardar grana e comprar uma melhor.

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2016, 21:23:48
O uso é profissional mesmo, já uso uma T3i mas estava pensando em comprar um segundo corpo, já que não tenho. Mas levando em consideração o que disseram, vai ser quase 6 por meia dúzia. Vou guardar grana e comprar uma melhor.

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk
Nesse seu caso seria legal upgrade com melhora no sensor.

Ou lentes caso sinta falta

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2016, 02:28:10
 Eu tinha a mesma duvida e peguei a 60D, me arrependi. Baita dinheiro jogado fora. A T3i faz as mesmas coisas com a mesma qualidade, é mais compacta e leve. Eu já tive uma T3 como instrumento de trabalho e era extremamente eficiente. O que mais tem por ai é gente dando nós nos dedos entre os botões de atalho, tendo que pensar onde aperta para o que, na prática os botões de atalho as 60D não servem para nada se vc souber usar bem uma T3i. O tempo já provou que carcaça mais resistente só serve para compensar o peso promovendo a mesma resistência de modelos mais leves. Em qualquer situação a chance de quebrar uma 60D e uma T3i é a mesma.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2016, 08:35:42
... na prática os botões de atalho as 60D não servem para nada se vc souber usar bem uma T3i ...

 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2016, 09:37:36
Sério mesmo? Já calculou quanto tempo vc leva, e quantos botões são necessários pra vc mexer na abertura da lente entre uma T3i e uma 60D? Agora imagina ter que mexer nisso no meio de um evento super corrido? E outra, tenta fazer mais que 6 cliques seguidos (em RAW) em um momento louco durante um evento com uma T3i e me diga o que vai acontecer...

Não estou falando que não dá pra trabalhar com uma Rebel, eu mesmo comecei com uma T2i, mas logo que peguei a 60D posso garantir que aconteceu um salto absurdo em agilidade e praticidade mesmo eu conhecendo de cór e salteado cada recurso da T2i
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, 09:39:00 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2016, 11:19:22
Sério mesmo? Já calculou quanto tempo vc leva, e quantos botões são necessários pra vc mexer na abertura da lente entre uma T3i e uma 60D? Agora imagina ter que mexer nisso no meio de um evento super corrido? E outra, tenta fazer mais que 6 cliques seguidos (em RAW) em um momento louco durante um evento com uma T3i e me diga o que vai acontecer...

Não estou falando que não dá pra trabalhar com uma Rebel, eu mesmo comecei com uma T2i, mas logo que peguei a 60D posso garantir que aconteceu um salto absurdo em agilidade e praticidade mesmo eu conhecendo de cór e salteado cada recurso da T2i
Sinceramente acho que ele está certo Afinal tenho uma D3100 que é bem similar a T3i da Canon e tenho controle total de todos recursos no modo manual abertura e ISO velocidade e inclusive um botão para utilizar autofoco ou travar exposição em modos semi- manuais.

Todos a mão rápido e prático por exemplo não tem dois dials mas é só apertar um botão que o dial passa a controlar outro função.

Hoje não sinto falta de atalhos mas sim de melhor qualidade do sensor e velocidade de obturador e auto-foco. Fotos em RAW n podem ser muito rápidos, até umas 10-12 ela n trava, mais que isso já fica lenta kk, dá raiva hein, mas n me deixou na mão ainda..


Abraços

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, 11:23:25 por Zavan »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2016, 11:29:53
Entendi. É, se a necessidade é essa questão de qualidade de imagem só T6i ou 70D que vão dar algum ganho mesmo  ;)

A propósito, estranho vc dizer que aguenta 10-12 cliques. Já usei t2i, t3i e T4i e nenhuma delas aguentou mais que 6 cliques sem engasgar  :ponder:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2016, 19:42:11
Estou com o nattis.
Tenho 3 anos com T3 e 1 ano com 5d.
E o dial extra até agora só me atrapalha, acho muito incômodo ele ao lado da tela.
Consigo ser mais rápido apertando e segurando um botão na T3 pra alternar o controle entre abertura e velocidade.

O botão de iso na 5d é o horrível, fica ao lado de 2 botões iguais, nunca aperto sem olhar.
Já na T3 coloquei o botão do flash pop-up com essa função e apertado sem tirar o rosto da câmera.

Pra não dizer que sou cruel com a 5d, o joystick dos pontos de foco vale cada centavo pago numa 5d, inclusive não pretendo ter uma 6d nunca por causa da ausência disso.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, 19:43:52 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2016, 11:18:41
Entendi. É, se a necessidade é essa questão de qualidade de imagem só T6i ou 70D que vão dar algum ganho mesmo  ;)

A propósito, estranho vc dizer que aguenta 10-12 cliques. Já usei t2i, t3i e T4i e nenhuma delas aguentou mais que 6 cliques sem engasgar  :ponder:
A minha é a d3100, uma dá mesma geração dá t2i..

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2016, 22:32:46
Em qualidade  das  fotos,  pouca  coisa  em  ergonomia  muita  coisa,  mas  recomendaria  ir  pra um  corpo  mais  recente (70 ou  80D).
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2016, 22:33:37 por Marcio WH »