Autor Tópico: Último ensaio do ano  (Lida 914 vezes)

Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Dezembro de 2016, 13:29:49
Seguem algumas fotos do último ensaio desse ano.
Obrigado por ver e comentar.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:22:47
Belas fotos, parabéns  :clap:
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:31:19
Só gostei da última. As outras eu achei que pecou na técnica (falta de nitidez - ou por falta do foco correto ou por velocidade lenta do obturador) e no processamento (os tons de pele ficaram muito esquisitos na segunda foto).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2016, 14:36:50
Olá Thales, obrigado pela crítica. O tom da pele foi devido ao pedido delas.
Elas também pediram muitas fotos em contra luz.
O foco realmente ainda me atormenta. Cada novo ensaio tento regular o fine tune, porém, enquanto não trocar essa objetiva não vou conseguir acertar o foco com precisão. Preciso de grana para que nesse ano consiga uma objetiva melhor e mais nítida. A minha cinquentinha está tão velha que acho que não aguenta mais.
Obrigado pelo comentário Nataniel.


Sent from my XT1032 using Tapatalk

Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2016, 18:52:49
Quanto a composição achei legais, mas achei estranho o balanço de branco que não foi consistente na série, a 1 e a 4 parecem estar azuladas, que não condiz com um fim de tarde ensolarado.  Ainda na 1, o olho no olho que tem nela é muito bacana, eu puxaria um pouco mais das sombras pra ver os rostos mais iluminados um pouquinho, e arriscaria um PB nela !



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2016, 18:58:17
Boa observação Guto, foi erro meu mesmo. A 1 e 4 eu fiz quando o sol se pôs, com pouca luz e no balanço de branco usei meu preset para luz do sol que gosto de usar em fotos das 18:00 as 19:00. Não tinha pensado nisso e não reparei. Vou mudar o WB nas fotos após o por do sol.
Valeu.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2016, 20:48:20
Olá Thales, obrigado pela crítica. O tom da pele foi devido ao pedido delas.
Elas também pediram muitas fotos em contra luz.
O foco realmente ainda me atormenta. Cada novo ensaio tento regular o fine tune, porém, enquanto não trocar essa objetiva não vou conseguir acertar o foco com precisão. Preciso de grana para que nesse ano consiga uma objetiva melhor e mais nítida. A minha cinquentinha está tão velha que acho que não aguenta mais.
Obrigado pelo comentário Nataniel.


Sent from my XT1032 using Tapatalk
Será que não é a sua técnica? Acho difícil ser lente pelo jeito que você falou. Até hoje nenhuma DSLR me deixou na mão desse jeito em foco.
Tive algumas decepções com a 5DII mas algo bem suave que a maioria nem notava.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2016, 21:00:44
Não é Thales, usei f4 1/125 ISO 400
As vezes uso 1/250 ou 1/1.000 quando tem bastante luz. Mas não posso passar de f3.2, esse é o limite. Com a 85mm 1.8 podia usar até 1.8 que cravava o foco e  ainda tinha uma nitidez razoável.
A cagada foi vender minhas lentes boas por um aperto financeiro. Fiquei só com minha 50 1.8 d velhinha, pois na época não consegui vender por estar bem judiada. Voltei a fotografar esse ano pois perdi meu emprego e resolvi fotografar.
Já usei essa câmera com várias outras objetivas e crava certinho.
Vou ter mesmo que juntar uma grana para comprar uma nova.
Já testei objetivas de amigos. Dependendo da foto, se preciso de alguma lente específica, pego emprestado com amigos que usam nikon e o foco fica 10. Quando não, um leve ajuste no fine tune para front focus resolve. A minha está no -20 e ainda fica com front focus.
Deve ser por algum impacto ou defeito. Ela já caiu algumas vezes.


Sent from my XT1032 using Tapatalk

Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2016, 23:12:12
Não é Thales, usei f4 1/125 ISO 400
As vezes uso 1/250 ou 1/1.000 quando tem bastante luz. Mas não posso passar de f3.2, esse é o limite. Com a 85mm 1.8 podia usar até 1.8 que cravava o foco e  ainda tinha uma nitidez razoável.
A cagada foi vender minhas lentes boas por um aperto financeiro. Fiquei só com minha 50 1.8 d velhinha, pois na época não consegui vender por estar bem judiada. Voltei a fotografar esse ano pois perdi meu emprego e resolvi fotografar.
Já usei essa câmera com várias outras objetivas e crava certinho.
Vou ter mesmo que juntar uma grana para comprar uma nova.
Já testei objetivas de amigos. Dependendo da foto, se preciso de alguma lente específica, pego emprestado com amigos que usam nikon e o foco fica 10. Quando não, um leve ajuste no fine tune para front focus resolve. A minha está no -20 e ainda fica com front focus.
Deve ser por algum impacto ou defeito. Ela já caiu algumas vezes.


Sent from my XT1032 using Tapatalk
Vende a lente. Não dá para ter só uma lente se ela está bichada. Cumpra uma 50 1.8 G.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2016, 23:16:34
Vende a lente. Não dá para ter só uma lente se ela está bichada. Cumpra uma 50 1.8 G.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
Puts...é exatamente a que estou em vista kkkk
Dizem que ela é bem melhor que a da série D. Antigamente eu tinha a 28 1.8 g,  a 35 1.8g DX, 50 1.8d e 85 1.8 g.
Todas as da série g que tive eram fantásticas, a 50tinha d também é muito boa, o foda é que a minha já está bemmmmmm baleada. Caiu, está com o coating riscado, e bem velha.
Valeu meu caro, quando comprar a G posto fotos com ela.
Abraços .

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.