Autor Tópico: Fotografia Comercial: Como começar?  (Lida 1101 vezes)

Eduardo Bressanim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 27 de Dezembro de 2016, 01:41:38
Boa noite, pessoal! Sempre acompanhei o fórum e esse é meu primeiro post aqui, espero que possam continuar me ajudando tanto quanto já ajudaram :D

Vou explicar um pouco pra vocês: Moro no interior, trabalho há 2 anos com fotografia de eventos, aniversários e ensaios.
Recentemente comecei a me interessar mais por fotografia de moda, editoriais e etc.

Pesquisei bastante (aqui, rs) e achei a fotografia comercial (para lojas de roupas, fábricas, etc) interessante.

Já estou trabalhando em portfólio, mas gostaria de uma luz para começar.
Poderiam me dar dicas? Entrar em contato com as lojas? Mandar e-mails para as fábricas mostrando meu portfólio?

Como ingressar nesse mercado de fotografia para catálogo?

Se puderem também me dar dicas de como ingressar no mercado editorial (acredito que esse seja um pouco mais difícil) agradeceria também!


Se precisarem de mais infos, é só comentar, estarei por aqui lendo tudo..

Muito obrigado <3

PS: abaixo uma das minhas fotos mais atuais, para ilustrar um editorial que fiz com uma amiga (EU SEEEI QUE FOTO COMERCIAL NÃO EH ASSIM GENTE, SÓ PRA ILUSTRAR TA?? Para ver mais do meu trabalho, meu site (novinho, ainda inserindo conteúdo) é www.eduardobressanim.com.br <3



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2016, 17:48:51
Dicas basiconas que vc vai sempre ouvir por ai.

Procura fazer contatos com agencias de publicidade, agencias de noticias, e demais empresas de comunicassao impressas.

Procure mostrar a cara em eventos realizados por essas agencias, conversar com as pessoas e trocar contatos.

As primeiras vezes eh para saberem que vc existe. Depois eh para vc ser lembrado e reconhecido.

Editorial paga uma merda, mas a criacao e creditos eh seu.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2016, 17:49:55 por C R O I X »