Autor Tópico: Cidades Históricas de Minas Gerais  (Lida 1494 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 28 de Dezembro de 2016, 09:24:15
Olá gente, amanhã estarei partindo para Minas visitar as cidades históricas, como é minha primeira vez lá, gostaria de saber de quem já foi os melhores lugares ou dicas de quem já fotografou lá... vou levar uma T1i, Canon 10-18mm, Sigma 17-70mm, uma 55-250mm, flash 468exII e tripé. Meu principal interesse são fotos das igrejas de dia e a noite.  :ok:


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2016, 13:01:07
Não conheço a cidade também, mas pelo que já vi, encontrará muita inspiração.
Boa viagem e excelentes fotos  :ok:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2016, 17:02:10
Você muito provavelmente vai à Ouro Preto, que é a cidade principal, né? Conheço bem Ouro Preto, apesar de não ir lá há uns 15 anos. Minha dica é que você tire um ou dois dias para andar a pé pela cidade com a câmera em punho, pois tem muita coisa para se ver, então, acho que não tem muito como dar dicas específicas. Tente entrar nas igrejas e nos museus também, mas nem em todas se pode fotografar (algumas igrejas liberam fotos sem flash).
Já passei por outras cidades como Congonhas e Tiradentes, mas rapidamente. Congonhas tem a via sacra e os profetas do Aleijadinho e Tiradentes tem uma igreja grande e cheia de ouro, mas não lembro o nome, além da Maria Fumaça. Como fiquei pouco tempo, não deu pra ver muita coisa... Boas fotos!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2016, 17:36:55
Não conheço a cidade também, mas pelo que já vi, encontrará muita inspiração.
Boa viagem e excelentes fotos  :ok:

Valeu Nataniel  :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2016, 17:37:52
Você muito provavelmente vai à Ouro Preto, que é a cidade principal, né? Conheço bem Ouro Preto, apesar de não ir lá há uns 15 anos. Minha dica é que você tire um ou dois dias para andar a pé pela cidade com a câmera em punho, pois tem muita coisa para se ver, então, acho que não tem muito como dar dicas específicas. Tente entrar nas igrejas e nos museus também, mas nem em todas se pode fotografar (algumas igrejas liberam fotos sem flash).
Já passei por outras cidades como Congonhas e Tiradentes, mas rapidamente. Congonhas tem a via sacra e os profetas do Aleijadinho e Tiradentes tem uma igreja grande e cheia de ouro, mas não lembro o nome, além da Maria Fumaça. Como fiquei pouco tempo, não deu pra ver muita coisa... Boas fotos!
Já ajudou bastante Tiago. Valeu. :ok:


Ricardo Lira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Observador e fotógrafo
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2016, 18:21:31
Pode ir em Ouro Preto tranquilo. Estive a pouco tempo por ali, pena que ainda não havia adquirido minha máquina. É uma cidade para se conhecer à pé, então se prepare para caminhar bastante subindo ou descendo a cidade. Se for de carro, minha sugestão é que entre pela parte de baixo, não pela praça principal. Suba de carro, estacione em local seguro e boa caminhada. alguns casarões estavam passando por uma boa reforma quando fui ali.
Se for em São João Del Rei, poderá tirar fotos muito bacanas próximo da Matriz, deixe o carro no estacionamento próximo à estação de trem e vá até Tiradentes de Maria Fumaça. É um pouco salgado a passagem, mas vale a pena também conhecê-la. Boa sorte!


Amancio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2016, 11:29:49
Olá! Minas Gerais é bastante extenso e com muito material interessante... Vai dar uma volta longa ou ficará em alguma região em especial?

Ouro Preto com certeza vale a visita...

"Próximo" a Ouro Preto tem a região de Moeda com alguns lugares também interessantes, onde irá encontrar cachoeiras e igrejas antigas. Ali perto tem o Topo do Mundo, com uma vista muito bonita! Tem o Inhotim, que é ali perto também, e com certeza vale muito a visita! Piedade do Paraopeba tem um igreja antiga e bonita... mas só recomendaria se estivesse realmente passando pela região.



Bom, praticamente de Norte (ex. Diamantina) a Sul (ex. Monte Verde) e de Leste à Oeste de Minas Gerais você irá encontrar belas igrejas para visitar e fotografar.

Se quiser falar a região da visita, posso recomendar lugares melhores.

Abraços!


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2016, 11:59:42
Bom, estive em Tiradentes em agosto e a dica que lhe dou é acordar muuuuuuiiiiito cedo, pois das 07:00 horas em diante, onde eu ia, pra onde "apontava" a câmera, tinha um monte de turistas passando.
Pensei : Bom, vou ao pôr do sol. De nada adiantou, todos os lugares lotados até a noite.
Portanto, se pensa em fazer fotos com o mínimo de pessoas na sua composição, somente assim que amanhece.
Bom passeio e não esqueça da locomotiva. É show.
Guaracy

OBS: fui durante a olimpíada (para fujir mesmo dela) e pode ser que haviam muitos turistas exatamente por conta dela e hoje estar mais tranquilo.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2016, 22:05:05
Obrigado Guaracy, Amâncio e Ricardo, vou tentar aproveitar ao máximo as dicas, Hoje passei em Ouro Preto e São João del Rey, tirei muitas fotos, amanhã tem mais. Depois que voltar posto as fotos :ok: