Autor Tópico: Canon EOS M em 2016 ainda vale a pena?  (Lida 3533 vezes)

FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2017, 17:38:45
Excelente fotos, que bom que gostou da pequena, gosto muito dela, portabilidade e qualidade, e ainda posso usar minhas lentes EF e EF-S, além dos adaptadores para todos os tipos de lente imagináveis (infelizmente a maioria fora do Brasil... rsrsrsrs).

Pode ficar à vontade para mandar perguntas, o que puder e souber pode ter certeza que irei responder.

Creio que o felippe.rosa tenha mais experiência com a pequena que eu pois quando comprei a minha também olhei as fotos do flickr dele... rsrsrs  :clap:

No mais, curta muito porque essa câmera é muito boa para se carregar o tempo todo, coloco no carro sempre que vou sair, mesmo que para um jantar ou padaria... rsrsrsrs


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #16 Online: 05 de Janeiro de 2017, 19:05:56
Obrigado Felipe, sim vai se tornar uma bela companheira daqui pra frente.

Vc tem a EF-M 18-55mm? Estou a fim de uma, ou a mais nova 15-45mm ou ainda a 11-22mm mas esta é cara... não quero investir tanto.

Eu curti tanto esta linha EOS que estou começando a pensar futuramente em migrar pra uma M5 e uma M3 e M de backup rss o único porém é a falta de lentes EF-M com maiores aberturas, está 22mm achei demais.

Ah vc tem Flickr ?
Me adiciona lá.

Grande abraço


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 05 de Janeiro de 2017, 22:06:43
Felipe obrigado por compartilhar.
Eu agradeço muito a todos aqui, me ajudaram muito na escolha da EOS M e não me arrependi.
Levei ela na viagem, e confesso que fiquei preocupado, tanto que só usei no terceiro dia.

Mas vou dizer, que surpresa boa. O fato de usar o Liveview não me chateou nem um pouco, nem sua velocidade e muito menos o resultado que obtive com ela, que eram tópicos que mais me deixaram em dúvida.
Foi uma delícia usar ela, muito pequena, discreta.. e de muita qualidade. Minha esposa tbm gostou muito porque pra ela foi muito fácil usa-lá.

Depois quero trocar mais idéias sobre o Magic Lanterna nela, pois me interesso muito tanto em vídeo já que foi um dos motivos mais fortes em compra-la, pra fazer registros de forma mais prática da minha filha, e tbm porque pretendo comprar umas objetivas Canon FD mais pra frente. Felipe posso te mandar umas dúvidas depois? Obrigado desde já.

Grande abraço a todos.









Lindas as suas fotos. E gostei muito do tratamento que vc usou, especialmente na primeira


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #18 Online: 05 de Janeiro de 2017, 22:10:00
Boa noite fa.photo, tenho flickr sim mas está parado, retirei todas as fotos para organizar e acabei me interessando pelo tumblr mas ainda não atualizei.

Tenho a 18-55mm velha de guerra, com algumas marquinhas de uso, mas funciona perfeitamente, porém os últimos comentários que ouvi são de que ela sairá de linha e ficará somente a 15-45mm. Se for comprar eu recomendo comprar a 15-45mm, a qualidade é melhor e ela é menor.
Estou a procura de uma 11-22mm, mas se não achar acho que vou pegar uma 10-18mm ef-s mesmo.

Existem duas lentes que recomendo fortemente para usar com a EOS-M, isso por experiência própria: a 17-50mm f2.8 da Tamron ou Sigma, torna a pequena uma excelente walk around; e a FD 135mm f2.5 S.C., melhor combo para retratos, é uma lente manual, mas a qualidade vale a pena, infelizmente vendi a minha mas estou a procura de outra.


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2017, 22:13:39
Parabéns felippe.rosa pelas fotos de fogos de artifício em seu flickr com a EOS-M :clap:, não consegui nenhuma que prestasse... rsrsrsrsrs


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2017, 22:55:33
Fellipe.Rosa, obrigado mesmo cara. Grande abraço.

FelipeAlmanca, sim eu acho que vou esperar aparecer uma 15-45mm por aqui rss.. ela é mais compacta deve ficar bem com a EOS M, ou a 11-22mm... tomara que a Canon tenha boas surpresas para este ano na linha EF-M, umas primes seriam bacanas.

Quanto as FD, não vejo a hora, só não dá agora... quero pegar uma 24mm ou 28mm e uma 50mm ou esta 135mm que vc mencionou.

Grande abraço galera, ah e mais algumas com a EOS M, espero que gostem!







FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #21 Online: 06 de Janeiro de 2017, 07:58:05
Belas fotos, não consigo nem escolher uma, as três estão excelentes. Depois passa seu flickr aí.
Abraço e boas fotos. :ok:


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #22 Online: 06 de Janeiro de 2017, 12:18:47
Belas fotos, não consigo nem escolher uma, as três estão excelentes. Depois passa seu flickr aí.
Abraço e boas fotos. :ok:

Obrigado Felipe, segue o meu Flickr - https://www.flickr.com/photos/137065268@N05/ , não tem muita coisa, estou atualizando aos poucos.

Grande abraço


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Janeiro de 2017, 23:11:04
Acho que a Canon, está demorando muito pra entrar no mercado das mirrorless e seu concorrente direto também, digo chegar brigando de igual pra igual com as tops (Fuji, Olimpus, Sony, Panasonic).


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2017, 11:23:51
Acho que a Canon, está demorando muito pra entrar no mercado das mirrorless e seu concorrente direto também, digo chegar brigando de igual pra igual com as tops (Fuji, Olimpus, Sony, Panasonic).

Agora tem a EOS M5 que pelo que vi é excelente, não sei se briga com de igual com as Fuji/Sony mas é um baita avanço, pelo que li há rumores de uma mirrorless Canon FF sendo desenvolvida, vamos ver se a Canon entra de vez neste mercado pra ficar.

Abs


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #25 Online: 07 de Janeiro de 2017, 12:14:54
Concordo que a Canon e Nikon estejam demorando pra entrar no mercado de cabeça, mas isso porque eles detém mais 75% ou mais do mercado de dslr, então, creio eu, que quando entrarem nesse mercado vai ser para se tornar líder, a EOS-M5 da canon, assim como a J5 da Nikon, são testes para o mount e também as funcionalidades, novamente, isso é o que eu acredito, vide as novas patentes da canon de sensores curvos que minimizariam vinhetas, o que caberia muito bem em mount pequeno como o EF-M. Mas realmente, estão atrasados :aua: para a competição, mas isso não quer dizer que os produtos atuais sejam ruins, muito pelo contrário, muita gente utiliza a EOS-M profissionalmente para stills e para filmagens.
Mas essa é minha opinião apenas.  :assobi:


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2017, 09:58:46
Concordo que a Canon e Nikon estejam demorando pra entrar no mercado de cabeça, mas isso porque eles detém mais 75% ou mais do mercado de dslr, então, creio eu, que quando entrarem nesse mercado vai ser para se tornar líder, a EOS-M5 da canon, assim como a J5 da Nikon, são testes para o mount e também as funcionalidades, novamente, isso é o que eu acredito, vide as novas patentes da canon de sensores curvos que minimizariam vinhetas, o que caberia muito bem em mount pequeno como o EF-M. Mas realmente, estão atrasados :aua: para a competição, mas isso não quer dizer que os produtos atuais sejam ruins, muito pelo contrário, muita gente utiliza a EOS-M profissionalmente para stills e para filmagens.
Mas essa é minha opinião apenas.  :assobi:

Concordo Felipe.
Acho que o que faz a galera ficar com pé atrás com Canon é ainda o pequeno leque de opções de lentes para o sistema M, mesmo que podendo usar as lentes EF, isso não atrai porque justamente o principal motivo de escolha é a portabilidade, peso etc.. que uma EOS M com lentes EF não entregam.
Sistemas como Fuji, Sony etc... oferecem objetivas de muita qualidade, e investem pesado nisto desde o lançamento.

Eu gostei demais da EOS M, imagino que a EOS M3 e a M5 devem ser muito melhores, como disse acima, me animei muito a futuramente migrar/mesclar meu set atual com mirrorless Canon, uma M5 por exemplo, mas espero realmente que haja até lá muitas opções de lentes primes e zoom, bem como melhorias no sistema, atualizações constantes como faz a Fuji.

Mas até lá, eu vou curtindo esta M que como já vi por ai, apelidada de Marvelous.

Abraços galera.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2017, 13:16:08
Então até pouco  tempo  atrás por aqui via pela ordem  muitas compactas, celulares e DSLR principalmente  Canon; atualmente muitos  smartphones, mirrorless por aqui maioria Sony e algumas DSLR.
No fórum  português acredito que em grande  parte da  Europa estão migrando  pras  mirrorless maioria  pra Fuji,  abandonando as DSLRs Canon.