Autor Tópico: Urgente! Vale a pena a promoção da Loja Cânon?  (Lida 1383 vezes)

Tiagosl007

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 29 de Dezembro de 2016, 16:41:19
Olá pessoal!! Estou com ma dúvida cruel! O site da cânon está com uma promoção da t6i por r$ 3.999,00 até o final do mês. Além da lente do kit (18/55mm), ela vem com uma lente 50mm. Além disso, vem com um giftcard no valor de 300 reais, para gastar no que e o de eu quiser.

Na pratica esse kit sairá por R$3.700,00. Essa câmera é muito boa ou pelo preço eu encontro coisa melhor ???
Desde já agradeço a atenção.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2016, 17:07:00
Isso depende de vc, se grana estiver de boa...

Eu n tenho Canon, mas usei a 50mm  e n curti mt, achei mais fraca q minha 35 nikor DX.
As vezes compensa pegar uma t3i ou t2i é uma 85 ou 40mm..

Bom, esse é minha opinião, leiga.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2016, 17:08:55
É boa sim, agora se vale a pena é outro papo, haha.
Depende muito do seu uso, de como está seu orçamento e do que você já tem de equipamento.

Pra Hobby é uma baita câmera, agora se for pra trabalhar eu já não iria numa Rebel (apesar delas darem conta de serviços mais leves) e indicaria talvez ir pra uma 70D ou similares...
Vc tem como cotar em outros lugares também pra ver se tá valendo a pena esse preço, Mercado Livre, com o Nelson Nakamura (da ultima vez que recebi email dele, a T6i + 18-55 STM estava saindo por R$ 2.599), se for daqui de SP pode dar uma garimpada lá na Av. Paulista...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Tiagosl007

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2016, 17:41:33
É boa sim, agora se vale a pena é outro papo, haha.
Depende muito do seu uso, de como está seu orçamento e do que você já tem de equipamento.

Pra Hobby é uma baita câmera, agora se for pra trabalhar eu já não iria numa Rebel (apesar delas darem conta de serviços mais leves) e indicaria talvez ir pra uma 70D ou similares...
Vc tem como cotar em outros lugares também pra ver se tá valendo a pena esse preço, Mercado Livre, com o Nelson Nakamura (da ultima vez que recebi email dele, a T6i + 18-55 STM estava saindo por R$ 2.599), se for daqui de SP pode dar uma garimpada lá na Av. Paulista...
eh so pra hobby mesmo. Pelo menos inicialmente. Outro detalhe que esqueci de falar eh que tem dois anos de garantia.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2016, 23:09:12
Eu acho que é uma boa se não tiver bem de grana pra comprar à vista. Lembre-se que terá garantia oficial da Canon Brasil.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2017, 16:13:47
Olha eu já tive uma T4i por alguns anos e considero a linha rebel muito boa para iniciantes e hobby. A t6i é uma excelente câmera, a qualidade de imagem é muito boa.

Eu prefiro o sistema de menus da canon aos da nikon, mas isso é muito pessoal. Ainda, a tela sensível ao toque articulada é muito útil e fácil de operar. Creio que essa função também ameniza um pouco a curva de aprendizado das funções da câmera.



Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:48:01
Olha eu já tive uma T4i por alguns anos e considero a linha rebel muito boa para iniciantes e hobby. A t6i é uma excelente câmera, a qualidade de imagem é muito boa.

Eu prefiro o sistema de menus da canon aos da nikon, mas isso é muito pessoal. Ainda, a tela sensível ao toque articulada é muito útil e fácil de operar. Creio que essa função também ameniza um pouco a curva de aprendizado das funções da câmera.
Canon ganha de ergonomia e menus em todas as linhas câmera dela (minha opinião baseada na minha experiência prática). Já a Nikon me pareceu ter um sistema de foco mais robusto e sensores substancialmente melhores.

De qualquer maneira, qualquer uma delas atende perfeitamente.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2017, 23:17:59
Espero que tenha comprado, caso tenha pego com a 18-55, quando for fazer o upgrade vai direto pra 24-105 L ou a 17-55 2.8 (provavelmente vai sentir falta  de  uma zoom),  se precisar de uma zoom a 55-250 stm entrega boa imagem, caso queira foco rápido e mais preciso, tem que ir pras Ls, evita gastar com novos equipamentos agora, estuda e tira muitas fotos nos primeiros 3 meses, logo vai perceber se vai precisar de outra lente, tendo a 50 1.8 como base, somente as zoons L (e a 17-55 2.8), irão te entregar "a mesma  qualidade" mas  perdendo em  lumisonidade.