Autor Tópico: Sony a700, membro novo, iniciante no mundo das DSLR  (Lida 1201 vezes)

mt999

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Dezembro de 2016, 20:57:40
Bom dia, boa tarde ou boa noite. Sou Matsuki Tobita e... essa é a minha primeira aparição por aqui e a Alphinha 700  é a minha primeira Dslr(Que foi um esforço e tanto pra comprar).

Eu tava quase comprando uma Nikon D3100, porque eu tinha testado vários e acostumei com a pegada e tals... Até que um dia aparece a a700 por um preço bacana, com 2 lentes!

O motivo que eu peguei essa beleza não foi por causa das 2 lentes(embora, uma é Tokina 28-210 f3.5-5.6, que tem um BOKEH monstro), mas sim pela sua velocidade.

Mais tarde... aqueles monte de botões me assustou, mas vi o quanto eles facilitam a vida!(afinal, essa é a minha primeira DSLR).

Quantidade de clicks? Ok. Aprox 10,000.
Lentes? Ah...(me ajudem). A Sal 28-70 tá toda empoeirada e riscada... o cara perdeu a tampinha e... tava carregando ela solta dentro da mochila!!

A Tokina... umas poeiras... porém... o anel de foco tá travado.(me ajudem)

O corpo? O rolinho traseiro(jog dial) tá bixado. Já joguei limpa-contatos mas... nada adiantou. Por enquanto estou fazendo umas gambiarras para controlar a abertura e velocidade.

No geral, não me arrependo. Já peguei emprestado umas nikon e canon. Mas essa Sony é o que eu senti firmeza...

Talvez estou levando a sério demais, aquela frase "A melhor câmera é aquela que está com você"(esqueci o nome do autor...), mas... a pegada e os controles são ótimos.

A imagem? BOM... quem faz a imagem é a lente. Mas... os megapixels e qualidade de imagem(que o sensor processa) é bastante aceitável.

Os recursos? Cara... o shutter speed disso vai até 1/8000. Impressionante para uma câmera de 2007.

Um defeito que pra mim é um charme: não tem live-preview. Engraçado que a a300 tem. É Meio non-sense, mas pra mim tá OK.

Ok. No geral, comparando com Nikon que eu estava quase comprando... não tem live preview, não grava vídeos, é um bitelo perto da nikon, quantidade de ISO é inferior, mas... a alpha tem PENTAPRISMA(PONTO FINAL) e é mais ágil.

E ah...as lentes Minolta servem para as Alphas.

A pechincha foi tanta... que estou pra comprar uma Minolta Maxxum 7000 amanhã(essa eu admiro!)

Agora.. me ajudem.

Moro em são Paulo. Mais preciso, perto do centro mesmo.

Queria saber alguma assistência técnica que:

Seja especialista nas Sony Alpha ou Minolta, Maxxum, Dinax...
Seja especialista nas lentes Tokina.
Seja especialista nas lentes Sony.
E que não seja um açougueiro.

Abraços!



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2016, 12:52:20
Olha, eu não posso te ajudar com assistência em SP porque sou do RJ. Mas procura no Facebook o grupo Sony NEX Brasil e Sony Alpha Brasil. Encontrarás lá o que procuras!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro