Autor Tópico: Meu primeiro trabalho remunerado  (Lida 3441 vezes)

LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2016, 15:57:27
Thales,
Como primeiro trabalho remunerado você está melhor que muito Fotógrafo aqui onde moro! rsrsrs....
Muito legal o ensaio, gostei muito das fotos!!!
Li em outro post seu que você está com uma 24-120mm f/4G, assim que puder faz um review dela, estou aguardando ela com uma D750 que encomendei, chega dia 15/01.

Um abraço!
@lucianosoares.foto


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2016, 16:07:51
Parabéns Thales.. Transparece que a técnica tu tem de sobra.. As fotos estão bem executadas.. Talvez falte algo na direção dos modelos (coisa que eu também não tenho nenhum conhecimento) e talvez algum traquejo de quem vive dia-a-dia a realização de ensaios.. No mais.. tudo redondinho pro meu olho..  :ok:
Mas isso é coisa que se estuda, se desenvolve até com facilidade uma vez que dominas o click.
 :clap: :clap: Abração.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2016, 16:10:27
A princípio também me incomodou mas não exclui ela por dois motivos:
1. Os pais como pessoas leigas em fotografia dificilmente se incomodariam com isso
2. Mesmo com o corte eu achei bonita a foto e resolvi manter.
Aqui concordo só com a segunda afirmação.. Se fizeres uma foto que te incomoda ou não te agrada, NÃO PASSA PRO CLIENTE. Passa só o que achares bom ou ótimo.. É um tiro no pé passar fotos mais ou menos (não tô dizendo que é o caso) só por que o cliente não tem conhecimento...  :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2016, 19:45:25
Já disseram tudo o que poderia ser dito, mas dou ênfase ao enquadramento um pouco apertado, talvez o local não ajudasse, mas ficou um pouquinho demais. Quanto ao tratamento eu já dei minha opinião pelo Whatsapp, parece que vc pegou um pouco mais leve, mas ainda tem que tomar um pouco de cuidado com o clarity, contraste e nitidez fortes. Fotos de criança combinam com um tratamento mais Soft, vc mesmo tem muitas fotos dos seus filhos assim, acho que poderia continuar nessa linha!


No geral as fotos estão bem feitas, com ctz os pais vão gostar!


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2016, 22:46:24
Parabéns, Tales! Muito bom saber que os trabalhos iniciaram.

Como gosto muito de fotos infantis é ótimo também ver as dicas dos colegas.

Parabéns!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #20 Online: 29 de Dezembro de 2016, 22:53:21
Parabéns pelo trabalho  :clap: achei os ângulos muito fechados também. Como já fotografei infantil sei como é difícil acompanhar o ritmo delas e outro ponto fundamental é ganhar a confiança,  isso conseguiu também, eu já passei aperto tentando um sorriso, quando a criança cisma é só apontar a câmera e ela fecha a cara. :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 29 de Dezembro de 2016, 23:10:39
Thales,
Como primeiro trabalho remunerado você está melhor que muito Fotógrafo aqui onde moro! rsrsrs....
Muito legal o ensaio, gostei muito das fotos!!!
Li em outro post seu que você está com uma 24-120mm f/4G, assim que puder faz um review dela, estou aguardando ela com uma D750 que encomendei, chega dia 15/01.

Um abraço!
O que posso dizer é que a lente até 60 mm é impressionante. Acima disso ainda não tenho uma opinião formada mas se a questão for preço, ainda acho a velhinha 28-105 de melhor custo benefício.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 29 de Dezembro de 2016, 23:12:40
Já disseram tudo o que poderia ser dito, mas dou ênfase ao enquadramento um pouco apertado, talvez o local não ajudasse, mas ficou um pouquinho demais. Quanto ao tratamento eu já dei minha opinião pelo Whatsapp, parece que vc pegou um pouco mais leve, mas ainda tem que tomar um pouco de cuidado com o clarity, contraste e nitidez fortes. Fotos de criança combinam com um tratamento mais Soft, vc mesmo tem muitas fotos dos seus filhos assim, acho que poderia continuar nessa linha!


No geral as fotos estão bem feitas, com ctz os pais vão gostar!
Luke, obrigado pelos seus comentários. Sei que você tem um critério bem bacana e gosto próximo ao meu. Clarity eu só usei em pouquíssimas fotos. Tenho usado 0 em quase tudo que eu faço de retratos. Eu ainda estou criando coragem para fazer um trabalho inteiro com estilo de contraste "flat"nos pretos e brancos mas ainda não sei se o público iria comprar esse resultado. Aos poucos vou tentando achar meu estilo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2016, 09:09:48
Gostei de todas as fotos. A foto 10 é nota 10... :D



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2016, 15:10:52
Gostei de todas as fotos. A foto 10 é nota 10... :D
Valeu
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales