Enquete

No geral, tons frios ou quentes?

Frio
Quente

Autor Tópico: Sou iniciante, gostaria de avaliação  (Lida 1698 vezes)

gabiandfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Dezembro de 2016, 11:45:30
Olá,
Sempre fui apaixonada por fotografia, e gosto de ir aprendendo pela internet.
Então fiz algumas sessões descompromissadas, para aprender mais e poder ver meu nível.
Uso uma Sony semi-profissional DSC-H300.
Pode dar sua opinião sobre minhas fotografias, por favor?
https://www.flickr.com/photos/136084031@N04/
Obrigada!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:40:00
Parabéns por conseguir modelos e conseguir com que todas ficassem à vontade e com boas poses para as fotos. Mas de resto precisa evoluir muito.

Alguns pontos que precisam ser revistos:
-> Falta textura na pele
-> Cores estão sem um padrão, ora muito quente e amarelada, ora esverdeada
-> Foco e nitidez passaram longe de várias fotos

Esses são os pontos principais mas deixo os colegas fazerem os outros comentários.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:52:23
-> Falta textura na pele
-> Cores estão sem um padrão, ora muito quente e amarelada, ora esverdeada
-> Foco e nitidez passaram longe de várias fotos

Eu acho que é câmera dela Thales.

gabiandfotos, apesar dos problemas citados pelo Thales, eu acho que você leva jeito pra "coisa". Mas precisa de uma câmera, a sua DSC_H300 não é uma semi profissional, é apenas uma compacta com bastante zoom. Tenta pegar uma DSLR de entrada, tipo uma T5 ou uma D3100 e estudar um pouco que acho que vai se dar bem.



Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:58:45
Achei muitas fotos bem bacanas, algumas (sempre vai ter) tem que melhorar,
fotografia é isso, uma evolução constante, busque sempre informações e aprimore seus conhecimentos  :ok:
Opinião de quem está aprendendo a arte fotográfica
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2016, 15:09:29
Eu acho que é câmera dela Thales.

gabiandfotos, apesar dos problemas citados pelo Thales, eu acho que você leva jeito pra "coisa". Mas precisa de uma câmera, a sua DSC_H300 não é uma semi profissional, é apenas uma compacta com bastante zoom. Tenta pegar uma DSLR de entrada, tipo uma T5 ou uma D3100 e estudar um pouco que acho que vai se dar bem.

Suas fotos estão bem boas, algumas tem o que melhorar, mas o negócio é só ir treinando

A minha primeira camera do tipo foi H90, imagino que seja a antecessora dessa h300. A qualidade dela é assim mesmo, por isso parece não ter muito foco. Mas gosto de lembrar com carinho quando eu comprei ela e a primeira vez que eu a liguei e fez aquele barulinho ♫pi-ri-ri-lin...

Mas antes de comprar uma Profissional, dá para ir treinando bem com ela. Só vai sentir falta dos super zoomns quando trocar. Outra coisa muito ruim dessas cameras é o flash. No caso da minha ex, outro probleminha bem chato era o alto teor de ruído em ISO 400 em diante...

Eu só não entendo uma coisa: Se coloca la no Flirck nos grupos do H90, é cada mega fotos que fizeram com ela que é de encantar os olhos. Pelo menos eu nunca consegui chegar perto daquelas que eu via.

Corrigindo: É H50 (y)

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, 15:25:04 por Danilo_cs »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2016, 18:05:18
Tenho pavor das palavras Profissional ou Semi-Profissional. O que faz ser ou não profissional é se a câmera tem uso profissional.

Compre uma D3100 ou uma T3i e fará grandes fotos pois você tem um olhar bacana para tirar fotos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2016, 19:30:39


Tenho pavor das palavras Profissional ou Semi-Profissional. O que faz ser ou não profissional é se a câmera tem uso profissional.

Temos que disseminar esse pensamento mais vezes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandomalungo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2016, 14:32:44
Boas as fotos, bons ângulos, fez bons enquadramentos.
A questão do equipamento realmente marcou, vc precisa realmente de uma câmera que responda ao seu nível fotográfico.
Pentax k1000 / EOS 5D / EOS 7D

www.flickr.com/photos/fernandomalungo/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2016, 18:42:34
Tenho pavor das palavras Profissional ou Semi-Profissional. O que faz ser ou não profissional é se a câmera tem uso profissional.

Compre uma D3100 ou uma T3i e fará grandes fotos pois você tem um olhar bacana para tirar fotos.

eu tbm pensava assim mas se for parar pra pensar até tem um pouco de sentido.

uma máquina completa voltada para profissionais. Não que o profissional tenha que usar obrigatoriamente uma "máquina profissional"

mas não deixa de ser voltada para esse nicho apesar de existirem muitos amadores comprando máquinas high end como nós.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


reiner9

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2017, 16:25:47
Tenho pavor das palavras Profissional ou Semi-Profissional. O que faz ser ou não profissional é se a câmera tem uso profissional.


verdade
Nikon D5300 + Nikon 35mm 1.8 g,
Sony NEX F3 + SEL 18-55mm,
Nikon S3100
Flickr: http://www.flickr.com/photos/reinermaia/


arthurlambert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2017, 10:05:53
Oi Gabi, muito bacana sua iniciativa para as fotos = ))

Além dos comentários acima uma coisa que me chamou a atenção é a composição das fotos, tenta buscar umas composições melhores, aqui tem algumas dicas muito legais

http://www.cleansky.com.br/index.php/2017/01/08/gratis-super-dicas-de-fotografia/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2017, 10:10:53
mão pesada no tratamento e saturação... como o pessoal disse... pega um pouco mais leve no tratamento...

tratamento é igual sal na comida... não pode ter a mão pesada...

digo isso pq tb tenho mão pesada pros dois... uma coisa que tenho que me policiar sempre kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2017, 10:11:21
Tenho pavor das palavras Profissional ou Semi-Profissional. O que faz ser ou não profissional é se a câmera tem uso profissional.

Compre uma D3100 ou uma T3i e fará grandes fotos pois você tem um olhar bacana para tirar fotos.


Justo, está aí o Rui com um equipamento tido como "limitado" por muitos, fazendo muita coisa boa aqui no fórum.