Autor Tópico: Câmera sem manual de instruções  (Lida 1495 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Janeiro de 2017, 15:44:56
Oi, pessoal! A minha Canon T5 chegou, porém, ela veio sem manual de instruções, só com um guia rápido de uso. Tá certo isso? :shock:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:03:40
Veio com um CD? O manual deve estar nele.

Pelo que vi por aí, o modelo comercializado no Brasil não vem com manual impresso, não.


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:18:26
Veio com um CD? O manual deve estar nele.

Pelo que vi por aí, o modelo comercializado no Brasil não vem com manual impresso, não.

Veio com CD, sim. Eu o abri agora e só vem a instalação de uns softwares pra câmera, nada de manual de instrução...  :(
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:38:16
Dá uma olhada no site da canon...

http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce---cameras---linha-eos---dslr/eos-rebel-t5


Pelo que diz não vem com manual impresso mesmo, só com guia...

Mas já nesse link tem o manual pra baixar...

 :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2017, 23:01:03
Atualmente as fabricantes estão economizando em  tudo, mas  disponibilizam  no site  em  PDF,  aqui celular  da  Samsung, vem  sem  carregador,  tem  que  comprar  a  parte.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 23:01:35 por Marcio WH »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2017, 11:07:57
Atualmente as fabricantes estão economizando em  tudo, mas  disponibilizam  no site  em  PDF,  aqui celular  da  Samsung, vem  sem  carregador,  tem  que  comprar  a  parte.

Eu já não uso o carregador original do celular já tem algum tempo. Ao invés disso uso um carregador de várias saídas (tem que ser de boa qualidade). Um pouco porque os aparelhos ficam mais baratos sem carregador, e um pouco pela ecologia mesmo.

Mas enfim, eu já tava aqui com o link do manual na agulha. Fabiano postou antes.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2017, 11:23:07
Eu já não uso o carregador original do celular já tem algum tempo. Ao invés disso uso um carregador de várias saídas (tem que ser de boa qualidade). Um pouco porque os aparelhos ficam mais baratos sem carregador, e um pouco pela ecologia mesmo.

Mas enfim, eu já tava aqui com o link do manual na agulha. Fabiano postou antes.

é nois.... :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.